Brasil e Argentina entram no gramado na noite de hoje, às 21h50, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, pra disputa da partida de volta da primeira edição do Superclássico das Américas. Como a primeira partida, no dia 15 em Córdoba (Argentina), terminou empatada em 0 a 0, quem vencer leva pra casa a taça Nicolaz Leóz, presidente da Conmebol. Um novo empate leva a disputa pros pênaltis.
Continua depois da publicidade
A competição deve se repetir pelo menos nos próximos oito anos, sempre com duas partidas sendo realizadas no mês de setembro e com a taça levando o nome de alguma celebridade do futebol sul-americano ...
A competição deve se repetir pelo menos nos próximos oito anos, sempre com duas partidas sendo realizadas no mês de setembro e com a taça levando o nome de alguma celebridade do futebol sul-americano.
Continua depois da publicidade
O Brasil chegou a Belém na segunda-feira e já fez um treino no final da tarde no gramado do estádio Mangueirão. Cerca de 25 mil pessoas acompanharam o treino da seleção. Os trampos começaram com uma sessão de exercícios físicos comandados por Carlinhos Neves. Depois, Mano dividiu o grupo em duas equipes e fez um treino técnico com campo reduzido. Ronaldinho, Neymar e Lucas fizeram o público vibrar mais ainda em uma brincadeira para ver quem acertava as redes em chutes do meio-campo.
Ontem, às 18h, rolou o último treino antes do clássico de hoje, quando o treinador começou a definir a equipe.
Continua depois da publicidade
Mudanças na equipe
Mano Menezes não confirmou a escalação, mas o time titular deve ter poucas mudanças em relação à primeira partida e sobram poucas dúvidas. No ataque, Fred e Borges brigam pela vaga deixada pelo bichado Leandro Damião, do Inter. As outras dúvidas são no meio: o volante Paulinho, do Corinthians, foi desconvocado após a descoberta de um edema na panturrilha esquerda e o meia Renato Abreu, do Flamengo, não foi convocado, abrindo duas vagas. No lugar de Paulinho deve entrar o bambi Casemiro. Já na vaga de Renato Abreu podem entrar Oscar, Elkeson, Lucas ou Diego Souza.
Assim, a seleção brazuca deve entrar em campo com: Jefferson; Danilo, Rever, Dedé e Kleber; Ralf, Casemiro, Oscar (Elkeson), Ronaldinho e Neymar; Fred (Borges).
Hermanos por aqui
A seleção da Argentina desembarcou em solo brazuca no final da tarde de ontem. Os gringos tiveram problemas com atraso no voo, já que deviam ter chegado pela manhã. Depois da péssima atuação na partida de ida, o técnico Alejandro Sabella apelou e fez uma interpretação diferente do regulamento (onde diz que só podem ser convocados atletas que jogam nos campeonatos nacionais) pra chamar três boleiros que atuam no Brasil. Com isso, chamou Montillo, do Cruzeiro, Guiñazú e Bolatti, do Internacional. O meia DAlessandro também seria convocado, mas tá com problemas físicos.
Montillo, inclusive, deve ser titular hoje à noite. Na primeira partida, os hermanos entraram em campo com: Orión; Cellay, Sebá Domínguez e Desábato; Pillud, Fernández, Canteros, Zapata e Papa; Martínez e Boselli.
Continua depois da publicidade