OBRAS PARA O CATARINENSE
Gigantão das Avenidas e estádio das Nações passam por melhorias
Exigências da Federação Catarinense de Futebol e da Polícia Militar foram atendidas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Palcos das estreias de Marcílio Dias e Camboriú no campeonato Catarinense, os estádios Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e o das Nações, em Balneário Camboriú, passam pelos últimos ajustes para a disputa da competição.
Ambos ainda constam na lista de estádios pendentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tabela do campeonato, mas as diretorias garantem que não haverá problemas para a estreia. O Gigantão das Avenidas será a casa do Barra também no estadual.
Continua depois da publicidade
O Camboriú estreia na noite de sábado, às 20h, contra o Joinville, nas Nações. De acordo com o presidente da Cambura, Renato Cruz, as exigências principais foram feitas pela Polícia Militar, e já foram atendidas. “Quem fez algumas exigências foi a Polícia Militar e todas foram atendidas, como número (nos lugares) na arquibancada, divisória nova entre torcidas e câmeras de monitoramento”, destaca.
Para a disputa do Catarinense, o Camboriú também promoveu a troca da grama para grama bermuda e arrumou a drenagem do campo. A FCF ainda pediu melhorias nos camarotes, entrada das delegações e área de imprensa.
Continua depois da publicidade
Troca de iluminação
Já o Gigantão das Avenidas também precisou de adequações para a temporada 2023. O camarote da diretoria visitante está sendo construído ao lado da saída do vestiário do mesmo, além de um isolamento da área dos camarotes contêineres, fechamento de acessos ao campo, como a sala de imprensa, e reforma do gramado. Os acessos do torcedor ao estádio também estão sendo reformados. Neste domingo, o Marcílio Dias recebe o Hercílio Luz, às 17h.
Segundo o presidente do Marcílio, Hercílio Henrique de Melo, a principal pendência ainda é a troca da iluminação dos refletores para lâmpadas de LED, orçada em mais de R$1 milhão. O clube irá realizar o investimento parcialmente, mas ainda não definiu a data.
Até lá, jogos no período noturno podem não ocorrer por restrição da Federação. O Marinheiro deveria enfrentar o Avaí na noite do dia 21, pela terceira rodada, mas o presidente informa que a partida deve ser alterada para o período da tarde. O mesmo pode ocorrer com o jogo do Barra contra o Criciúma, que está marcado para as 19h do dia 21, pela segunda rodada. Na tabela oficial, a FCF ainda não alterou os horários das partidas.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.