Três jogos hoje à noite, todos às 21h50, vão definir três primeiros semifinalistas da copa do Brasil. Flamengo x Botafogo, Grêmio x Corinthians e Atlético-PR x Internacional movimentam a rodada da competição mais democrática do País. O outro semifinalista sairá amanhã do confronto entre Vasco e Goiás.
A copa do Brasil é conhecida por ter o critério do saldo qualificado - onde o gol marcado fora de caso tem preso dobrado em caso de igualdade -, mas um dos confrontos de hoje essa regra não vale ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A copa do Brasil é conhecida por ter o critério do saldo qualificado - onde o gol marcado fora de caso tem preso dobrado em caso de igualdade -, mas um dos confrontos de hoje essa regra não vale. Como Flamengo e Botafogo jogam as duas partidas no Maracanã, não tem essa de mando de campo. O primeiro duelo foi 1 a 1. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer, vai para a semi.
Outro duelo em que a vantagem quase não existe é Grêmio x Corinthians. O sonolento 0 a 0 do jogo de ida, no Pacaembu, em Sampa, deixa tudo em aberto para o jogo de hoje. Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, um novo 0 a 0 leva o duelo aos pênaltis. Mas como não foi vazado em casa, o Timão joga por qualquer empate com gols pra se classificar. Já o tricolor gaúcho só avança direto se vencer.
A situação é parecida com a anterior, mas o duelo entre Atlético-PR e Internacional tem uma leve vantagem pro time do Paraná. Como empatou em 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Furacão joga por um 0 a 0 na Vila Capanema, em Curitiba, pra ir à semi. Um novo 1 a 1 leva a decisão pra disputa de pênaltis. Pro time colorado avançar direto é preciso vencer por qualquer placar ou empatar por 2 a 2, 3 a 3 e assim por diante.