CENTRO DE ITAJAÍ
Empresário é preso após dar tiros pro alto e dirigir bêbado
Ele negou os disparos, mas revólver sem registro foi encontrado no porta-luvas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Um empresário foi preso na noite de sábado após dirigir embriagado e dar tiros pro alto na esquina das avenidas Marcos Konder e Joca Brandão, no centro de Itajaí.
B.R.S. pilotava um Hyundai IX35, quando deu pelo menos quatro tiros pro alto no cruzamento central. Populares avisaram à polícia Militar, que saiu atrás e encontrou o veículo na rodovia Osvaldo Reis, próximo à Promenac, na praia Brava.
Continua depois da publicidade
B. e o passageiro A.O.C. saíram do carro com as mãos pro alto. Na revista foi encontrado no bolso da calça de B. três munições de revólver e R$ 1500 em dinheiro.
No carro também foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições no tambor, sendo que nenhuma tinha sido usada. B. e A. foram presos.
Continua depois da publicidade
B. estava com forte cheiro de cachaça, mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O cara foi preso por embriaguez ao volante.
O empresário também confessou ser o dono da arma. Diz que a comprou de um terceiro, mas negou que tenha dado qualquer disparo. B. diz que comprou a arma para sua segurança.
Já A. disse que não sabia da arma e que não ouviu qualquer disparo. Ele é motoboy e tinha acabado de sair do trabalho e pegado uma carona com o amigo. O veículo Hyundai foi removido ao pátio. O empresário foi levado pra delegacia. A. foi liberado.