O santo do Figueirense entrou em campo com o time, neste domingo, pra enfrentar o Ceará. O time manezinho teve dois jogadores expulsos, mas contou com um goleiro pra lá de eficiente pra garantir o empate em 1 a 1, no estádio Presidente Vargas. Juninho abriu o placar pro Figueira e Washington deixou tudo igual pro Vovô. Com o resultado, os cearenses permaneceram na 15ª colocação, com 32 pontos. O time de Floripa, com 38, caiu pra 13º.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo mostrou um Ceará indo pra cima do adversário, chegando com perigo com Thiago Humberto. Aos sete minutos, ele recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que saiu à esquerda do ...
O primeiro tempo mostrou um Ceará indo pra cima do adversário, chegando com perigo com Thiago Humberto. Aos sete minutos, ele recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que saiu à esquerda do goleiro Wilson. Aos 15, Washington ajeitou pro camisa 10 do Vovô acertar em cheio a trave. Aos 18, Thiago apareceu de novo, desta vez pelo alto, cabeceando pra fora. Nesse período, o Figueira chegou duas vezes, com Elias e Júlio César, mas sem grande perigo.
Continua depois da publicidade
O goleiro Wilson começou a roubar a cena a partir dos 23 minutos, quando Osvaldo cobrou escanteio e o goleiro fez um milagre, defendendo uma cabeçada à queima-roupa de Fabrício. Aos 37, o Furacão começou a levar perigo ao Ceará. Elias cobrou falta pra área e Fernando Henrique só não foi surpreendido porque conseguiu defender de mão trocada. O goleiro Wilson ainda apareceu várias vezes no primeiro tempo, livrando o Figueira dos gols cearenses.
Depois de perder muitas chances, o Ceará experimentou a máxima: quem não faz, toma. Aos 43 minutos, Elias recebeu na lateral, carregou a bola até o meio e rolou bonito pra Juninho abrir o placar pro Figueira: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Mas o empate veio nos acréscimos. Vicente escapou pela esquerda e cruzou perfeito pra Washington colocar no fundo do gol: 1 a 1.
O segundo tempo foi marcado pelas expulsões. Maicon, aos 18 minutos, recebeu dois amarelos pelas reclamações excessivas e foi pra rua. Aos 25 minutos, o Figueirense ficou com nove homens e a expulsão rolou novamente numa bobeira. Bruno Vieira invadiu a área pela direita e jogou-se na área. O árbitro mostrou o segundo amarelo pro lateral-direito e o mandou pro chuveiro mais cedo. Com dois jogadores a menos, o Figueira conseguiu segurar o empate até o final do jogo.