Serviços | Alô do Leitor


Piscina verde 2

Publicado em 18/05/2024

“Gostaria de denunciar uma piscina abandonada na avenida Duque de Caxias, em Itajaí. O DIARINHO já fez matéria sobre o caso e ninguém resolve. Perigo para ser um foco de dengue.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Agradece associação dos deficientes

Publicado em 21/06/2024

“Em fevereiro, minha esposa Sandra Regina Rosan Salgueiro foi diagnosticada com câncer. Em maio, ela fez a primeira quimioterapia. Esse tratamento é muito agressivo e ela fica muito debilitada, muito fraca e não consegue andar. Fui atrás de uma cadeira de rodas. Graças a Deus consegui com a Associação dos Deficientes. Fiquei impressionado com o trabalho deles, me cederam a cadeira e não me cobraram nada.”

Asss: José Carlos Salgueiro

(Transcrito Ipsis Litteris)


Barulho e sujeira

Publicado em 21/06/2024

“Nunca tomaram uma atitude com a fábrica que fica na rua Souza Cruz, que faz gato e sapato com moradores. Barulhos de serra, pó de madeiras, trancam a rua com carreteiras. Nunca teve um um órgão que investigasse fatos, nem que  checasse a legalidade da empresa na área ambiental referente às madeiras que usa. Este ano tem eleição, o povo está vendo.”

Ass: José Luiz

(Transcrito Ipsis Littteris)


Alargamento da praia de Navega

Publicado em 21/06/2024

“Sabia que era pra enganar bobo para as eleições futuras em Navegantes. No final do mandato do governo anterior o prefeito foi à televisão e disse que pegou vinte e poucos milhões para aumentar o molhe do rio gravatá. Há dois anos numa festa junina o atual prefeito também falou isso. Porém, até agora nada aconteceu, assim como estão enganando o eleitor e o investidor com o tal engordamento da faixa de areia. Aumentaram o IPTU em 69%, 60% para área comercial e 12,75% para residencial num total descontrole municipal.”

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Quer concurso

Publicado em 21/06/2024

“Sou enfermeira, passei no concurso público de Camboriú em julho de 2023. Foram chamados 48 enfermeiros e não houve mais chamados, mesmo o hospital estando com demanda.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Levaram as casinhas dos cães

Publicado em 19/06/2024

“Nas imediações do cruzamento da rua Valmor Osterman com a rua Victor Konder, nos fundos do supermercado TOP, bairro gravatá, uma senhora protetora de animais com ajuda de amigos mandou construir no local destinado a calçada (mas onde não há calçada) duas casinhas para os conhecidos cachorros de rua “Negão e Branquinho”. Pois a prefeitura num ato furtivo levou as casinhas deixando os animais ao relento. Porque não tomam providências para os caminhões que ali perto descarregam com a gabine no meio da outra rua e provocam acidentes? Ou as várias construções encima do passeio público?

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Quer mais policiais nas ruas

Publicado em 19/06/2024

“A respeito da segurança pública, o Governo do Estado tem se mantido omisso em relação à quantidade de policiais nas ruas de Santa Catarina. Atualmente, o Estado conta com nove mil policiais militares efetivos, número assustador e extremamente defasado, comparando com o aumento da criminalidade.

Desde o ano de 2021, os batalhões da Polícia Militar não recebem novos soldados para compor o patrulhamento ostensivo. No mesmo sentido, todos os anos, uma média de 370 policiais militares deixa a corporação, seja por aposentadoria, exoneração etc.

No decorrer do ano de 2023, foi realizado um concurso público para admissão de novos policiais militares, resultando em cerca de 870 aprovados em todas as etapas do certame, sendo elas, prova objetiva e discursiva, testes físicos e psicológicos, exames médicos e odontológicos. Porém, o Governo do Estado convocou apenas 600 destes policiais,  deixando de fora mais de 200 candidatos aprovados, os quais poderiam reforçar o efetivo da PM. Um detalhe importante é que neste concurso houve a maior nota de corte da história da PMSC, sendo comparada a concursos federais como Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, provando que os candidatos possuem total mérito para adentrarem à Corporação através deste concurso realizado em 2023.

O Governo estadual se pronunciou sobre a questão, informando que não pode convocar estes candidatos pois não possui verba para tal, informação que vai na contramão do que é exposto pelo governo diariamente. É ostentado pelo Estado e também de conhecimento geral da população, através de consultas ao portal da transparência, que a Administração Estadual possui verba de sobra para investir na segurança e paz pública do catarinense, algo que é alcançado através do trabalho da Polícia Militar.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Autista no espaço kids

Publicado em 19/06/2024

“Meu nome é Marcos Nascimento. Sou de Itajaí, casado e pai de duas meninas. Fui no festival SC Beerfest no centreventos de Itajaí com minha família. A minha filha mais nova, de quatro anos, é autista e por lei ela só paga a metade do valor no espaço kids. Porém não foi isso que aconteceu. Lamentável!”

Ass: Marcos Nascimento

(Transcrito Ipsis Litteris)


Agradece associação dos deficientes

Publicado em 19/06/2024

“Em fevereiro, minha esposa Sandra Regina Rosan Salgueiro foi diagnosticada com câncer. Em maio, ela fez a primeira quimioterapia. Esse tratamento é muito agressivo e ela fica muito debilitada, muito fraca e não consegue andar. Fui atrás de uma cadeira de rodas. Graças a Deus consegui com a Associação dos Deficientes. Fiquei impressionado com o trabalho deles, me cederam a cadeira e não me cobraram nada.”

Asss: José Carlos Salgueiro

(Transcrito Ipsis Litteris)


Água chega suja nas torneiras de Armação

Publicado em 19/06/2024

“Moradores da Armação, em Penha, relatam as péssimas condições da água q nas torneiras das casas. No Edifício Caravelas, na avenida Itapocoroy, a água é preta. Todos falando dos benefícios do saneamento, mas a água chegando nesse estado é criminoso. Normalmente quando se descobre que tem água suja ela já foi pra caixa d’água e já contaminou tudo. A praia de Armação está há meses recebendo água suja, assim como outro bairros. Seria importante fazermos um levantamento de residências afetadas e os dias onde tem ocorrido, para tratarmos de forma coletiva. Temos um grupo das associações, temos que verificar onde isso acontece e em outros bairros também. A reclamação contra a Águas de Penha vem num momento em que a empresa inaugurou a primeira ETE, no bairro Gravatá, enquanto ainda deixa o abastecimento de água a desejar. A cada sete dias limpamos o filtro e a água sai dessa cor. Isto é uma prática comum em uma empresa de fachada, que não cumpre com os processos em qualidade e serviços. É um desrespeito conosco. E o custo de tratamento de água na Penha é absurdo. O mínimo que se espera é água de qualidade.”

Ass: Roberto Bajdiuk, Associação Armação Penha

(Transcrito Ipsis Litteris)


Itajahy

Publicado em 15/06/2024

“Um “açor” (na verdade, um “milhafre”) - procedente do longínquo arquipélago - sobrevoando os altos ares da ex-sesmaria de João Dias de Arzão - mais tarde, atendendo pelo expressivo nome “Itajahy” - parido lá das profundezas do ancestral tupi-guarani de nossos primeiros irmãos.

Singrou os ares para cumprimentar cada um de seus cidadãos pelos 164 anos de emancipação política. Não só os “açorianos”, no sentido clássico do termo, mas também todos aqueles que internalizaram o “espírito açoriano” em seu DNA: os “teuto-açorianos”, os “ítalo-açorianos”, os “nipo-açorianos”.

Tudo e todos sob a tutela hierática de nosso sábio de pedra: o Bico do Papagaio - mensageiro gestado lá nas assustadoras e recuadas idades geológicas do Kosmos. (helmuthwisbeck@gmail.com).”

 

Ass: Helmuth Wisbeck  (Transcrito Ipsis Litteris)


Itajaí: você vai gostar daqui

Publicado em 15/06/2024

“Itajaí você vai gostar daqui, suas praias e paisagens conquistam quem vem aqui.

O céu é tão azul no inverno ou no verão.

Itajaí Itajaí não quero mais sair daqui.

Se vier nos visitar lhe acolheremos com prazer, se vier para ficar um lugar você vai ter.

Para chegar até minha casa segues reto toda vida, contornas a rótula, passas a sinaleira.

Vai lá no morro da cruz e tira umas fotos bacanas, passa lá na padaria e compra uma cuca de banana.

Lê o Diarinho com uma média tomando, para lá na igreja matriz e passa um tempinho contemplando.

Para resumir um pouco, Itajaí é demais!

Se você vier pra cá bate umas fotos legais.

Não vai dar pra contar muito, mas um dia vem nos visitar, para conhecer nossa terra e feliz você vai ficar.”

 

Ass: Yasmin Oliveira Ruas

(Transcrito Ipsis Litteris)


Homenagem a Itajaí

Publicado em 15/06/2024

“Itajaí, aos 164 anos de idade,

tão jovem e tão bela,

Busco alguém que nos explique

como não te amar, e como é bom

de tuas belezas desfrutar.

 

Tuas praias e teu clima agradável,

e com tantas belezas naturais.

teus morros com vistas deslumbrantes

que em nenhum outro lugar há iguais.

 

tuas avenidas, amplas e limpas

nos inspiram por elas caminhar.

E ali na Beira Rio,

sentar-se para descansar.

 

Com teus cerca de 35 bairros,

tua economia pungente,

baseada em serviços,

mantém e sustenta tua gente.

 

Teu rio que desemboca no mar

formando tão lindo encontro das águas,

que maravilha toda esta beleza contemplar.

Itajaí, como não te amar.

 

Teu povo bom e ordeiro,

recebe a todos com todo carinho.

Os jovens moços que aqui acorrem,

o fazem para as belas moças namorar.

Os de meia idade, porque aqui

sabem que conseguem trabalhar,

para suas famílias, com dignidade, sustentar.

E os idosos aqui vêm para

Na sua aposentadoria descansar.

 

Como é bom,

um peixe comer no Mercado Municipal.

Depois dar um passeio e visitar

tua linda, de estilo gótico

e romântica, catedral.

 

Como é bela a arquitetura de teu museu histórico.

Construído no longínquo ano de 1925,

nos leva a viajar no tempo,

descortinando um pouco de teu mistério,

ao contemplarmos as obras e objetos ali expostos,

e que nos mostram tua história

desde o tempo do império.

 

Quão gostoso é caminhar pelo corredor

até a Praia de cabeçudas,

parar na pedra do Bico do Papagaio

e dali contemplar toda a beleza do mar,

fechar os olhos, e na imaginação,

por toda a sua extensão, nadar.

Tua segurança e de teu povo

são garantidas pelas briosas

polícias Civil, Federal e Militar

e pela competência dos trabalhos

que desenvolvem, tranquilos, podemos repousar.

Ah! Itajaí!

Como não te amar!”

 

Ass: renato.marcon@uol.com.br / (47) 99671-8934

(Transcrito Ipsis Litteris)


Marcos Konder urgente

Publicado em 13/06/2024

“Referente às obras da Marcos Konder: não é possível ter guardas nos horários de pico na sinaleiras para orientar? Os carros ficam presos embaixo dos sinais, não tem orientação do tráfego. Se forem multados deveriam acionar a justiça e pedir ainda danos morais. Falta de liderança no órgão e incompetência dos agentes  que não estão nem aí para as situações. Será que não vêem estes fatos?”

Ass: José Luiz

(Transcrito Ipsis Litteris)


Agradecimento

Publicado em 12/06/2024

“Me chamo Julcinei Alves. Sou tenente do exército e moro na rua Henrique Antônio Custódio, no bairro Itaipava, em Itajaí. Gostaria de agradecer à Secretaria da Agricultura, à senhora Simara e ao diretor de Infraestrutura, senhor Cadore, pelo bom trabalho que estão fazendo no final da rua, pensando no bem-estar dos moradores. Muito obrigado.”

Ass: Julcinei Alves.(Transcrito Ipsis Litteris)


Usuários de drogas

Publicado em 12/06/2024

“Moradores do bairro Fazenda não aguentam mais a falta de sossego por causa dos usuários de drogas e bêbados nesse terreno que pertence à BNH. Já teve dias que eram duas da manhã e ninguém suportava a gritaria e os palavrões. É um terreno que tem que cercar e retirar os usuários do local definitivamente. Quase não há policiamento no local. Nós moradores que pagamos nossos impostos queremos uma solução rápida. Fora as construções irregulares que colocam em risco as casas de baixo.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Barulheira logo cedo

Publicado em 12/06/2024

“Ninguém mais pode descansar no domingo. Às 7h40 da manhã os moradores da rua Jorge Mattos, no centro de Itajaí, foram acordados por máquinas de limpeza da prefeitura. Meu único dia de descanso e sou acordado assim”. 

Ass: Cassiano Portes, morador do local há 10 anos

(Transcrito Ipsis Litteris)


Juvenal Garcia está um caos

Publicado em 01/06/2024

“Sobre a rua Juvenal Garcia, em Itajaí: sou idosa, moro há 40 anos aqui. Estamos tendo problemas com ônibus e caminhões que transitam aqui. Muito frequentemente passam em velocidade alta e comprometendo nosso trânsito pedestre. Hoje pela manhã vim da Unimed, ao sair do carro vinha um ônibus da SOL em velocidade que me assustou. Eu fiz sinal pra diminuir a velocidade e o motorista não deu a mínima e passou o sinal vermelho do cruzamento Juvenal Garcia e Beco do Moreira, eram 6h30 da manhã. Estou muito triste e não tenho o que fazer. Também a Teftur e Praiana, assim como caminhões destinados à construção civil. Ali no sinal já houve dois capotamentos de carros e inúmeros acidentes de moto. Hoje fiquei indignada com este motorista do coletivo que poderia ter causado uma tragédia. Esta rua Juvenal Garcia está largada, sendo que é uma rua que a prefeitura transformou em avenida, mas a questão de urbanização está totalmente ausente.”

Ass: A.A.

(Transcrio Ipsis Litteris)


Mais segurança para creche de Penha

Publicado em 01/06/2024

“Gostaria de falar sobre o caso do CEI Mara Lúcia aqui da cidade de Penha. Sou mãe de uma aluna e quero relatar o que os pais estão sentindo e desejam. Tudo que nós pais pedimos é segurança na creche.

Hoje, todos nós chegamos aqui e encontramos um ambiente triste, com clima ruim. Estamos sem diretora e sem especialista.

Na reunião com os pais a diretora fez questão de ignorar o que estávamos falando e fingindo acreditar que nossa revolta era pelo fato dos profissionais da unidade não estarem bem para trabalhar.

Claramente, todos os pais concordaram com o fato de não ter aula, todos os pais entendem que a equipe toda está sofrendo e todos os pais queriam ser ouvidos em relação à segurança e não às futilidades [...].

Hoje,  na manhã de quarta-feira, dia 22/5, os pais chegaram e encontraram um raio de carro de segurança no trânsito. O que é que a segurança do trânsito vai resolver o problema? E no período da tarde nem isso tinha.

É um absurdo eles estarem ignorando todos os pais, as crianças e os profissionais por pura politicagem. Eu mesma não tô nem aí pra política, quero a segurança das crianças e da equipe escolar.

Inclusive a secretaria de educação negligenciou o fato de que foi feito um boletim de ocorrência contra aquela mãe na mesma semana.

Estão querendo fazer com que pareça que a criança foi impedida de entrar na unidade. O que não foi. Porém, temos uma regra acordada na reunião de pais onde ficou claro que os pais entrariam até certo horário e depois disso eles deixariam a criança no portão com uma das profissionais.”

Ass: G.D.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Marca de creatina comenta matéria

Publicado em 29/05/2024

Nos últimos dias, a nossa empresa vem sendo bombardeada por publicações que utilizaram laudos de pureza antigos para avaliar a qualidade da nossa creatina. Os laudos técnicos citados foram realizados pela ABENUTRI em 24 de outubro de 2022. Gostaríamos de esclarecer esta situação e reforçar o nosso compromisso e transparência com os nossos clientes.

Quando os laudos foram divulgados em 2022, tomamos medidas imediatas e rigorosas. Recolhemos os produtos dos lotes analisados e de outros lotes que foram produzidos com o mesmo insumo de creatina no período. Trocamos de fornecedores, passamos a fazer a importação direta com fornecedores renomados no mercado, condicionando o recebimento à apresentação de laudos laboratoriais no momento da liberação alfandegária da carga e recebimento em nosso Parque Fabril. Intensificamos a realização de testes recorrentes dos produtos e passamos a colocar QRCODE em todas as embalagens de Creatina direcionando para os laudos do produto. 

Desde a divulgação dos laudos laboratoriais pela ABENUTRI, realizamos contatos frequentes, nos disponibilizando e solicitando novas análises. Na última semana, a ABENUTRI já se manifestou que está providenciando novos laudos e que os resultados deverão ser divulgados em julho deste ano.

De lá pra cá, vários testes de pureza foram realizados, todos os laudos subsequentes atestaram a pureza da nossa creatina, colocando-a sempre no topo, com um dos maiores percentuais de pureza no país. O laudo de aprovação mais recente foi divulgado em 20 de maio de 2024, análise realizada pelo Victor Cláudio Martins da Silva, responsável pelo grupo de lojistas “Amigos do Sem Filtro” – ASF. Podemos consultar também, o teste laboratorial realizado por intermédio da CoopeNutri, tendo laudo aprovado em 29 de novembro de 2023.

Nossa missão é fornecer suplementos de alta qualidade, garantindo a satisfação e a confiança de nossos clientes. Nosso compromisso com a excelência se estende tanto à produção dos nossos produtos quanto ao nosso atendimento. Continuaremos a trabalhar com transparência e integridade, priorizando sempre a saúde e bem-estar de nossos clientes.

Agradecemos a confiança depositada em nossa marca e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a ética em todas as nossas operações.

Ass: Absolut Nutrition

(Transcrito Ipsis Litteris)


IPTU Navegantes

Publicado em 28/05/2024

“Parabéns à reportagem deste valioso jornal, mas ficou uma pergunta:

Que culpa temos nós contribuintes com desmandos internos da prefeitura?”

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)




MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação