Os presos do Balneário Camboriú ainda não deram sossego pros agentes penitenciários. Depois de muita muvuca no final de semana, ontem à tarde um enjaulado foi flagrado serrando a grade que fica no teto da jaula.
Continua depois da publicidade
A tentativa de fuga rolou depois que a situação no presídio parecia estar mais calma. Na sexta-feira, os presos fizeram um dia de greve de fome. No sábado pela madruga, promoveram um panelaço pois ...
A tentativa de fuga rolou depois que a situação no presídio parecia estar mais calma. Na sexta-feira, os presos fizeram um dia de greve de fome. No sábado pela madruga, promoveram um panelaço pois queriam atendimento prum enjaulado que passava mal. No domingo, pra checar uma denúncia, a polícia invadiu o presídio e encontrou um buraco de mais de 80 centímetros que tava sendo cavado no pátio central da galeria A.
Continua depois da publicidade
Ontem, depois de um pente-fino que deu em nada, os presos puderam voltar a circular pelo pátio pra tomar sol. Um dos bandidos, que não teve o nome divulgado, aproveitou o arrego e sitransformou num homem-aranha. Escalou até o teto do pátio e começou a serrar a grade.
Um agente penitenciário viu a treta e foi rápido. Guentou o cara, que passou a ficar separado dos demais presos. A ideia da administração do presídio é transferir o aprontão ainda hoje. Estamos tentando fazer um bom trabalho e acontece isso, desabafou o chefão do presídio, Leandro Kruel.
Continua depois da publicidade
Ele afirma que muitos enjaulados têm que ficar no pátio de sol, pois a superlotação lá é grande e não há como fechar todas as celas. Por isso, os caras dormem no pátio mesmo, que é tapado apenas pelas grades do teto.