Serviços | Alô do Leitor


Denúncia contra os Correios

Publicado em 27/07/2024

“O Correios não entrega nossas encomendas. Eu fiz duas compras: uma eu tive que ir buscar, pois o entregador não bate na residência e diz que não tem ninguém em casa. O segundo item eu fui duas vezes na agência de Cordeiros, em Itajaí, e falaram que era sistema. Depois, extraviou; depois era sei lá mais o que. Nesses dois dias que fui, todos que foram até a agência se queixavam do mesmo problema. As pessoas ficam em casa para receber a mercadoria e eles informam que não tem ninguém em casa. Eu quando estive pegando informação na agência do São João, notei que um entregador terceiro falou assim com o colega: ‘eu vou pegar agora as mercadorias, vou pra casa, tomar café de boa e de tarde entrego. Se der pra entregar bem, se não der fod***’. Isso mostra que eles realmente não estão entregando e as pessoas ficam igual palhaças esperando e o Correios não toma atitude nenhuma.”

Ass: Giovane

(Transcrito Ipsis Litteris)


“Divido uma casa com 20 pessoas”

Publicado em 27/07/2024

“Espero, desde 2022, uma moradia cedida pelo governo, mas até agora não recebi. Atualmente, divido uma casa com 20 pessoas na Murta. Espero por essa doação por parte da prefeitura, mas até agora não fui chamado.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Perigo nas calçadas do Gravatá

Publicado em 27/07/2024

“Armadilhas: quando as prefeituras irão proibir embutir guarda lixo nas cercas e que ficam abertas em cima das calçadas? Pessoas têm sofrido colisão com danos físicos e materiais (óculos); é um caso de polícia. É assim que protegem seus eleitores?”

Ass: Arno Scharf, morador do bairro Gravatá, Navegantes

(Transcrito Ipsis Litteris)


Discriminação racial e assédio moral

Publicado em 27/07/2024

“Ano passado sofri injúria racial, fui chamada de cabelo duro. A empresa não fez nada ao saber da situação. Simplesmente me tiraram do meu local de trabalho, me colocando como volante, me colocando como acusada, culpada, racista. Bom, depois disso saí da empresa, fui pegar minhas guias para dar entrada no FGTS e seguro desemprego, me deparo com eles me chamando de ANALFABETA. Outra coisa: eu trabalhava como servente de limpeza, sabe como eles colocaram na guia? Que eu era FAXINEIRA, mas eu ganhava como faxineira? Não.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Buraco aberto na Martin Luther

Publicado em 27/07/2024

“Na obra de prolongamento da avenida Martin Luther abriram buraco na rua Venezuela, bairro das Nações, em Balneário Camboriú, pra passagem da tubulação. Foi feito desvio e desde semana passada tenho solicitado melhoras, pois tem risco de um carro cair no buraco aberto. Poderia a empreiteira colocar materiais para poder facilitar o acesso. Na rua Uruguai foi melhorado apenas em meia pista.”

Ass: M.F.S.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Desperdício de água em BC

Publicado em 20/07/2024

“O chuveiro em frente ao Hollywood Choperia e Boliche, na praia Central de Balneário Camboriú, está vazando água constantemente há pelo menos três meses, sem possibilidade de ser fechado. Entrei em contato com a prefeitura, mas nada foi feito. O mundo inteiro pede pra economizar água e aqui um desperdício que está bem onde várias pessoas passam e nada fazem. Que pelo menos eu consiga fazer alguma coisa por nosso planeta que está gritando  que estamos perdendo o senso da realidade.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Porquice na balada

Publicado em 20/07/2024

“Eu trabalho numa balada no bairro Santa Regina, em Itajaí, faz uns anos já. A porquice tá demais. Por exemplo, na cozinha as frituras são sempre com o mesmo óleo. Eles guardam e fritam pastel, batata e outras coisas. Na lavagem de copo onde servem as bebidas, os copos são imundos, fazem drinques com sujeiras. O banheiro cheio de rato e barata. Não tem segurança, não tem pronto-socorro, não tem enfermagem. Há dois meses morreu um senhor lá dentro porque não tinha pronto-socorro.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cata-Treco falha

Publicado em 20/07/2024

“Existe o serviço Cata-Treco em Itajaí. Basta a pessoa baixar o aplicativo no celular e agendar horário para recolher os materiais e descartar na calçada da sua casa ou comércio, no dia agendado. Sugiro passar na rua José Joaquim dos Santos, número 77, onde tem um sofá velho e restos de casinha de cachorro na calçada da rua faz mais de uma semana. Detalhe: é centro da cidade! Deveriam ter um mínimo de consideração. Na minha opinião, descarte irregular de material deveria gerar multa. Nesta casa sempre descartam materiais sem prestar atenção no dia de coleta. Também na rua João Bauer, no centro, atrás do Infolab, um monte de material, restos de móveis etc. Ao lado, também na João Bauer, restos de material de construção de reforma num edifício. Neste caso, deveriam providenciar caçamba de entulhos para o correto descarte. Cito apenas esses três lugares que são recorrentes na atitude, mas tem muitos mais na cidade, sobretudo no centro. As pessoas precisam ser orientadas no sentido de colaborar com a limpeza urbana.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Reclama do Marieta

Publicado em 16/07/2024

“Uma senhora de 70 anos já foi ao Marieta três vezes para fazer uma cirurgia que estava marcada e o procedimento foi adiado. Cirurgia que seria feita pelo SUS. O médico diz que não fez a cirurgia porque não tinha equipamento nem a prótese de fêmur que a senhora precisava. A deixaram quatro horas na maca, gelada e em jejum; um descaso total”.

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Trânsito complicado

Publicado em 16/07/2024

“O trânsito da rua João Bauer, no centro de Itajaí, está um caos. Terrível! E não tem um guarda de trânsito para ajudar nos horários de pico. Muita gente cortando a frente um do outro. Buzinaço. Terrível!”

Ass: Motorista

(Transcrito Ipsis Litteris)


Ferry boat

Publicado em 11/07/2024

“Como gostam de complicar... Por causa de meia dúzia de mequetrefes que não têm dez reais para pagar a travessia, milhares de pessoas têm que esperar horas para travessia, perdendo muitas vezes seus compromissos.

Cadê o ministério público e o Procon para solução?”

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Fiscalização ou perseguição ?

Publicado em 09/07/2024

“No Gravatá tem consultório penando por um Certificado de Limpeza das caixas de água, porque o proprietário há mais de 30 anos manda limpar por pessoa física e a turma do prefeito não aceita recibo, mesmo com CPF.  Nem levam em conta que a água da rede somente é utilizada para pia e banheiro, pois para atendimento usa-se água destilada. Também não enxergam que foi instalado um filtro para filtrar a água preta enviada pela via Sesan quando de manutenção.

Enquanto isso construções irregulares sobre a  calçada de passeio ninguém quer enxergar. Administração pífia.”

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)


“Comemos pó o dia todo”

Publicado em 05/07/2024

“A poeira está terrível na rua Marco Aurélio Seara, no bairro Santa Regina, em Itajaí. A empresa de transporte de barro para aterro do novo loteamento está acabando com o asfalto, liberando uma poeira o dia todo. Essa poeira invade nossas casas, suja nossas roupas no varal, cobre nossos veículos e enquanto a prefeitura varre o centro da cidade, nós da periferia comemos pó o dia todo”

Ass: M.C.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Dias sem água no São Vicente

Publicado em 05/07/2024

“Estamos sem água desde quinta-feira à noite na rua Antônio Ayres dos Santos, noa bairro São Vicente, em Itajaí. Estamos ligando direto pro Semasa. Eles vem e não resolvem nada. Aqui no relógio não é o problema, eles já viram. Está bem complicado”.

Ass: M.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Resultado de exame nunca chegou

Publicado em 05/07/2024

“Minha filha fez um exame de vista pela prefeitura de Camboriú em 23 de janeiro, em um mutirão realizado em Tijucas, no hospital São José. Até hoje não recebi resultado, nem laudo. A Secretaria da Saúde disse que eu devia ver com o hospital. Já fui várias vezes lá, já liguei e eles disseram que a empresa contratada não deu o laudo do exame. Veja bem: minha filha está com dificuldade de enxergar o quadro na escola e estou desde janeiro esperando. Provavelmente essa tal empresa já recebeu pelos exames. Não sei mais a quem recorrer. Mandei e-mail pro hospital solicitando nome da empresa, técnico responsável e não tive retorno.”

Ass: Uillian

(Transcrito Ipsis Litteris)


Demora no atendimento do Marieta

Publicado em 05/07/2024

“R.A.A., de 67 anos, quebrou o pé e precisava de uma cirurgia ortopédica. Chegou às 12h no Hospital Marieta, em Itajaí, para internação e não tinha horário para a cirurgia. Nenhum médico veio falar conosco. Foram horas sem atendimento. O senhor quebrou o pé no dia 1/6, ao cair de uma escada doméstica, e a cirurgia só foi marcada para o dia 26/6.”

Ass: R.A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Desconetado!

Publicado em 02/07/2024

“Desde terça à tarde estamos sem internet graças ao mau desempenho nos serviços da Celesc que rompeu os cabos das operadoras. É isso aí, enquanto o governo aparece nos holofotes, nós ficamos com as falhas de seus prepostos, cuja atividade já deveria ser privatizada há tempos.”

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)


Caminhões em local proibido

Publicado em 02/07/2024

“Sou morador de Itajaí e moro no bairro Espinheiros, loteamento Portal 2. Na entrada do bairro tem uma placa proibido a entrada de caminhões contêiner e caminhões pesados, mesmo assim entram vários que arrebentam as fiações elétricas das casas ou batem no poste de energia, estragam as ruas, mexem com a estrutura e trincam as casas, além de passarem em alta velocidade. Os moradores ligam para a Codetran, falam que vão vir e nunca aparecem ou falam que se o caminhão estiver estacionado eles não podem fazer nada. Não querem trabalhar, essa é a verdade”.

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Eleições e evasão nas escolas

Publicado em 26/06/2024

“Sou professora da escola Francisca Alves Gevaerd, em Balneário Camboriú. Atuo como ACT desde 2022 na escola. O governo do estado promoveu ano passado eleições nas escolas, mas muitas não tiveram o quórum mínimo e receberam pessoas indicadas, como ocorre na nossa escola. Acontece que a gestão está bem complicada e estamos tendo evasão escolar. Hoje um aluno veio com esse relato e eu fiquei sem palavras. Gostaria que a situação fosse resolvida e creio que infelizmente a única forma é tornando público o que acontece dos portões para dentro... Ou em breve não teremos mais turmas.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Carros trancam rua

Publicado em 26/06/2024

“Está um caos na rua Fermino Vieira Cordeiro, bairro Espinheiros, em Itajaí. Os carros do condomínio ficam trancando a rua, estacionados em frente, daí os ônibus e os caminhões têm que passar por cima das calçadas. Teria que colocar placas de proibido parar e estacionar e pintar a calçada de fora a fora de amarelo. Já viemos há um tempo pedindo isso e ninguém faz nada pra ajudar.”

Ass: K.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Agradece associação dos deficientes

Publicado em 21/06/2024

“Em fevereiro, minha esposa Sandra Regina Rosan Salgueiro foi diagnosticada com câncer. Em maio, ela fez a primeira quimioterapia. Esse tratamento é muito agressivo e ela fica muito debilitada, muito fraca e não consegue andar. Fui atrás de uma cadeira de rodas. Graças a Deus consegui com a Associação dos Deficientes. Fiquei impressionado com o trabalho deles, me cederam a cadeira e não me cobraram nada.”

Asss: José Carlos Salgueiro

(Transcrito Ipsis Litteris)




Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação