OPEN DE SURF
Marlon Teixeira disputa campeonato na Brava
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



O top model internacional e cria da praia Brava, Marlon Teixeira, 29 anos, participou do campeonato Itajaí Open de Surf, na Brava, em Itajaí, no último domingo. O campeonato abriu o calendário de surfe de Itajaí e vale pontos pro ranking da federação Catarinense de Surf (Fecasurf).
Mostrando que não é bom somente nas passarelas, Marlon disputou a categoria local e chegou a vencer algumas baterias. O modelo está morando na praia Brava desde o início da pandemia. “Quintal de casa é sempre o quintal de casa. Não estava pensando em competir, mas fui convidado pelo Alexandre [Monteiro, Marketing da ASPI] que me ensinou a surfar. Foi muito bom e ainda passei minhas baterias”, contou.
Continua depois da publicidade
Em uma das baterias, Marlon competiu com o amigo de infância Jonathan Busetti. “Competíamos muito quando éramos moleques. E vencer ele na minha primeira bateria foi muito especial”, disse.
Marlon venceu duas baterias da sua categoria, mas acabou perdendo para dois surfistas da região, Ricardinho Tavares e Dickson Queiroz. Mas isso porque chegou atrasado e perdeu a última prova.
Continua depois da publicidade
O modelo está com passagem marcada pra Austrália e deve voltar a trabalhar. “Dia 20 de janeiro abre para tirar os vistos de trabalho na Austrália. Pretendo ir para lá e continuar o meu trabalho”, adiantou. Marlon estava na praia com a atriz global Débora Nascimento.
A competição reuniu 80 surfistas dos três estados do sul do Brasil. A categoria Open foi vencida por Derek Adriano. Na Local, Jonathan Busetti foi o vencedor. Já na categoria Feminina, Gabriely Vasque foi a campeã.
A categoria Junior teve Murilo Brant como vencedor. Na categoria Petiz, o futuro do surf nacional, a vitória ficou com Cauã Deminski.