Itajaí

Marejada é lançada com baita festança no Municipal

No lançamento, organizadores das outras 24ª edições da festoca foram homenageados. Festerê teve muita cantoria de Célia Pedro

Um espetáculo inusitado. Assim foi o lançamento da 25ª edição da Marejada – festa Portuguesa e do Pescado, ontem à noite, no teatro Municipal de Itajaí. Teve cantoria de Célia Pedro, Hino Nacional, apresentação da Orquestra Filarmônica de Itajaí e até o prefeito Jandir Bellini (PP) dançando música portuguesa. Pela palhinha, já deu pra notar que o prefeito é bom de salão.

Continua depois da publicidade

O lançamento da Marejada, que acontecerá de 7 a 23 de outubro, rolou em forma de espetáculo. A cantora Célia Prado abriu a noite soltando o gogó com músicas portuguesas. Depois teve o Hino Nacional ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O lançamento da Marejada, que acontecerá de 7 a 23 de outubro, rolou em forma de espetáculo. A cantora Célia Prado abriu a noite soltando o gogó com músicas portuguesas. Depois teve o Hino Nacional tocado no piano e a homenagem às pessoas que organizaram as 24ª edições anteriores da festa. Entre os homenageados estavam Raquel Seita, primeira rainha da festa; o empresário Felipe Graf;os falecidos Sérgio Rizzi e Aldo Cunha Neto; Renato Silva; Acyr Cunha; Osmar Nunes Filho, o Mazoca; e os ex-prefeitos Arnaldo Schmitt, João Omar Macagnan, Jandir Bellini e Volnei Morastoni. Dos ex-prefeitos, apenas Bellini e Macagnan pintaram na homenagem.

Continua depois da publicidade

Renato Silva, que fez parte da comissão da festa de 1987, falou das dificuldades de realizar a primeira Marejada. Ele agradeceu horrores ao Mazoca que, na época, era presidente da Santur. Renato disse que, graças ao Mazoca, a primeira Marejada, que durou apenas um final de semana, foi divulgada nacionalmente a reboque da Oktoberfest e da Fenarreco.

Após a entrega das placas aos homenageados, a secretária interina de Turismo, Valdete Campos, subiu no palco pra lançar a festa e, como disse o prefeito Bellini, tremeu na base. Visivelmente emocionada, as palavras de seu discurso quase não saíam. Mesmo nervosa, ela conseguiu falar do empenho que é realizar uma festa deste tamanho, ainda mais quando se está interinamente no cargo.

Continua depois da publicidade

Em seguida foi apresentado o vídeo de divulgação da Marejada 2011. O filme, quase caseiro, trouxe algumas das apresentações deste ano, como Expresso Rural, Um bom partido, Darci – o Manezinho, entre outros grupos.

Dança no palco

Quando tava quase chegando nos finalmentes do festerê, os artistas convidaram o pessoal da plateia pra dançar. O prefeito Bellini e o ex-prefeito Macagnan não se recusaram e subiram no palco pra mostrar todo o suingue português. Pra terminar a apresentação, Célia Pedro e seu acompanhante Cristiano cantaram “Adeus tristeza”.

O prefeito, em seu discurso que encerrou o lançamento, adiantou que espera que a Marejada dê adeus à tristeza e possam ser 17 dias de folia. Agradeceu aos realizadores das outras edições e brincou que a primeira festa sempre é mais fácil de ser feita, já que não tem ninguém pra criticar. Também não deixou de comentar o perrengue que é agradar a todos. “Se não tem show nacional, um pagode, o público não vem”, comentou, falando que a festa deste ano será um pouco diferente. Depois do blablablá e das apresentações, a galera pôde experimentar as delícias gastrônomicas que estarão à venda na Marejada.

A diferença deste ano estará no fato de todo o setor gastronômico ficar dentro do pavilhão do centreventos. Também não terá grandes shows nacionais, mas serão mais de 300 atrações, inclusive haverá um memorial dos 25 anos da festa. A entrada de segunda a quarta-feira será na faixa. Já de quinta a domingo, o ingresso custará R$ 10 e R$ 5 a meia entrada. A cobrança no sábado e domingo só acontecerá depois das 18h. O último domingo da festa será digrátis também.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.192

TV DIARINHO


🔍🏚️ PRÉDIO ABANDONADO! O prédio que seria o Complexo da Polícia Civil de Itajaí tá largado no centro ...





Especiais

No primeiro ano sob o Marco Temporal, 211 indígenas foram assassinados, aponta Cimi

MARCO TEMPORAL

No primeiro ano sob o Marco Temporal, 211 indígenas foram assassinados, aponta Cimi

Ex-mulher de Rodrigo Constantino trava batalha judicial pelo direito de ver o filho

NA JUSTIÇA

Ex-mulher de Rodrigo Constantino trava batalha judicial pelo direito de ver o filho

O que os números do Censo não revelam sobre os evangélicos brasileiros?

RELIGIÃO E IBGE

O que os números do Censo não revelam sobre os evangélicos brasileiros?

O que significa o ataque à única igreja católica de Gaza

Cruz profanada

O que significa o ataque à única igreja católica de Gaza

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista



Blogs

Se curvam

Blog do JC

Se curvam

Saúde e Medicina: O Cuidado na Perspectiva da Medicina BioFAO

Espaço Saúde

Saúde e Medicina: O Cuidado na Perspectiva da Medicina BioFAO



Diz aí

Especialista no método Wolbachia de combate à dengue será entrevistado no “Diz aí!”

AO VIVO

Especialista no método Wolbachia de combate à dengue será entrevistado no “Diz aí!”

"O porto não pode ser objeto de um debate pequeno de natureza política e de polarização"

Diz aí, Décio Lima!

"O porto não pode ser objeto de um debate pequeno de natureza política e de polarização"

"Eu acho que Balneário Camboriú não tem volta"

Diz aí, Spinelli!

"Eu acho que Balneário Camboriú não tem volta"

Décio Lima participa do “Diz aí!” na segunda-feira

ENTREVISTA

Décio Lima participa do “Diz aí!” na segunda-feira

Spinelli, de BC, estará ao vivo no Diz Aí! desta quarta

ENTREVISTA

Spinelli, de BC, estará ao vivo no Diz Aí! desta quarta



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.