As polícias Civil e Militar têm recebido denúncias sobre o paradeiro de um homem que seria o principal suspeito do assassinato Amanda Regina Samuel de Souza. A chef de cozinha de 40 anos foi encontrada morta no final da tarde de segunda-feira em seu apartamento na rua João Fernandes Vieira Júnior, no bairro Fazenda, em Itajaí. A vítima foi morta a facadas, teve pertences roubados da casa e a Divisão de Investigação Criminal (DIC) espera o laudo da Polícia Científica para confirmar se houve ou não violência sexual.
A imagem de um homem pedalando uma bicicleta, vestindo moletom, calça comprida e boné, passou a circular como sendo o principal suspeito do crime. Ele teria sido flagrado pelas câmeras de monitoramento ...
A imagem de um homem pedalando uma bicicleta, vestindo moletom, calça comprida e boné, passou a circular como sendo o principal suspeito do crime. Ele teria sido flagrado pelas câmeras de monitoramento pulando o muro do residencial onde Amanda morava, um prédio do bairro Fazenda. As imagens chamaram a atenção porque, embora estivesse calorzão de 43 graus de sensação térmica, o cara vestia roupas de inverno.
O delegado Eduardo Ferraz, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), por enquanto não confirmou se o homem é tratado como principal suspeito do crime. A polícia também não confirma se o cara é morador de rua ou se recebeu alvará de soltura provisório do complexo Penitenciário da Canhanduba, conforme boatos que estão circulando nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, a princípio o caso é tratado como latrocínio – roubo seguido de morte – porque foram roubados pertences de Amanda. “Na ação, foram subtraídos bens da vítima. A morte, a princípio, decorreu de facadas e há indícios, ainda não confirmados, de possível violência sexual. O caso está sob atribuição da DIC e no momento não podem ser divulgados maiores detalhes sobre a apuração dos fatos”, informou o delegado.
Já a Polícia Militar informou que tem recebido diversas denúncias sobre o paradeiro do homem, mas que por enquanto não conseguiu chegar até a identificação dele e nem localizá-lo. Tanto a PM, como a Guarda Municipal e Polícia Civil trabalham na localização do suspeito e na apuração da motivação do assassinato.
Vizinhos acharam corpo
O corpo da chef de cozinha foi encontrado dentro do seu apartamento após a vizinhança estranhar o fato de Amanda não ter saído do imóvel durante toda a segunda-feira. No final do dia, eles foram até o local e encontraram a mulher morta.
Pelas imagens das câmeras de segurança da rua, o principal suspeito teria invadido o apê, pulando o muro, por volta das 5h, forçou a janela de alguns apartamentos e conseguiu levar um celular e uma carteira antes de entrar no imóvel da Amanda.
O assassino invadiu o apartamento pela janela da cozinha. A polícia não sabe o que aconteceu dentro do apartamento, somente que alguns pertences dela foram roubados, mas ainda não foi informado o que foi levado.
O corpo de Amanda foi encaminhado ao IML de Balneário Camboriú, onde passou pela necropsia. O local do velório e do sepultamento ainda não foram informados. A chef de cozinha morava sozinha no local e trabalhava em um restaurante de Itajaí.