Tiras da polícia Civil de Itajaí prenderam ontem à noite Elvira Amarante do Nascimento, 45 anos. A mulher foi em cana por ter inventado um falso sequestro pra tentar prejudicar um casal que tentava lhe cobrar uma dívida na Justiça. Pela mentirada de Elvira, o casal teria levado sua filha à força e estaria querendo uma grana de volta para entregar a criança. Um tenente do Exército, namorado da maluca, também estaria envolvido na história.
Continua depois da publicidade
Elvira ligou para a polícia à tarde dizendo que sua filha de 10 anos teria sido sequestrada por um casal identificado como Marcelo e Denise. O sequestro teria rolado no domingo e ontem os supostos ...
Elvira ligou para a polícia à tarde dizendo que sua filha de 10 anos teria sido sequestrada por um casal identificado como Marcelo e Denise. O sequestro teria rolado no domingo e ontem os supostos bandidos teriam ligado pra marcar um encontro com objetivo de acertar o valor do resgate. Pela história de Elvira, ela não foi pessoalmente até a delegacia porque estaria sendo vigiada e os sequestradores ameaçavam matar a criança. Pra deixar a trama mais verdadeira, um homem que seria tenente do Exército também ligou pros tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) e confirmou a história.
Continua depois da publicidade
A polícia Civil montou então uma operação pra pegar os tais criminosos. Tiras da DIC e da 1ª e 2ª depês foram mobilizados na ação. Um grupo conseguiu localizar Elvira durante a tarde na rodoviária de Itajaí. Outro, a partir das 18h, ficou por mais de uma hora fazendo campana próximo à residência do casal acusado, na Praia Brava.
Enquanto isso, uma terceira equipe fazia investigações nas proximidades da baia de Elvira, que não teve o endereço revelado, pra tentar apurar pistas sobre o sequestro. Foi aí que a mentira começou a vir à tona. Vizinhos contaram aos policiais que viram a criança saindo de casa naquela tarde, junto com a mãe, feliz da vida.
Continua depois da publicidade
Levada pra sede da DIC, Elvira levou uma prensa. A vítima começou a se atrapalhar em suas declarações e os policiais resolveram entrar em contato com o tenente do Exército que também começou a se contradizer, contou o delegado Celso Pereira de Andrade, em nota à imprensa. Os policiais descobriram que a mulher levou pessoalmente a filha até a casa de uma amiga, na rua Alvina Ramos, no bairro São Vicente. A criança foi encontrada por lá, brincando com uma piazada, feliz da vida, sem imaginar que era o pivô de uma falsa história de sequestro.
A razão da piração
A motivação pra acusar pessoas inocentes de um crime hediondo não poderia ter sido mais besta. Elvira confessou que tava sendo processada pelo casal Marcelo e Denise por não ter pago a dívida de um acidente de trânsito. Pra se vingar deles, resolveu inventar a história do sequestro pra prejudicá-los.
A polícia ainda investiga até que ponto o tal tenente do Exército sabia da armação ou também entrou de gaiato.
Elvira levou o teje preso em flagrante e foi autuada por denunciação caluniosa. Ontem à noite mesmo foi levada pro cadeião do Matadouro.