Agenda cheia
Centreventos vai ter show de Henrique e Juliano
Além da dupla sertaneja, espaço receberá feiras, encontros religiosos e gastronômicos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O Centreventos de Itajaí receberá no dia 28 de julho um show nacional com a dupla sertaneja Henrique e Juliano. Faltando mais de dois meses para a apresentação, os ingressos para os setores mais exclusivos já são disputados nas plataformas de vendas. Além da dupla, o Centreventos já fechou ampla programação para os próximos meses.
Ainda para maio, estão confirmadas uma convenção do Rotary Clube, a feira BNT Mercosul, que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, e o 36º Campeonato Regional de Canaricultura, que inicia dia 31 e prossegue até 5 de junho.
Continua depois da publicidade
Em junho, o local também sedia os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), de 2 a 5, o SC Beer Fest, de 9 a 12, o Festival de Hip Hop nos dias 18 e 19, e o Omake Geek Festival, dias 25 e 26. Este último é voltado para os geeks, que é o nome dado ao público ligado a novas tecnologias, como computadores, games, livros, filmes e cultura pop em geral.
Julho bombando
Continua depois da publicidade
Em julho, a programação inicia com a Convenção Estadual Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular, dias 2 e 3 e, de 19 a 21, o Centreventos Itajaí sedia a 71º Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular. Dia 28 acontece o show da dupla Henrique e Juliano e, dia 30, inicia a Expo Grandes Marcas, ligada ao setor moveleiro.
Além da programação apurada até o final de julho, muita coisa também está programada para o segundo semestre, a exemplo de encontros religiosos, eventos gastronômicos e beer fests, além dos tradicionais Festival de Música de Itajaí e Marejada – Festa Portuguesa e do Pescado.
Rodrigo Flamia, consultor técnico da Secretaria de Turismo, diz que há uma grande procura pelo espaço, inclusive, são poucas as datas disponíveis. “Além das datas de realização dos eventos, há também os períodos para montagem e desmontagem, o que acaba comprometendo bastante a agenda”, explica.
Programação do teatro Municipal
O Teatro Municipal de Itajaí tem programação pré-definida até o final de junho. Dia 20 de maio, tem o novo show do humorista Irineu Nicoletti, um dos principais nomes do stand-up comedy catarinense e, no sábado, 21, é a vez do show da Beatles 4Ever, a primeira banda cover do Brasil. Dia 22 a humorista Bruna Louise traz seu stand-up para Itajaí. Já de 26 a 29, o Grupo Kaiorra realiza seu festival competitivo no Teatro.
Para junho, estão programados os espetáculos Casa, do Grupo de Teatro Porto Cênico, dias 1 e 2, o Karma Coletivo de Artes Cênicas apresenta o espetáculo Rinha dia 3. No dia 5, a irreverente Dete Pexera leva para o palco a mais pura essência da mulher itajaiense suburbana.
Continua depois da publicidade
O 5º Festinfante - Festival de Artes - para a Infância está previsto para acontecer de 9 a 17 de junho e, para o período de 23 a 26 de junho, está programado o Festival de Dança Mery Rosa. A Banda Filarmônica se apresenta nos dias 29 e 30 e, de 16 a 31 de julho, será realizado o tradicional Festival de Teatro Tony Cunha.
O pessoal tem que ficar ligado porque a agenda pode sofrer alterações.