Sessenta mil pessoas passaram por Navegantes no final de semana. Elas vieram participar do Motonave, que é considerado o maior evento de motoqueiros da Santa & Bela. Na sexta-feira, o público estimado foi de 10 mil pessoas, no sábado 30 mil e no domingo pelo menos 20 mil pessoas passaram pela avenida Beiramar, onde foi montada a arena pra receber os motoqueiros. O público veio de várias regiões do país, movimentando o setor turístico e econômico da city.
Continua depois da publicidade
As potentes motos e triciclos invadiram a cidade e tornaram a paisagem ainda mais atrativa. A avenida Beiramar serviu de cenário pra a festa, que contou, ainda, com a presença de 169 Moto Clubes ...
As potentes motos e triciclos invadiram a cidade e tornaram a paisagem ainda mais atrativa. A avenida Beiramar serviu de cenário pra a festa, que contou, ainda, com a presença de 169 Moto Clubes inscritos, vindos de outras cidades catarinenses, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.
Continua depois da publicidade
O evento contou, também, com a apresentação de três equipes de manobras radicais e com show de bandas que tocaram os clássicos do rock nacional como Raul Seixas e de bandas internacionais como AC/DC, Ramones, Creedence e Pink Floyd.
No domingo, as bandas locais tiveram a chance de sair da garagem e foram a grande atração da festa, se revezando no palco pra delírio do público. A escola de Música É o Som, de Navega, deu um show a parte e os roqueiros mirins mostraram muito talento, emocionando os pais e familiares que prestigiaram o evento do começo ao fim.
Continua depois da publicidade
Conforme o presidente do Moto Clube Anjos da Liberdade, Fernando de Souza, o evento superou todas as expectativas e praticamente dobrou de tamanho, já que no ano passado foi registrado um público de 35 mil pessoas e este ano 60 mil. Hotéis, pousadas e restaurantes da cidade e região ficaram lotados.