A chuvarada não deu trégua no feriado de 7 de Setembro e apavorou moradores do bairro Monte Alegre, em Camboriú. Algumas ruas ficaram alagadas por causa de uma vala que transbordou durante a manhã de ontem. Já nas outras citys da região, a defesa Civil monitora os morros e as zonas ribeirinhas, mas diz que o estado é de atenção e não de alerta.
Continua depois da publicidade
A chefe da defesa Civil na Capital do Mármore, Carla Krug, informa que as ruas Monte Serra Negra e Pitangueira ficaram viradas numa lagoa bem no início da manhã. A maré subiu com o aguaceiro e a ...
A chefe da defesa Civil na Capital do Mármore, Carla Krug, informa que as ruas Monte Serra Negra e Pitangueira ficaram viradas numa lagoa bem no início da manhã. A maré subiu com o aguaceiro e a vala que existe por lá transbordou. A água tomou conta da via, mas não entrou em nenhuma casa e o povão não precisou ser transferido nem levantar os móveis. No início da tarde, a vala voltou ao nível normal e as ruas ficaram novamente transitáveis.
Continua depois da publicidade
Carla explica que a região fazia parte do rio Peroba, mas acabou sendo assoreada com casas sendo construídas de forma irregular em cima do leito. Com isso, transformaram o local numa enorme vala. Pra piorar, os desocupados jogam toneladas de lixo por lá e interrompem o escoamento da água da chuva.Estamos com um projeto bem legal pra resolver a situação. Se der um dia de sol a gente consegue adiantar, afirma Carla. Ela conta que serão instalados tubos maiores na região pra garantir mais vazão de água.
Balneário e Itapema
Continua depois da publicidade
Nas citys vizinhas, a defesa Civil está de zoio. Durante todo o dia os representantes do órgão monitoraram as encostas dos morros e zonas próximas aos rios, pra garantir que nenhuma desgraceira rolasse. E ontem não teve nada de muito grave. Como a previsão de chuva continua, eles alertam que podem rolar deslizamentos e alagamentos ainda hoje.
City peixeira
A defesa Civil vai manter o estado de atenção, só por garantia. Mas o coordenador do órgão no Itajaí, Everlei Pereira, acredita que não deva rolar nada grave. Ontem ele acompanhou a evolução do nível do rio em Brusque e Blumenau e concluiu que não há com que se preocupar.
Não tivemos alagamentos e nem algo de muito sério. A tendência é que a chuva mantenha o volume na quinta-feira. Por isso vamos continuar atentos, destaca Pereira. Ele conta que chegaram a informar que rolou um deslizamento no morro da Atalaia, mas a subprefeitura foi conferir e não tinha acontecido nada. Rolou uma pequena queda de bloco na rodovia Antônio Heil, que foi resolvida rapidão.