O artista Kauan Quadros, conhecido em Balneário Camboriú por imitar a famosa personagem Dona Hermínia, está sendo processado pelo médico Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, nesta semana.
Segundo a reportagem, Kauan é alvo de uma ação que pede R$ 100 mil em indenização e multas diárias pra que o ator não faça mais imitações de Dona Hermínia. Ele ainda foi intimado a apagar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo a reportagem, Kauan é alvo de uma ação que pede R$ 100 mil em indenização e multas diárias pra que o ator não faça mais imitações de Dona Hermínia. Ele ainda foi intimado a apagar todos os vídeos onde aparece interpretando a personagem. A decisão foi cumprida e as imagens já foram retiradas das redes sociais, onde os vídeos tinham viralizados e deram milhares de fãs para o artista de BC.
A estreia do espetáculo “Arte é resistência”, em homenagem a Paulo Gustavo, marcada para este sábado, em Goiânia (GO), também entrou na mira de Thales Bretas, que pretende impedir a peça, já adiada outras vezes por conta de ordens judiciais. Pra garantir a apresentação, a produção teve que mudar o roteiro do espetáculo, tirando o foco das personagens de Paulo Gustavo e falando de todos os artistas que fazem imitações de seus ídolos.
“Os meus advogados estão colaborando com as liminares e todo corpo jurídico do Thales, mas sem sucesso. Infelizmente, estou sendo surpreendido por muitos pedidos de cancelamentos das minhas redes e apresentações. Em menos de um mês fomos impedidos de realizar a estreia do espetáculo por duas vezes seguidas”, falou Kauan ao Metrópoles.
O ator Paulo Gustavo faleceu em 2021, vítima de covid-19. Dona Hermínia foi uma das personagens marcantes criadas pelo artista e ganhou imitações de fãs e artistas covers pelo país. Em Balneário Camboriú, Kauan Quadros viralizou interpretando a personagem, favorecido pela semelhança física com o criador de Dona Hermínia. A caracterização era uma espécie de homenagem ao artista, mas gerou a contestação judicial.
Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, Kauan postava vídeos imitando a personagem e também aparecia com o figurino em eventos, onde virava atração. Os vídeos que ele mantinha das redes sociais vestido de Dona Hermínia já foram apagados.