A chegada do inverno foi marcada pela captura do maior lanço de tainha da safra artesanal de 2023 nas praias da região. Os pescadores do rancho dos Ingleses, no Retiro dos Padres, em Bombinhas, capturaram 7516 tainhas na manhã de quarta-feira.
Pescadores e moradores se aglomeraram na praia para ajudar a cercar o cardume e trazer a rede para a orla. Tudo sob os gritos de “uhul...”, “Deus abençoe” e outras tantas expressões de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Pescadores e moradores se aglomeraram na praia para ajudar a cercar o cardume e trazer a rede para a orla. Tudo sob os gritos de “uhul...”, “Deus abençoe” e outras tantas expressões de alegria. Os pescadores chegaram a falar que a captura foi de 20 mil peixes, mas no final o saldo foi de 7516 tainhas capturadas.
Nesta quarta-feira também houve captura na Barra da Lagoa, em Floripa. No domingo, as tainhas já tinham dado pinta na região. Nas praias de Estaleiro e Estaleirinho, os pescadores tinham capturado 317 tainhas.
Vídeos viralizaram
Vídeos com a pesca da tainha viralizaram nas redes sociais da região. Muitos internautas também comemoraram a captura. “Coisa linda! Sustento e alimento pra muita gente! Prosperidade pra todos os pescadores!”, disse outro.
Teve até quem comentou que era tanto peixe que ia estragar. “Covardia fazer isso, senão vão distribuir para população, vai estragar muita coisa”, afirmou. Uma outra rebateu: “quanta ignorância! Famílias de pescadores pescam e tiram suas rendas. Existe frigorífico pra guardar e muita gente compra”, ensinou.
Além de vender na orla, os pescadores artesanais também limpam o peixe e revendem para os supermercados da região.