Serviços | Alô do Leitor


Presente de Natal:

Publicado em 03/01/2023

Convido a quem possa interessar para morar em Navegantes pois o prefeito Liba deve ser o único que dá presente de Natal para seu povo, ou seja, começa obra perto do Natal, (já era previsto que não conseguiriam acabar) e deixa um monte de sujeira, pó, lajotas jogadas nas calçadas para pedestres. Resultado: neste calor não conseguimos manter janelas abertas.

 

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)


Marcos Konder urgente

Publicado em 13/06/2024

“Referente às obras da Marcos Konder: não é possível ter guardas nos horários de pico na sinaleiras para orientar? Os carros ficam presos embaixo dos sinais, não tem orientação do tráfego. Se forem multados deveriam acionar a justiça e pedir ainda danos morais. Falta de liderança no órgão e incompetência dos agentes  que não estão nem aí para as situações. Será que não vêem estes fatos?”

Ass: José Luiz

(Transcrito Ipsis Litteris)


Agradecimento

Publicado em 12/06/2024

“Me chamo Julcinei Alves. Sou tenente do exército e moro na rua Henrique Antônio Custódio, no bairro Itaipava, em Itajaí. Gostaria de agradecer à Secretaria da Agricultura, à senhora Simara e ao diretor de Infraestrutura, senhor Cadore, pelo bom trabalho que estão fazendo no final da rua, pensando no bem-estar dos moradores. Muito obrigado.”

Ass: Julcinei Alves.(Transcrito Ipsis Litteris)


Usuários de drogas

Publicado em 12/06/2024

“Moradores do bairro Fazenda não aguentam mais a falta de sossego por causa dos usuários de drogas e bêbados nesse terreno que pertence à BNH. Já teve dias que eram duas da manhã e ninguém suportava a gritaria e os palavrões. É um terreno que tem que cercar e retirar os usuários do local definitivamente. Quase não há policiamento no local. Nós moradores que pagamos nossos impostos queremos uma solução rápida. Fora as construções irregulares que colocam em risco as casas de baixo.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Barulheira logo cedo

Publicado em 12/06/2024

“Ninguém mais pode descansar no domingo. Às 7h40 da manhã os moradores da rua Jorge Mattos, no centro de Itajaí, foram acordados por máquinas de limpeza da prefeitura. Meu único dia de descanso e sou acordado assim”. 

Ass: Cassiano Portes, morador do local há 10 anos

(Transcrito Ipsis Litteris)


Juvenal Garcia está um caos

Publicado em 01/06/2024

“Sobre a rua Juvenal Garcia, em Itajaí: sou idosa, moro há 40 anos aqui. Estamos tendo problemas com ônibus e caminhões que transitam aqui. Muito frequentemente passam em velocidade alta e comprometendo nosso trânsito pedestre. Hoje pela manhã vim da Unimed, ao sair do carro vinha um ônibus da SOL em velocidade que me assustou. Eu fiz sinal pra diminuir a velocidade e o motorista não deu a mínima e passou o sinal vermelho do cruzamento Juvenal Garcia e Beco do Moreira, eram 6h30 da manhã. Estou muito triste e não tenho o que fazer. Também a Teftur e Praiana, assim como caminhões destinados à construção civil. Ali no sinal já houve dois capotamentos de carros e inúmeros acidentes de moto. Hoje fiquei indignada com este motorista do coletivo que poderia ter causado uma tragédia. Esta rua Juvenal Garcia está largada, sendo que é uma rua que a prefeitura transformou em avenida, mas a questão de urbanização está totalmente ausente.”

Ass: A.A.

(Transcrio Ipsis Litteris)


Mais segurança para creche de Penha

Publicado em 01/06/2024

“Gostaria de falar sobre o caso do CEI Mara Lúcia aqui da cidade de Penha. Sou mãe de uma aluna e quero relatar o que os pais estão sentindo e desejam. Tudo que nós pais pedimos é segurança na creche.

Hoje, todos nós chegamos aqui e encontramos um ambiente triste, com clima ruim. Estamos sem diretora e sem especialista.

Na reunião com os pais a diretora fez questão de ignorar o que estávamos falando e fingindo acreditar que nossa revolta era pelo fato dos profissionais da unidade não estarem bem para trabalhar.

Claramente, todos os pais concordaram com o fato de não ter aula, todos os pais entendem que a equipe toda está sofrendo e todos os pais queriam ser ouvidos em relação à segurança e não às futilidades [...].

Hoje,  na manhã de quarta-feira, dia 22/5, os pais chegaram e encontraram um raio de carro de segurança no trânsito. O que é que a segurança do trânsito vai resolver o problema? E no período da tarde nem isso tinha.

É um absurdo eles estarem ignorando todos os pais, as crianças e os profissionais por pura politicagem. Eu mesma não tô nem aí pra política, quero a segurança das crianças e da equipe escolar.

Inclusive a secretaria de educação negligenciou o fato de que foi feito um boletim de ocorrência contra aquela mãe na mesma semana.

Estão querendo fazer com que pareça que a criança foi impedida de entrar na unidade. O que não foi. Porém, temos uma regra acordada na reunião de pais onde ficou claro que os pais entrariam até certo horário e depois disso eles deixariam a criança no portão com uma das profissionais.”

Ass: G.D.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Marca de creatina comenta matéria

Publicado em 29/05/2024

Nos últimos dias, a nossa empresa vem sendo bombardeada por publicações que utilizaram laudos de pureza antigos para avaliar a qualidade da nossa creatina. Os laudos técnicos citados foram realizados pela ABENUTRI em 24 de outubro de 2022. Gostaríamos de esclarecer esta situação e reforçar o nosso compromisso e transparência com os nossos clientes.

Quando os laudos foram divulgados em 2022, tomamos medidas imediatas e rigorosas. Recolhemos os produtos dos lotes analisados e de outros lotes que foram produzidos com o mesmo insumo de creatina no período. Trocamos de fornecedores, passamos a fazer a importação direta com fornecedores renomados no mercado, condicionando o recebimento à apresentação de laudos laboratoriais no momento da liberação alfandegária da carga e recebimento em nosso Parque Fabril. Intensificamos a realização de testes recorrentes dos produtos e passamos a colocar QRCODE em todas as embalagens de Creatina direcionando para os laudos do produto. 

Desde a divulgação dos laudos laboratoriais pela ABENUTRI, realizamos contatos frequentes, nos disponibilizando e solicitando novas análises. Na última semana, a ABENUTRI já se manifestou que está providenciando novos laudos e que os resultados deverão ser divulgados em julho deste ano.

De lá pra cá, vários testes de pureza foram realizados, todos os laudos subsequentes atestaram a pureza da nossa creatina, colocando-a sempre no topo, com um dos maiores percentuais de pureza no país. O laudo de aprovação mais recente foi divulgado em 20 de maio de 2024, análise realizada pelo Victor Cláudio Martins da Silva, responsável pelo grupo de lojistas “Amigos do Sem Filtro” – ASF. Podemos consultar também, o teste laboratorial realizado por intermédio da CoopeNutri, tendo laudo aprovado em 29 de novembro de 2023.

Nossa missão é fornecer suplementos de alta qualidade, garantindo a satisfação e a confiança de nossos clientes. Nosso compromisso com a excelência se estende tanto à produção dos nossos produtos quanto ao nosso atendimento. Continuaremos a trabalhar com transparência e integridade, priorizando sempre a saúde e bem-estar de nossos clientes.

Agradecemos a confiança depositada em nossa marca e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a ética em todas as nossas operações.

Ass: Absolut Nutrition

(Transcrito Ipsis Litteris)


IPTU Navegantes

Publicado em 28/05/2024

“Parabéns à reportagem deste valioso jornal, mas ficou uma pergunta:

Que culpa temos nós contribuintes com desmandos internos da prefeitura?”

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cratera sem dono no centro

Publicado em 25/05/2024

“Tem uma cratera na rua Uruguai esquina com a Carlos Hugo Praun, no centro de Itajaí. Quando reclamei pra Celesc, alguém foi lá e colocou os cones, mas afirmaram que não era com eles! E agora tem até sombrinha e entulhos dentro. Este local fica na passagem de pessoas com baixa visão, cadeirantes… é supermovimentado. Ninguém faz nada! A vizinhança já não sabe mais o que fazer. Uma zona! Eu e outros vinhos estamos tentando alguma resposta de alguém, o que nunca acontece.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Solidariedade e parceria

Publicado em 25/05/2024

“Vocês já imaginaram toda essa solidariedade e esforço para ajudar o pessoal do Rio Grande do Sul centrada numa única cidade do estado de Santa Catarina, três vezes ao ano? Vários municípios juntos poderiam desassorear vários rios unidos, reformar várias escolas, hospitais e postos de saúde, reformar vários colégios, creches, orfanatos e asilos. Resumindo: se essa união ante a uma catástrofe fosse utilizada numa Parceria Público Privada (PPP) três vezes ao ano, em diversas cidades, que estado de Santa Catarina teríamos, não?”

Ass: Paulo Cesar dos Reis Curvello

(Transcrito Ipsis Litteris)


Ajuda pro Gilmar!

Publicado em 25/05/2024

Me chamo Jaqueline. Sou natural do Rio Grande do Sul, mas moro há cerca de seis anos em Itajaí. Venho pedir ajuda para meu tio Gilmar que, assim como tantas famílias, perdeu tudo na enchente do Rio Grande do Sul. Ele mora com a família em Canoas, no bairro Mathias Velho. A água não baixou nada e a casa dele segue embaixo d’água. Fizemos uma vaquinha online para ajudá-lo, para quando ele voltar para casa ele se reerguer. Hoje, ele segue morando com a família no apartamento da filha da esposa dele. Há 11 pessoas no local. Graças a Deus ele segue trabalhando, mas os boletos estão chegando. O pix da vaquinha é o e-mail 4726040@vakinha.com.br”

Ass: Jaquelina

(Transcrito Ipsis Litteris)


Ivo Silveira pode sofrer uma tragédia anunciada

Publicado em 25/05/2024

“Moro próximo do ginásio. A parte lateral está cedendo. O peso do telhado caído está “dobrando” a parede lateral. Tem uma rachadura bem no terço do meio, e as colunas estão rachando, tem pedaços de escombros no chão. As calhas estão penduradas. Tem pedaços do reboco amarelo das colunas no chão. Essa semana eles reduziram a área isolada pelas faixas, para circulação de pessoas pela calçada. Infelizmente, estamos sujeitos a uma desgraça que pode resultar em perdas humanas, além de materiais, pois sempre tem muitos carros estacionados ali. A defesa civil deveria pedir um laudo de vistoria de um engenheiro civil. A noção que tenho de estruturas me indica que as paredes vão literalmente dobrar ao meio”.

Ass: M.F.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Santa Regina sem ônibus

Publicado em 21/05/2024

“Moradores do Santa Regina, em Itajaí, ficaram sem ônibus na manhã da última quarta-feira. Passageiros que chegaram na “estação” às 8h40, outros que chegaram para pegar o das 9h12 e 9h48, todos ficaram sem transporte. O ônibus só chegou no bairro às 10h e, o motorista, após todos embarcarem, desceu e disse que só sairia no próximo horário às 10h23, independente do atraso. Às 10h15, um outro ônibus chegou e todos tiveram que descer, embarcar de novo e, então, vir para o centro. Um descaso! Motivo do atraso? Ninguém soube justificar.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Piscina verde 2

Publicado em 18/05/2024

“Gostaria de denunciar uma piscina abandonada na avenida Duque de Caxias, em Itajaí. O DIARINHO já fez matéria sobre o caso e ninguém resolve. Perigo para ser um foco de dengue.”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Piscina verde

Publicado em 18/05/2024

“É inadmissível uma cobertura na avenida Atlântica em Balneário Camboriú deixar a piscina nesta situação, visto que vivemos uma pandemia de dengue. A prefeitura já foi notificada assim como o zelador e ninguém providencia a solução.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Faltam horários de ônibus para Camboriú

Publicado em 14/05/2024

“Gostaria de reclamar da falta de ônibus para a localidade do Braço, no interior de Camboriú. Fui hoje visitar a minha avó que mora lá e me deparei com os moradores dizendo que não tem ônibus para voltar para cidade e vice-versa. Tive que gastar de Uber até lá porque não tem ônibus. Vê se pode uma coisa dessas! Perguntei para minha avó e ela disse que só tem três horários. O primeiro às seis da manhã que sai do bairro até o centro, depois às 12h que sai do centro até o bairro e depois às 18h que sai do centro até o bairro. Só esses três horários! Vê se pode uma coisa dessas? Outros horários não têm ônibus? Como fica o trabalhador que precisa de mais ônibus e tem que ficar pagando Uber porque a nossa rica prefeitura de Camboriú não tem capacidade de colocar mais frotas de ônibus para a população?”

Ass: Edegar Junior

(Transcrito Ipsis Litteris)


Denúncia de descaso na saúde

Publicado em 09/05/2024

“A minha mãe passou por uma cirurgia no hospital Marieta, em Itajaí, no dia 8 de abril. Em menos de 24 horas, ela foi liberada do pós-cirúrgico. Na última semana, ela voltou com infecção e foi liberada de novo pelos médicos. Pelo agravamento, ela foi buscar atendimento no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, e ficou até quarta-feira, quando disseram que conseguiram um leito no hospital. Mas ao chegarmos no Marieta, ela foi levada para a enfermaria, não tinha leito nenhum. Precisou passar por vários exames que já haviam sido feitos. É um descaso”.

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Farinha de peixe volta a incomodar

Publicado em 09/05/2024

“Novamente a fábrica de farinha de peixe soltou aquele vapor de peixe podre. O bairro Cordeiros, em Itajaí, está insuportável, chega a dar ânsia esse odor”

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Torneiras secas no São Vicente

Publicado em 09/05/2024

“Gostaria de denunciar a falta de água constante no bairro São Vicente, em Itajaí.

Estamos sem água praticamente todos os dias, volta bem fraco à noite. Final de semana todo sem água e a situação se repete há vários dias. Nós moradores já reclamamos, disseram que estavam fazendo manutenção e o problema continua”.

Ass: A.A

(Transcrito Ipsis Litteris)


Obra barulhenta em Navegantes

Publicado em 30/04/2024

“A barulheira de uma obra da prefeitura de Navegantes acordou minha filha de 2 anos e 4 meses que tem autismo. Aí pergunto: a prefeitura de Navegantes é acima da lei da perturbação do sossego alheio e do estatuto da criança e adolescente? Isso foi na avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no centro. Não existe justificativa para isso, nem é obra emergencial. Já denunciei o caso para a polícia”.

Ass: Carlos Fabiano

(Transcrito Ipsis Litteris)




MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação