O executivo Glauco José Côrte, 68 anos, do grupo Portobello, assumiu ontem a presidência da federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). O novo bambambã da mais importante entidade patronal do estado já adiantou que sua bandeira de luta será a competitividade da indústria barriga-verde, um recado pros políticos de que vai lutar pela desoneração tributária do setor.
Continua depois da publicidade
Glauco toma o lugar de Alcantaro Corrêa, que ficou por seis anos como chefão da Fiesc. O novo presidente da federação é mais do que um executivo. O cara também é um sabichão. Advogado por formação ...
Glauco toma o lugar de Alcantaro Corrêa, que ficou por seis anos como chefão da Fiesc. O novo presidente da federação é mais do que um executivo. O cara também é um sabichão. Advogado por formação, é especialista em direito público pela universidade Federal de Santa Catarina; especialista em administração pela fundação Getúlio Vargas, graduado em economia e finanças pela American School of Internacional Managent, dos Estados Unidos e tem especialização também em economia pela Globalizing the Brazilian Corporation pelo (IMD), da Suíça.
Continua depois da publicidade
Hoje, Côrte é membro do conselho de administração da Portobello, mas também tá na direção da Previsc, uma entidade de previdência privada, e no conselho de administração da Multilog e Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários. É sócio-fundador da Inplac, uma indústria de plástico. Também integra a diretoria da confederação Nacional das Indústrias.
O cara também é delegado do sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção do Vale do Itajaí e Tijucas.
Continua depois da publicidade
No governo do tucano Luiz Henrique da Silveira foi presidente do conselho de administração da Celesc. Também atuou como executivo nos Estados Unidos, como diretor da Portobello América.
Natural de Timbó, ele é casado, tem três filhos e cinco netos.