Começa nesta quarta-feira a 58º edição do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Camboriú, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). No primeiro dia, se enfrentam as equipes do Baleia e Atum, nas categorias master, sênior e novos. A bola começa a rolar a partir das 19h30, em uma arena montada na praia Central, na avenida Atlântica, em frente à rua 1001.
Continua depois da publicidade
A abertura oficial contará com representantes das nove equipes e homenagens a jogadores que disputaram a competição em anos anteriores. Para a edição deste ano, a arena contará com uma ...
A abertura oficial contará com representantes das nove equipes e homenagens a jogadores que disputaram a competição em anos anteriores. Para a edição deste ano, a arena contará com uma estrutura com três arquibancadas, camarotes, vestiários e banheiros, totalizando um espaço de aproximadamente 5600 m².
Continua depois da publicidade
Os jogos rolam de quarta-feira a sábado, iniciando às 19h30, com três jogos das mesmas equipes em diferentes categorias. A tabela está disponível no site da FMEBC: www.fmebc.sc.gov.br.
Nesta edição, haverá uma nova forma de disputa devido ao número de equipes inscritas. Os times do grupo A, composto por Atum, Dourados, Barracuda, Camarões e Orca, enfrentam as equipes do grupo B, formado por Baleia, Focas, Pescada e Lagosta.
Continua depois da publicidade
Ao final da fase de grupos, os líderes de cada chave se classificam para a semifinal, e os segundos colocados enfrentam os terceiros para definir quem fica com as outras duas vagas na semifinal. Serão dois meses de torneio, com 75 partidas e cerca de 550 atletas.
A competição estava marcada para iniciar no dia 18 de janeiro, mas foi adiada a pedido das equipes já que a fabricação dos uniformes ainda não estava finalizada.
Reunião da categoria feminina
A fundação promove nesta quinta-feira uma reunião com as equipes interessadas em participar do campeonato feminino de futebol de areia da cidade. O encontro será às 18h, na sede da FMEBC, na rua 2438, número 146, no centro.
O feminino será disputado na categoria livre. A reunião vai definir as datas e as equipes participantes. Os jogos acontecerão na mesma arena montada na praia Central.