Serviços | Alô do Leitor


Demora no atendimento do Marieta

Publicado em 05/07/2024

“R.A.A., de 67 anos, quebrou o pé e precisava de uma cirurgia ortopédica. Chegou às 12h no Hospital Marieta, em Itajaí, para internação e não tinha horário para a cirurgia. Nenhum médico veio falar conosco. Foram horas sem atendimento. O senhor quebrou o pé no dia 1/6, ao cair de uma escada doméstica, e a cirurgia só foi marcada para o dia 26/6.”

Ass: R.A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Depósito de açúcar na Felipe Reiser

Publicado em 17/09/2024

“Meu nome é Albano, e estamos enfrentando um enorme problema na rua Felipe Reiser, em Itajaí, devido ao depósito de açúcar para exportação que foi instalado aqui da noite para o dia (com alvarás?). Isso tem tirado o sossego de todos ao redor. Cerca de 100 carretas, ou mais, passam por essa rua diariamente, trabalhando praticamente 24 horas todos os dias. Às vezes, parece que estamos morando dentro do porto. Por favor, pedimos atenção para esse problema.

Um pequeno exemplo do que ocorre: já aconteceu de chegarem dois ou três carretas e bi-trens ao mesmo tempo, o que paralisa o trânsito. Carros formam filas e buzinam, enquanto motos passam pela ciclofaixa e pelas calçadas. O fluxo de entrada de caminhões não tem hora para parar, já houve dias em que continuou pela madrugada. Imaginem o caos quando tiver navio de açúcar no porto, que carrega 4, 5 ou 6 mil toneladas. Quantos caminhões vão entrar e sair por esse portão?

Esse é o nosso dia a dia, inclusive de madrugada. Ontem (sábado) foi infernal, e hoje, domingo, também continua, provavelmente até a madrugada. É como se estivéssemos morando dentro do porto, mas apenas com os prejuízos, já que a indenização para desocupação não veio.”

Ass: Albano

(Transcrito Ipsis Litteris)


Falta de atuação da Codetran no controle de trânsito

Publicado em 17/09/2024

“Houve falta de trabalho da Codetran durante o desfile de 7 de Setembro na Aníbal César e na sinaleira da Pedro Rangel, em Itajaí. Os guardas não estavam presentes para controlar o trânsito na manhã desta quinta-feira. Falta de organização e de vontade de trabalhar no trânsito.”

Ass: M.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Água suja na orla da Brava

Publicado em 17/09/2024

“Essa aqui é a avenida da Praia Brava e essa água aqui todo dia sai do bueiro e ninguém sabe de onde vem.”

Ass: R.C.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cobrança indevida da taxa de lixo 

Publicado em 14/09/2024

“A taxa de lixo da minha casa, na rua João José Fagundes, 436, bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes, está sendo cobrada de forma errada. Estão querendo me cobrar duas taxas de lixo, uma pela casa e outra por um espaço onde ficam uma lavanderia, um tanque e uma máquina de lavar roupas, sendo que no terreno há apenas um único imóvel.

O Ceplan informou que enviaria alguém para verificar a situação e resolver o problema, mas desde o início do ano, nada foi feito. Até agora, ninguém veio olhar o imóvel.

Eles cadastraram o mesmo imóvel com dois códigos diferentes, como se fossem duas residências. O valor total que estão cobrando é de R$ 498,73, além de juros e correção monetária.”

Ass: A.S.R

(Transcrito Ipsis Litteris)


Denúncia sobre descarte de lixo

Publicado em 14/09/2024

“Aqui em Porto Belo o lixo agora precisa ser depositado em ambiente refrigerado. Isso acontece na entrada da cidade, no caminho para o centro de Porto Belo. Já foi informado à prefeitura, mas até o momento não tomaram nenhuma providência.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Reclamação sobre o lixo após o desfile de 7 de setembro

Publicado em 10/09/2024

“O desfile de 7 de Setembro foi um pouco relaxado em relação ao lixo. O pessoal se reuniu aqui na rua 1542 para desfilar na Quarta avenida, em Balneário Camboriú, mas não recolheram o lixo da maneira correta, colocando-o em sacos apropriados. As lixeiras da rua estão cheias de garrafas plásticas, que o caminhão de lixo não recolhe, e se bater um vento, tudo voa para a rua.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Flagrante de pombos em estabelecimento

Publicado em 10/09/2024

“Flagrei pombos dentro do Fort Atacadista, no centro de Itajaí.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Descaso no transporte de pacientes na saúde de Navegantes

Publicado em 10/09/2024

“Gostaria de denunciar o descaso na secretaria de transporte da Saúde de Navegantes. Hoje, um rapaz que trabalha lá deixou uma paciente oncológica esperando no frio. Ela se encontra com pneumonia, faz muitos exames até as 21h30 no Cepon, em Florianópolis, e estava pronta para ir embora. No entanto, J.D. não mandou o carro para buscá-la, mesmo sabendo que há motoristas dedicados que trabalham até tarde para garantir que os pacientes façam seus tratamentos. Ela ficou na rua, exposta ao frio, porque ele não tem empatia pelo próximo. Espero que as autoridades tomem providências, pois ele já passou dos limites. Se falarmos algo, é considerado desacato, mas eles podem fazer o que quiserem com a população. Desde 2023, J.D. está dificultando o tratamento dessa paciente. Durante o transplante de medula, ninguém podia ficar por perto, mas ele colocava várias pessoas juntas.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Uber clandestino em BC

Publicado em 10/09/2024

“Quem for até a Igreja Matriz ou à avenida Central de Balneário Camboriú, vai flagrar a atuação de motoristas clandestinos. Eles cobram R$ 6 por passageiro para realizar o transporte. Eu, como motorista de aplicativo, pago taxas para trabalhar, mas esses motoristas operam de forma irregular, tirando o espaço de quem está dentro da lei.

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Projeto social Bela Trancinhas precisa de ajuda

Publicado em 10/09/2024

“O projeto social gratuito Bela Trancinhas está precisando de: Duas malas de viagem grandes e resistentes para transportar materiais;

Pomada modeladora;

Parceiros para o café das alunas.

O curso acontece duas vezes por mês, aos domingos. As alunas passam o dia inteiro no local, onde aprendem, treinam e fazem amizades. O projeto recebe meninas e mulheres acima de 16 anos.

É um encontro especial e dinâmico!

Para participar da lista de espera, entre em contato pelo número (47) 99713-8940, exclusivo para moradoras de Itajaí.

Para mais informações ou para saber como ajudar, acesse o perfil @‌belatrancinhas no Instagram ou entre em contato via WhatsApp: (47) 99713-8940.”

Ass: Projeto Belas Trancinhas

(Transcrito Ipsis Litteris)


Veículo estacionado irregularmente

Publicado em 09/09/2024

“As imagens são de uma denúncia de um carro estacionado em frente a um estabelecimento comercial de Itajaí. A ocorrência não foi verificada pela Codetran, e ainda alegaram que não podiam fazer nada. Sou morador da Servidão Henrique B. Maria de Borba, um beco sem saída que faz esquina com a rua Laguna, números 207 e 189, no bairro Fazenda.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Linha da Itaipava – terminal Fazenda

Publicado em 03/09/2024

“Venho expressar minha preocupação com a mudança de escala dos motoristas na linha da Itaipava – Terminal Fazenda T3A. Atualmente, o ônibus das 6h17 chega normalmente à Fazenda por volta das 7h. Porém, fui informado de que a escala dos motoristas será alterada, o que vai resultar em atrasos e demoras nas linhas. Não foi alegado nenhum motivo claro para essa troca, e foi dito que a responsabilidade seria da prefeitura, mas sabemos que isso não é de competência dela. Sempre que ocorre uma mudança na escala, os primeiros dias são caóticos, com muitos atrasos. Agora, imaginem isso acontecendo em uma segunda-feira, quando o ônibus é mais utilizado por todos. Peço que reconsiderem essa alteração para evitar transtornos à comunidade.”

Ass: Claudia Santana, 57 anos, recepcionista em uma empresa na Fazenda

(Transcrito Ipsis Litteris)


Complexo Penitenciário de Itajaí em situação precária

Publicado em 03/09/2024

“Gostaria de denunciar as condições precárias enfrentadas pelos monitores que atuam no Complexo Penitenciário do Vale de Itajaí, gerido pela empresa terceirizada Soluções. A situação é grave e envolve uma série de problemas, como a falta de agentes, alimentação insuficiente, escassez de água e falta de segurança para os monitores. Atualmente, há uma defasagem significativa de pessoal: são apenas 40 monitores trabalhando, quando o necessário seria entre 70 e 80. Além disso, a Polícia Penal tem sido negligente, não prestando o devido atendimento dentro da penitenciária, o que expõe os monitores a riscos constantes no contato direto com os detentos. Apesar das reivindicações dos monitores, a empresa Soluções e a direção da penitenciária têm ignorado as demandas. A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (Seap), do governo do estado, também não tem tomado as devidas providências, mantendo essa situação de precariedade no trabalho dos monitores há cerca de dois anos. Essa situação precisa de uma solução urgente para garantir a segurança e as condições mínimas de trabalho para os monitores.”

Ass: A.A

Transcrito Ipsis Litteris


Consulta na UBS de Cordeiros

Publicado em 03/09/2024

“Estou desde sexta-feira tentando agendar uma consulta na UBS de Cordeiros, em Itajaí, e não estou sendo atendido. Tenho ligado para a unidade, mas não obtive retorno. Quando questionei a secretaria de Saúde, fui informado de que o processo é ‘assim mesmo’ e me passaram os mesmos números de telefone. A orientação que recebi foi de me deslocar até a UBS pela manhã e ficar esperando para ver se conseguiria um agendamento para o período da tarde. Essa situação é muito frustrante e gera grande desconforto para quem precisa de atendimento médico.”

Ass: A.A

Transcrito Ipsis Litteris


Caminhões em pátio escolar 

Publicado em 03/09/2024

“Gostaria de chamar a atenção para um grave problema que está ocorrendo na escola onde meu filho estuda, a Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente, em Itajaí. Caminhões de diferentes tipos, como os que descarregam papel, alimentos e materiais de limpeza, têm acessado o pátio da escola enquanto os alunos estão no local, colocando em risco a segurança das crianças. Esse é um perigo constante e uma tragédia pode ocorrer a qualquer momento. Como mãe, já registrei um boletim de ocorrência e tenho fotos e vídeos que comprovam a situação. Além disso, o grupo de pais também está ciente do problema e preocupados com a segurança de seus filhos. Espero que essa situação seja resolvida com urgência para evitar qualquer acidente.”

Ass: Mariana Peralta

Transcrito Ipsis Litteris


Cães abandonados no Portal 1

Publicado em 03/09/2024

“Sou leiturista de água e ao fazer a leitura no Portal 1, em Itajaí, conversei com os moradores e constatei um problema sério relacionado a cães de rua. Os moradores relataram que cães estão sendo abandonados na localidade, o que tem gerado grande incômodo. Uma moradora com quem conversei me contou que, ao passear com sua filha para mostrar os bois no pasto próximo, foi surpreendida por cachorros agressivos. Segundo ela, vários chamados já foram feitos ao órgão responsável pela remoção dos cães, mas até o momento nada foi feito. Procurei a Guarda Municipal, mas a única orientação que recebi foi para tirar fotos dos cães e informar a situação ao órgão competente. A situação está precária, tanto que, para trabalhar, estamos tendo que carregar um pedaço de sarrafo para nos defender. O abandono de animais realmente está passando dos limites.”

Ass: Edson Rogério

(Transcrito Ipsis Litteris)


Lixão na Barra do Rio

Publicado em 03/09/2024

“Eu não sei se vocês conseguem me ajudar ou divulgar a situação que estou enfrentando. Em frente à minha casa, na rua Alfredo Eicke Junior, no bairro Barra do Rio, em Itajaí, mais para o final da rua, havia um terreno baldio onde as pessoas costumavam jogar lixo. A empresa que era dona desse terreno foi vendida, e agora começaram a descartar todo tipo de entulho na frente da minha casa. Antes, havia uma calçada que a prefeitura construiu, mas agora estão jogando todo tipo de material lá, e o pior é que isso acontece de madrugada ou depois que todas as casas estão fechadas. Quando acordamos, encontramos todo tipo de entulho na frente da minha casa: móveis, galhos e diversos outros materiais. Gostaria de saber se é possível enviar alguém para fiscalizar essa situação”.

Ass: Letícia

(Transcrito Ipsis Litteris)


Obras do porto incomodam

Publicado em 29/08/2024

“Obras da Portonave estão gerando transtorno aos moradores e comerciantes locais. Poeira fora do normal, tá? É muita poeira que tá levantando. Dá um impacto ambiental gigantesco essa fumaça com poeira no ar, a garganta seca. A gente estava comentando que tinha que ser molhado dia e noite a rua Aníbal Gaya, só estão vindo dois caminhões pipa para poder economizar. A poeira é todo dia, tem que varrer quatro, cinco vezes o comércio.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Banheiro químico fechado na Central 

Publicado em 29/08/2024

“Eu e meus amigos nos deparamos com o banheiro químico na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, próximo ao posto de guarda-vidas 4, fechado, sem nenhum aviso sobre o horário de funcionamento. Isso foi na quarta-feira, dia 21. Precisávamos urgentemente utilizar o banheiro, mas, como estava inacessível, tivemos que urinar na água do mar. Essa situação demonstra uma falta de consideração com os turistas e moradores. Se o banheiro não é 24h, a prefeitura deveria, pelo menos, informar os usuários, colocando cartazes que indiquem o horário de funcionamento.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Obras de porto incomodam

Publicado em 28/08/2024

“Obras da Portonave estão gerando transtorno aos moradores e comerciantes locais. Poeira fora do normal, tá? É muita poeira que tá levantando. Dá um impacto ambiental gigantesco essa fumaça com poeira no ar, a garganta seca. A gente estava comentando que tinha que ser molhado dia e noite a rua Aníbal Gaya, só estão vindo dois caminhões pipa para poder economizar. A poeira é todo dia, tem que varrer quatro, cinco vezes o comércio”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)




Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação