A equipe do Instituto Nadar/Novos Cielos/Itamirim, de Itajaí, fechou o ano com o vice-campeonato geral do Sul-Americano de Águas Abertas. A quarta e última etapa foi disputada no último final de semana, em Salvador (BA). O título ficou com o Yacht Clube (BA) e a terceira posição com o Enderica Club (Equador).
Continua depois da publicidade
Entre os destaques individuais da equipe de Itajaí, Lucas Davesac foi campeão geral absoluto do ranking sul-americano e do ranking da categoria júnior. Gustavo Davesac foi vice-campeão ...
Entre os destaques individuais da equipe de Itajaí, Lucas Davesac foi campeão geral absoluto do ranking sul-americano e do ranking da categoria júnior. Gustavo Davesac foi vice-campeão do ranking infantil masculino, enquanto Morghana Mariott ficou com o vice do ranking infantil feminino.
Continua depois da publicidade
Além deles, a equipe foi formada ainda pelos nadadores Maryna Fachin, Isabela Toigo, Enzo Aoki, Isabela Sezerino, Caio Facchini e Giovanna Morganti. Já comissão técnica contou com os técnicos Leandro Peixoto e Roberto Facchini, e o diretor de Águas Abertas, Marcos Machado.
O sul-americano foi disputado por cerca de 1500 atletas do Brasil e de outros países, como Chile, Equador e Paraguai, com provas de 250m a 10km, em diferentes categorias.
Continua depois da publicidade
No mesmo final de semana, o Nadar ficou com o terceiro lugar do Brasileiro Interclubes da modalidade. O ranking geral teve o título do Grêmio Náutico União (RS) e a segunda posição do Yacht Clube (BA).