Depois de ganharem uma semana a mais de folga com o adiamento da partida contra o Imbituba, as equipes juvenil e júnior do Marinheiro voltam a campo pelo campeonato Catarinense da Divisão Principal. A estreia no returno da competição rola neste sábado contra o Metropolitano, no CT das Itoupavas, na Terra dos Alemóns. O time juvenil entra em campo às 13h30 e o time júnior logo em seguida.
Continua depois da publicidade
No estadual juvenil o Cílio terminou o turno na sexta colocação com 10 pontos, já os alemóns vêm em seguida com um ponto a menos. No estadual júnior, o Rubro-anil tá bem na fita e divide a vice- ...
No estadual juvenil o Cílio terminou o turno na sexta colocação com 10 pontos, já os alemóns vêm em seguida com um ponto a menos. No estadual júnior, o Rubro-anil tá bem na fita e divide a vice-liderança com o Avaí, ambos com 18 pontos. Já o Metrô tá lá embaixo e é apenas o oitavo colocado com nove pontos. Mas agora no returno é um novo campeonato, mais difícil, mais disputado, acredita o técnico júnior do Cílio, Ronaldo Alfredo.
Continua depois da publicidade
Pro treinador peixeiro a pelada deste sábado vai ser parada dura. Conhecemos a equipe deles, vimos alguns jogos, jogamos contra eles e eles jogam a vida deles amanhã [sábado]. Precisam da vitória por causa da classificação. Vai ser bem difícil, avalia. O campo lá é grande, mas muito ruim, isso atrapalha, completa.
O Marinheiro júnior tem quatro desfalques pra partida: o zagueiro Nicolas, bichado, e os suspensos Edson Carlos (meia), Flavinho (lateral-direito) e o Foguinho (volante). Mas o time tá entrosado e focado, afirma o treinador, minimizando os desfalques.
Continua depois da publicidade
A última partida do Cílio foi no dia 9 de julho, na última rodada do turno. Depois disso, a competição ficou parada pro Figueira que disputa a taça BH de futebol júnior. Foi bom, mas também foi ruim essa pausa. Perdemos ritmo. E choveu muito nesse tempo, o que atrapalhou a preparação, se queixa Ronaldo, que tem na cabeça o objetivo no returno: terminar entre os quatro primeiros.