A sinaleira da rua Biguaçu, na esquina com a avenida Santa Catarina, via que faz a ligação entre Camboriú e Balneário Camboriú, tá atravancando além da conta o fluxo dos possantes que passam por lá. O semáforo é apontado pelos motoras como o responsável pelo enorme congestionamento nos horários de pico. O troço fica um minuto e 46 segundos no sinal vermelho e 30 segundos no verde. Chego a ficar meia hora esperando [na fila], reclama o morador da região R.B., 32 anos.
Continua depois da publicidade
O motoqueiro P.S., 45, passa com frequência pela maledeta sinaleira e afirma que a filona de carangos à espera de passagem é diária. Tem dia que vai até a metade da rua Biguaçu. Ele conta que, ...
O motoqueiro P.S., 45, passa com frequência pela maledeta sinaleira e afirma que a filona de carangos à espera de passagem é diária. Tem dia que vai até a metade da rua Biguaçu. Ele conta que, mesmo de moto, é complicado cruzar a via em menos de 10 minutos.
Continua depois da publicidade
Já o comerciante Aluizo Ávila, 44, afirma que a vantagem fica pra quem tá na avenida Santa Catarina. Ele reconhece que a sinaleira da rua Biguaçu demora um monte. Quando estou lá [na avenida] fico feliz porque não fico muito tempo parado, diz.
Problema no tempo
Continua depois da publicidade
O diretor de Trânsito de Camboriú, Jair Grings, explica que a sinaleira da rua tem que ficar mais tempo aberta pra avenida, pois o local tem muito trânsito. Ele diz que nos horários de pico a fila chega até a entrada da cidade e se for demorada demais pode causar um congestionamento que chega até o Balneário.
Apesar da justificativa, Jair ficou de cara ao saber que o sinal levava um baita tempão pra abrir. O abobrão prometeu bizolhar com carinho a situação. Deve ter dado algum problema na programação e mudado, acredita.