Denúncia
Prédio está há 20 dias sem entrega dos Correios
Moradores são idosos e estão pagando contas com juros e multas, conta síndico
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

Moradores de um edifício no bairro Fazenda, em Itajaí, estão há quase 20 dias sem receber correspondências dos Correios. Os condôminos não sabem mais a quem recorrer para resolver a situação.
“Faz 18 dias que o prédio não recebe nenhuma entrega dos Correios, nem contas, nem nada”, explica um morador revoltado com a situação. O denunciante já ligou na agência, mas nada foi feito.
“Quem é jovem se vira pela internet, mas nós idosos não conseguimos e acabamos pagando contas com juros e multas”, disse o síndico do edifício. “Fui aos Correios reclamar, e a moça disse que não tem tempo para selecionar correspondência porque estavam muito ocupados com as entregas de IPTU", contou. Ainda de acordo com o denunciante, os prédios ao lado seguem recebendo as correspondências.
Já na Ressacada, os moradores voltaram a receber cartas após 30 dias sem sinal de correspondências. “Mais de 30 dias para chegar uma carta em Itajaí, tanto o IPTU como o carnê da Ambiental também”, conta um morador da rua Irene B. da Silva. Ele afirma que o atraso prejudicou todo o bairro.
Os moradores contaram que a situação tem acontecido com frequência. O DIARINHO procurou os Correios, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.