A decisão do Gaúcho 2011 foi dramática. Ontem, em pleno estádio Olímpico, o Internacional derrotou de virada o Grêmio por 3 a 2, resultado que levou a final do estadual pros pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Renan, que defendeu três pênaltis, após falhar no gol de Borges, durante o tempo regulamentar.
Continua depois da publicidade
O Inter teve que bater sete pênaltis pra sair campeão do Olímpico. Destes, cinco viraram gols e garantiram o caneco pro Colorado, por 5 a 4 nas penalidades. O goleiro colorado defendeu as cobranças ...
O Inter teve que bater sete pênaltis pra sair campeão do Olímpico. Destes, cinco viraram gols e garantiram o caneco pro Colorado, por 5 a 4 nas penalidades. O goleiro colorado defendeu as cobranças de William Magrão, Fábio Rochemback e Lúcio. Victor, goleiro gremista, pegou os pênaltis de Leandro Damião e Kleber. A vitória colorada aliviou um pouco a vergonheira de ter sido eliminado da Libertadores, em plena Beira Rio.
Continua depois da publicidade
Grêmio começou melhor
O Grêmio tava em casa e começou a partida pressionando. Aos 10 minutos, Douglas cobrou escanteio fechado e Renan teve que espalmar, pra evitar um gol olímpico. Depois do lance de perigo, o Inter acordou e equilibrou um pouco o jogo. Mas foi justamente neste momento que o time gremista abriu o placar. Douglas deu um belo passe pra Lúcio, que apareceu sozinho na cara de Renan, tocando na saída do goleiro.
Continua depois da publicidade
Logo em seguida, o Grêmio teve a chance de ampliar. Douglas lançou Junior Viçosa na área, mas ele não aproveitou e chutou em cima do goleiro. Vendo que o time tava acuado, o técnico Falcão decidiu mexer aos 28 minutos. Ele tirou o zagueiro Juan e colocou o meia-atacante Zé Roberto.
E a mudança deu certo. Três minutos após a substituição, veio o empate. Leandro Damião aproveitou uma falha da zaga e chutou cruzado no canto esquerdo de Victor.
No finalzinho do primeiro tempo, quando a chuva já começava a cair no Olímpico, o Inter fez o segundo gol da partida. Andrezinho, que tava com dores musculares e andando em campo, conseguiu mandar uma baga de primeira, que entrou no canto esquerdo de Victor.
Superação colorada
O Inter voltou pro segundo tempo com Andrezinho, mas aos quatro minutos ele teve que ser trocado por Oscar. Aos 11minutos, o time colorado quase ampliou. Zé Roberto subiu pela direita, chutou cruzado na área e Leandro Damião perdeu a chance, mandando a pelota por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez do Grêmio assustar. Mário Fernandes cruzou e Junior Viçosa juntou rente à trave.
O terceiro gol do Inter veio numa cobrança de pênalti. Aos 27 minutos, Zé Roberto invadiu a área e foi derrubado por Victor. O árbitro marcou e DAlessandro cobrou com precisão: goleiro pro lado direito, bola no canto esquerdo.
Vendo a coisa ficar preta, Renato Gaúcho resolveu mexer no Grêmio. Entraram Lins e Borges, nos lugares de Leandro e Junior. E foi justamente pelos pés de Borges que o Grêmio voltou a sonhar com o caneco. O goleiro Renan saiu do gol pra agarrar uma bola fácil, mas acabou falhando. Ele soltou a pelota nos pés de Borges, que aproveitou a bondade do adversário pra enfiar no fundo das redes. A última chance do tempo regulamentar veio aos 45 minutos. Lins recebeu um cruzamento de Douglas, mas mandou por cima do travessão, perdendo gol incrível.
Continua depois da publicidade
Com o placar de 3 a 2, a partida foi pros pênaltis, onde o Inter se sagrou campeã. Os gremistas deixaram o Olímpico no maior chororô.