O avião que chegou a ser barrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná ao ser transportado pra Santa Catarina na semana passada, vai virar uma balada dentro do Surreal Park, casa noturna no distrito do Rio do Meio, em Camboriú. Imagens do projeto foram divulgadas nesta semana, mostrando como o antigo Boeing será transformado em atração.
Continua depois da publicidade
A fuselagem da aeronave, que já chegou a Camboriú, ganhará adaptações e se tornará uma nova pista de dança, chamada Jet Set. A inauguração é prevista pro mês de julho. O avião contará ...
A fuselagem da aeronave, que já chegou a Camboriú, ganhará adaptações e se tornará uma nova pista de dança, chamada Jet Set. A inauguração é prevista pro mês de julho. O avião contará com um deque, pista de dança, bar e sistema inovador de iluminação. As asas vão funcionar como um ponto elevado de dança e local de observação do complexo do Surreal Park, que tem área de 100 mil metros quadrados.
Continua depois da publicidade
O projeto foi idealizado pelo DJ, produtor e empresário Renato Ratier. A próxima etapa é reformar toda a fuselagem, que ganhará cromagem especial contra corrosão, que também aumenta a vida útil da estrutura. Depois, as mudanças serão com projeto de design interno e externo e de decoração.
A pista de dança será montada a partir da fuselagem de um Boeing 727-200. A aeronave tem uma história que remonta a 1979. Inicialmente, serviu à PSA Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos, para o transporte de passageiros. Depois, o avião foi usado por outras três companhias até virar um cargueiro em 2004. Nos últimos anos, o Boeing foi utilizado pela antiga Rio Cargas até se aposentar dos ares.
Continua depois da publicidade
Barrado na BR
O Boeing estava num hangar no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), e foi transportado pra Santa Catarina na semana passada. Um caminhão foi carregado com as asas, que ainda estão pra chegar, e o outro trouxe o corpo do avião, descarregado no domingo passado.
O transporte foi barrado na BR 376 por problemas na documentação para esse tipo de carga. A viagem seguiu dois dias depois, após a regularização.