O Barra inaugurou na segunda-feira o seu novo Centro de Treinamentos em uma área de 300 mil metros quadrados no bairro Canhanduba, em Itajaí, próximo a BR 101. O CT de padrão europeu do clube conta com quatro campos com medidas oficiais além de cinco prédios de estrutura. Os atletas das categorias de base e da equipe profissional passaram a utilizar o local nesta semana, enquanto o antigo CT, em Camboriú, foi desativado.
As obras começaram em abril de 2022 e foram finalizadas dois anos e quatro meses depois. Ao lado do CT, o Barra construiu também um estádio para 5500 torcedores, que deve ser inaugurado ...
As obras começaram em abril de 2022 e foram finalizadas dois anos e quatro meses depois. Ao lado do CT, o Barra construiu também um estádio para 5500 torcedores, que deve ser inaugurado oficialmente no início do Campeonato Catarinense de 2025. O valor do investimento não foi informado pelo Pescador, que contou com apoio da Construtora Tedesco, responsável pela obra.
Além dos quatro campos com medidas oficiais (dois de grama natural e dois de grama artificial), o CT ainda tem um campo de grama artificial de 70mx40m. Já os prédios abrigam alojamento com 30 dormitórios, escola, refeitório, apoio de funcionários, manutenção, prédio administrativo e performance center com academia, vestiários, consultórios médicos, de fisioterapia, nutrição, rouparia, crioterapia, sauna, lavanderia, salas de comissão técnica e salas de reuniões.
“Pra nós é uma virada de chave, início de uma nova etapa no crescimento do clube. A gente fala que o Barra 3.0 inicia com a mudança para o novo centro de treinamentos, e obviamente tem ainda mais pra vir, que é o estádio que deve ficar pronto para as competições profissionais de 2025”, destaca o diretor geral do Barra, Sebastian Bacher.
O dirigente também destaca a importância do novo CT para a formação de jogadores, já que um dos principais focos do clube é o envio de atletas para o exterior, em especial a Europa.
“Entrando aqui no novo Centro de Treinamentos, a gente consegue unificar todos os setores, todos os departamentos que trabalhavam em locais diferentes no passado, com todas as categorias do departamento de futebol, do sub-14 ao profissional em conjunto. Todo esse trabalho em uma infraestrutura de excelência, com os atletas em formação, com os atletas do profissional e o staff de todos os setores, nos possibilita entregar um trabalho de excelência”, conclui.