O Marcílio Dias faz um confronto direto pela liderança da Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira, quando recebe o Hercílio Luz, às 20h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela quinta rodada da competição. Enquanto o Hercílio lidera com 10 pontos, o Marinheiro é o terceiro colocado, com oito pontos.
As duas equipes estão invictas na competição. Na última rodada, o Marinheiro empatou em em 2 a 2 com o Joinville, fora de casa, e o Hercílio Luz sofreu para bater o Nação por 1 a 0, em Tubarão. ...
As duas equipes estão invictas na competição. Na última rodada, o Marinheiro empatou em em 2 a 2 com o Joinville, fora de casa, e o Hercílio Luz sofreu para bater o Nação por 1 a 0, em Tubarão.
“A briga é pra trazer os jogos (mata-mata) pra decidir em casa. Por isso eu saí frustrado de Joinville. Fiquei feliz com o desempenho da equipe, mas triste poque a vitória encaminharia a classificação e a briga pelo primeiro lugar”, avalia o técnico Márcio Coelho sobre a importância do confronto.
Para esta partida, o atacante Lucas Batatinha segue fora após lesionar o joelho na partida contra o Joinville. O seu substituto será Iury Tanque, que já havia entrada no seu lugar no último domingo.
“Vai ser um duelo bem equilibrado, a equipe do Hercílio Luz é forte fisicamente, é uma equipe que também tem uma bola parada muito forte. Em termos de repertório e de elenco, é a equipe que pode se igualar com a nossa equipe. São esses jogos que são gostosos de jogar, que a gente é desafiado, que a possibilidade de crescer é muito maior”, avalia Márcio Coelho sobre o adversário.
Nas últimas duas Copa SC, o Marcílio eliminou o Hercílio Luz para ser campeão, na final em 2022 e na semifinal em 2023. Porém, nos últimos três jogos em Itajaí contra o Leão do Sul, o Marinheiro foi derrotado.
Novo goleiro
O Marinheiro anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Anderson Paulo, de 30 anos. Ele estava no XV de Jaú (SP), onde disputou duas partidas pela Copa Paulista. Antes, o goleiro passou pelo Atlético Tubarão, na segunda divisão do Catarinense, e no Capivariano, na Série A2 do Paulista. Ele chega por empréstimo do Inter de Lages até o final de 2025.
Após passagens pelas bases de Caxias (RS) e Internacional (RS), ele também defendeu equipes como Veranópolis (RS), Guarany de Bagé (RS), Avenida (RS), Inter de Lages, Figueirense, Esportivo (RS), Glória (RS) e Brusque.