Transporte alternativo
BC ganha sistema de bikes elétricas compartilhadas através de aplicativo
Projeto de mobilidade é uma parceria entre a FG e a GoMoov
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]







Desde sábado, Balneário Camboriú conta com uma alternativa inovadora, limpa e consciente para que todos possam se locomover e aproveitar: as bikes elétricas compartilhadas. A prefeitura de BC liberou a circulação de bikes elétricas em ciclovias e ciclofaixas desde que com o uso de capacete.
A iniciativa é da FG Empreendimentos em parceria com a GoMoov. O transporte elétrico estará disponível em parking zones (estações para as bikes), distribuídos entre a Barra Norte e a Barra Sul, em frente a alguns empreendimentos FG, espaços públicos da cidade e também estabelecimentos privados, como farmácias e mercados.
Continua depois da publicidade
O presidente da FG Empreendimentos destaca que o projeto será muito importante para o destino Balneário porque irá melhorar a mobilidade e atenderá uma parcela da população, que tem dificuldades em utilizar bicicletas normais em deslocamentos pela cidade.
“Cada vez mais temos modais alternativos. Acompanhamos as tendências globais e sabemos da importância das bikes elétricas, mais democráticas e sustentáveis”, explica o empresário Jean Graciola.
Continua depois da publicidade
O prefeito Fabrício de Oliveira (Podemos) destacou que BC tem sido exemplo saudável dos frutos entre a parceria entre o público e o privado. “Balneário Camboriú conquistou o primeiro lugar do Brasil em políticas de sustentabilidade e o município terá em breve a maior malha cicloviária, proporcional, do país”, disse Fabrício.
Como vai funcionar
São 50 bikes disponíveis para locação em diferentes pontos da cidade. Até julho de 2023, serão inseridas mais 100 bikes elétricas. O serviço está disponível e é contratado através do aplicativo GoMoov. O aluguel funciona diariamente das 7h às 22h, custando R$ 6 os primeiros oito minutos de uso. Após isso, será cobrado R$ 0,70 por cada minuto.