Na tarde de ontem, a redação do DIARINHO recebeu a visita do comendador Cídio Sandri. Em um plá animado, o empresário de 83 anos diz que Itajaí tá muito parada, por isso quer sair candidato a prefeito nas próximas eleições. Atualmente sem partido, ele conta que várias siglas estão lhe assediando pra que ele concorra, entre elas o DEM, o PDC, o PSB, o PRB e até o extinto partido Liberal [que em 2006 se fundiu com o Prona, do Enéas, criando-se assim o partido da República, o PR].
Continua depois da publicidade
Cídio, que foi dono de uma das maiores redes de supermercado do país [grupo Vitória/Mini Preço], diz que pode aceitar o convite desde que os partidos paguem as contas de campanha. Eu mesmo não ...
Cídio, que foi dono de uma das maiores redes de supermercado do país [grupo Vitória/Mini Preço], diz que pode aceitar o convite desde que os partidos paguem as contas de campanha. Eu mesmo não tenho um centavo para ser gasto neste processo, vivo de aposentadoria, mas tenho saúde para qualquer desafio, garante o ilustre comendador, que ao longo de 50 anos criou um império que desmoronou em função das dívidas fiscais.
Continua depois da publicidade
O empresário tava pensando que em 2014 tinha eleição pra prefeito, mas não se deixou abater com a informação de que a disputa vai rolar só em 2016. Mesmo assim, creio que vai começar um burburinho nos bastidores da política, ressalta Cídio, que já tem tudo planejado caso seja eleito: vai ter apenas quatro secretarias (saúde, educação, obras e finanças). Ele promete doar todo o salário de prefeito para a Apae.
O comendador afirma que sempre foi empresário e tem vocação para gerenciar. Por isso, não quer saber de disputar as eleições pra deputado ou senador.
Continua depois da publicidade
Sandri concorreu uma única vez para a prefa. Foi em 1982, quando foi derrotado por Arnaldo Schmidt por uma diferença de 1500 votos.