Tá pensando em ligar prum motelzinho e reservar um quarto pra comemorar o Dia dos Namorados com a patroa ou com o maridão? Esqueça. Com a esperança de dobrar o movimento neste sábado, nenhum motel da região está aceitando reservas. Tem que aparecer e contar com a sorte. Estamos na expectativa de um aumento de 110%, diz Alice Alice Vulczak, gerente do Libidus, que fica às margens da BR-101, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Boa parte dos locais de rala-e-rola também vai diminuir o tempo de estadia de três pra duas horas. Como a procura é grande, não tem como dar pernoite ou aumentar o tempo de permanência. É muita ...
Boa parte dos locais de rala-e-rola também vai diminuir o tempo de estadia de três pra duas horas. Como a procura é grande, não tem como dar pernoite ou aumentar o tempo de permanência. É muita gente, argumenta Silvana Laurentino, gerente do motel Chalé, que fica na rodovia Osvaldo Reis, na praia Brava, em Itajaí. É pra dar conta da demanda, pois é todo mundo procurando na mesma noite, reforça Paulo César Gonçalvez, do popular Tu Ki Sabes, da marginal da BR-101, na Vila Real, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
O gerente do Tu Ki Sabes tá esperando um aumento no entra-e-sai de casais de 70% em relação aos dias normais. Já Silvana não soube estimar de quanto será o aumento da clientela neste Dia dos Namorados. A gente só vai saber depois que passar, disse, mesmo estando confiante no incremento das ocupações neste sábado e madruga de domingo.
Quartos de luxo são os preferidos
Continua depois da publicidade
Se a data também pede um quartinho mais ajeitado, com hidromassagem, sauna e outros apetrechos, você vai ter que arriscar pra conseguir algo do gênero. No dia dos namorados os casais procuram sempre os mais luxuosos, observa Paulo César. A procura maior é pelas suítes românticas. É um dia especial, de carinho, de amor, completa Alice.
No Chalé, o perfil da clientela é diferente. Aqui os casais procuram mais os apartamentos luxo, informa. Lá, o termo luxo é usado para os quartos mais básicos.
As opções simples são suítes meia-boca, sem banheira de hidromassagem, mas com uma televisãozinha básica com carnal pornô, som ambiente e ar-condicionado. Os luxuosos têm hidro, cadeira erótica, sauna, piscina térmica e pista de dança. Alguns têm até mais de um ambiente. Pra quem anda com o bolso furado, mas quer fazer um agrado pro amoreco, pode optar pelas opções intermediárias, que são as suítes com banheiras pequenas de hidromassagem.
Tem preço pra todos os gostos e bolsos. Vai de R$ 18,99, prum quarto mais furrebinha, a quase 300 pilas, pra uma suíte luxuosa.
Nos motéis mais chiquetosos, os casais não têm hora pra aparecer. É de manhã, de tarde, de noite. O tempo todo, afirma a gerente do Libidus. Nos populares, a coisa muda. O movimento maior é depois da balada, depois que foram jantar fora, foram dançar. O maior fluxo é depois das 11 horas da noite, diz o mandachuva do Tu Ki Sabes.
Veja na página 9 desta edição dicas de qual o melhor presente para o seu amoreco.
Continua depois da publicidade