A foto não deixa a sacanagem passar batida. Os cliques foram feitos na tarde de quarta-feira, pelo leitor Carlos Alberto Piovezan. Um guardinha da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefeitura de Itajaí, muito que do folgado, botou a motoca do órgão sobre a calçada da floricultura Meyer, na avenida Joca Brandão, centro de Itajaí. Não bastasse o abuso, depois o guardinha se achou no direito de sair multando os carros estacionados de forma irregular, no bom estilo faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Sendo que nem ele, o cidadão que o município delega para regular o trânsito, cumpre com o seu dever de dar exemplo, de cumprir o que ele cobra das pessoas, revolta-se Carlos.
Continua depois da publicidade
O leitor diz que ficou indignado ao ver a cabrita de número 35, placa final 9182, estacionada das 14h até pertinho da 16h. Antes de estacionar a motoca, o agente ainda teria feito uma baita baianagem ...
O leitor diz que ficou indignado ao ver a cabrita de número 35, placa final 9182, estacionada das 14h até pertinho da 16h. Antes de estacionar a motoca, o agente ainda teria feito uma baita baianagem. Ele estava trafegando com a moto em cima da calçada desde a esquina da avenida Marcos Konder até aonde estacionou a moto, conta Carlos.
Continua depois da publicidade
Pro autor da foto, o caso é um tremendo desrespeito. Além de cometer uma irregularidade, o guarda ainda agiu como se nada tivesse acontecido: pegou o bloquinho de multas e foi lascar notificações em quem estivesse agindo errado como ele. Como que um município que não consegue nem mesmo disciplinar seus guardas de trânsito se acha competente para ter uma guarda armada? Não tem como, né?, questiona.
Zé da Codetran vai investigar
Continua depois da publicidade
Zé Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, falou que ontem tava numa reunião em Floripa e não poderia checar o nome do guardinha abusado. Ele pediu que a reportagem conversasse com o diretor do órgão, Peterdione Manerich, que não foi encontrado pelo DIARINHO.
O chefão da Codetran garantiu que vai investigar o que rolou pro guardinha parar onde num pódi e até segunda-feira terá informações suficientes pra esclarecer ao povão do fato.