A igreja Bola de Neve fechou a sede que ficava na avenida do Estado Dalmo Vieira, no bairro Ariribá, em Balneário Camboriú. O prédio em área gigante não tem mais a fachada e a placa com o nome da igreja. Os cultos estão acontecendo em um novo endereço, no hotel Vieiras, na rua México, bairro das Nações.
A mudança vem após as denúncias de fraudes e desvio de dinheiro envolvendo atividades da igreja e projetos sociais que repercutiram nacionalmente no final de maio. O caso levou o casal ...
A mudança vem após as denúncias de fraudes e desvio de dinheiro envolvendo atividades da igreja e projetos sociais que repercutiram nacionalmente no final de maio. O caso levou o casal de pastores responsáveis pela igreja, Natanael Nunes e Ana Lúcia Paixão, a se desligar do comando da congregação.
Os antigos líderes abriram um novo ministério no endereço que era da Bola de Neve. Com a saída do casal, o trabalho na Bola de Neve será tocado pelos pastores da igreja em Blumenau, Ibirá Fernandes e Juliana Lebkuchen, no novo endereço. Eles já pregaram em BC no último sábado, marcando a nova fase da igreja.
Em postagem no perfil no Instagram, a Bola de Neve BC postou uma mensagem sobre a reconstrução da igreja. “Depois de enfrentar desafios que abalaram nossas almas, é com grande esperança e determinação que iniciamos um novo capítulo em nossa jornada”, diz o post.
“Nosso núcleo pode ser pequeno, mas nossa força é imensa. Cada pedra que colocamos, cada oração que fazemos, é um passo em direção a uma igreja mais forte e unida. Não estamos abalados, nem amedrontados. Pelo contrário, estamos cheios de propósito e entusiasmo”, completa.
No perfil, todas as postagens e fotos antigas foram apagadas. A igreja recebeu comentários de apoio e alguns questionamentos de quem estaria à frente dos trabalhos. Segundo informações de fiéis, a igreja entregou o prédio por não haver mais membros suficientes pra manter o local, que tinha alto custo.
Nova igreja dos ex- pastores Bola de Neve
Os pastores Natanael Nunes e Ana Lúcia Paixão, que saíram da Bola de Neve, abriram um novo ministério, a Igreja Forte. Os cultos inicialmente feitos no Clube União Ariribá, já passaram para o endereço da antiga sede da Bola de Neve, na avenida do Estado Dalmo Vieira. Por enquanto, ainda não há placas na fachada.
Os pastores foram acusados por ex-membros de fraudes e de se beneficiarem de recursos e projetos da Bola de Neve, inclusive por meio de um instituto que estaria ligado à ONG Casa das Anas, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e é mantido por verbas públicas.
A entidade afirmou não ter ligação com a igreja ou outras instituições. Já os pastores rebateram as acusações após as denúncias, em maio. Por envolver entidade que recebe recursos públicos, o caso foi parar no Ministério Público. As partes envolvidas foram ouvidas pela promotoria em apuração preliminar.
O procedimento foi arquivado em junho, “por não se verificar a ocorrência de atos que configurem lesão ou ameaça aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público, notadamente de atos atentatórios à moralidade administrativa”, segundo o promotor.