Sérgio Quadros, motorista da secretaria de Turismo de Itajaí, carca que os carangos da prefa peixeira tão caindo aos pedaços. O veículo que ele usa, um Palio prata, tá sem estepe há uma semana, quando um dos pneus do carro furou. Segundo o cara, a prefeitura deu diombro pro problema. Eu carrego pessoas nesse carro. Eu não arrisco só a minha vida, carca o funcionário público.
Continua depois da publicidade
Ele conta que o pneu furou dia 1º de agosto durante uma viagem pra Tijucas, a serviço. Ao substituir o danificado, ficou sem o estepe. Eu vim de lá pra cá sem o pneu reserva e não mandaram arrumar ...
Ele conta que o pneu furou dia 1º de agosto durante uma viagem pra Tijucas, a serviço. Ao substituir o danificado, ficou sem o estepe. Eu vim de lá pra cá sem o pneu reserva e não mandaram arrumar quando eu cheguei, garante.
Continua depois da publicidade
Ontem, Sérgio abriu o porta-malas do Palio pra reportagem e apontou pro lugar onde deveria ter um estepe. Tá vendo só? Pra eu chegar a chamar a imprensa aqui é porque o problema tá demais. Tá por aqui, ó, justifica, com o dedo no gogó.
Concursado da prefa há 15 anos, Sérgio conta que o problema não foi uma simples coincidência ou um fato isolado. Outros veículos da frota, segundo ele, tão circulando em condições péssimas de manutenção. Quando eu trabalhava na [secretaria de] Educação, dirigi Kombis estouradas e carregava crianças nelas. Já vi carros sem estepe, chave de roda, macaco e outras coisas, denuncia.
Continua depois da publicidade
O pessoal da central de Veículos jogou panos quentes na denúncia. Ontem à tarde, ouvido pelo DIARINHO, um funcionário explicou que a prefa solicitou a compra do pneu substituto, que deve chegar ainda hoje. O borracheiro tentou remendar, mas não conseguiu. A gente precisa de dois a três dias pra liberar a compra do pneu. É um processo burocrático, do qual não tem como escapar, justifica o barnabé, que preferiu se identificar apenas como Junior.
Ainda segundo ele, os quatro rodados que tavam no Palio eram novinhos em folha. Não faz nem 15 dias que foram colocados pneus zero no carro e ele [Sérgio] conseguiu rasgar. Eu não sei como, cutucou.