Publicado em 17/12/2022
“Num desconcerto total, a prefa resolveu trocar tubos na rua Waldemar Krieger agora, perto do Natal.
Além de enfiar um monte de sujeira e pó nas residências, houve uma indecisão na recolocação das lajotas. Começaram de um lado, depois pararam e começaram do outro.
Espero que deixem a rua em ordem e limpa, caso contrário com certeza irão ter sérios problemas para receber o IPTU no inicio de 2023, mesmo porque nosso consumo de água aumentou vertiginosamente.”
Ass: Arno
Publicado em 10/03/2023
“Interessante a matéria no momento que soubemos que o Jiu-Jitsu foi campeão do JASC22 e não foi contemplado com nenhuma bolsa atleta. Bolsa técnico para Jiu-jistu contemplou somente 10 h para os dois naipes. Categoria campeã do Jasc: nenhuma bolsa atleta, 10 h para técnico e nenhum auxiliar técnico. Já o vôlei Masc, que não ganha nada há mais de cinco anos no JASC, ganhou 20 horas para o técnico que coincidentemente é sócio do José Hiran Lamim, pasmem, a pessoa que julga a bolsa atleta e técnico! Além disso, com mais 2 auxiliares técnicos, que uma nunca bateu numa bola de vôlei, mas faz fotos espetaculares dos jogos, inclusive se autodenomina fotógrafa de volei, e melhor, fotógrafa da empresa que o José Hiran é sócio do técnico de volei masculino que ganhou as bolsas (por mérito certamente porque não ganha nada há 5 anos). Pensa bem...algo de errado não está certo. Eu já fiz a denúncia tanto no MPSC quanto no TCE-SC.
Ass: C. R.M.
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 08/03/2023
Não tem medo de enfrentar a vida, decide o que quer, pisa firme, olha reto e segue em frente.
A mulher de hoje não é submissa, mas sabe respeitar, conquistando sua independência e sua liberdade.
A mulher de hoje é chefe de família, toma suas decisões tanto em casa quanto na empresa em que trabalha, lidera, impõe e comanda, para a mulher de hoje o lugar dela é onde ela definir que seja.
A mulher de hoje ama, se realiza, se conhece e sabe o que quer, fala com o olhar, e conquista no caminhar, ela faz seu amor ter asas e não querer voar...
A mulher de hoje guarda cartas na manga e sabe a hora de jogar, sem medo de ser ousada, de querer o impossível e de sonhar com o que possa ser possível.
A mulher de hoje está em cada uma de nós, é só querer se libertar da mulher do passado, daquelas mulheres que não tinham vez e nem voz.
Seja a mulher de hoje, sinta-se segura, não importa o seu cargo ou profissão, sua escolaridade ou seu nível social.
Seja a mulher de hoje, aquela que sofre, que chora, que sente dor, mas que aguenta firme sem cair, aquela que dá colo, mas que também precisa de um. Seja forte e frágil.
Liberte-se, ame, permita-se ser amada, entregue-se, mergulhe até o fundo em busca da felicidade.
A mulher de hoje sabe que antes de ser esposa, mãe, amiga, ela é mulher, e tem que ser amada, desejada e feliz.
A mulher de hoje não pode carregar marcas do passado, pois ela tem que deixar as marcas no futuro, saber que amou, que viveu, que tem histórias lindas para contar.
Deixe para traz aquela mulher do passado, conquistamos nosso espaço, nossa liberdade, nosso emprego, nossa função na sociedade, temos valores, somos uma constelação brilhando nesta terra, este é o nosso mundo.
Que mundo seria tão bonito se não estivéssemos aqui? Damos alegria e cores para este lugar, somos como flores no campo, cada uma com sua cor, seu perfume sua beleza, seu encanto.
A mulher de hoje não se prepara, pois já está preparada, venha o que vier ela sabe com seu jeitinho resolver, ela faz várias coisas ao mesmo tempo, não se perde, pois foca no caminho que quer seguir, vai sem medo e com medo também vai.
Ela ouve uma música romântica e viaja nas emoções que esta lhe passa, ela sonha, ela é realista, ela é mulher...
Que desperte em casa uma esta mulher de hoje, que tenhamos ousadia para poder provar do novo e que sejamos HOJE esta mulher.
Feliz dia internacional da Mulher!
ASS: Ilzemere Lucksik (Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 06/03/2023
"A pavimentação asfáltica do Morro do Zimbros foi de grande ajuda para entrada saída do município de Bombinhas. Em meados de janeiro passado, o lado de Porto Belo teve aplicada uma faixa amarela no centro da pista, que auxilia o trânsito noturno. Curiosamente, apesar da "receita fácil" da TPA, Bombinhas até hoje não deu continuidade à esta faixa, no lado que lhe compete. O ideal, claro, seria também as brancas laterais. Mas a amarela central pode evitar muitos acidentes."
Ass: Edison Rudolfo Galitzki
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 03/03/2023
"O CIS está lotado, tem gente esperando para ser atendida desde as 8h da manhã de quinta-feira. Agora são 12h20. Poucos profissionais para atender a tanta gente. Vocês bem que podiam denunciar, pois é muita espera pra quem está sofrendo em agonia. Imagine só! Porfavor, façam alguma coisa! Como pode o prefeito ser médico e não contratar mais profissionais para agilizar o atendimento de emergência???? Obrigada!"
Ass: A.A
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 23/02/2023
“Na rua Waldemar Krieger, no bairro Gravatá, infernizaram a vida dos moradores antes do Natal até depois do Ano Novo com poeira, sujeira, tubos colocados nas calçadas de passeio, (aprovados pelo ministério público) bem no auge da temporada. Esta semana apareceu um buracão. A prefeitura não precisa respeitar o código de defesa ao consumidor?”
Ass: Arno S.
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 11/02/2023
“Boa tarde, estou na agência do Itaú do bairro São João aguardando atendimento há horas. Até então não fui atendido. Só vim até aqui para desbloquear minha conta jurídica e até agora não fui atendido. Bloqueio esse realizado por eles devido à movimentação feita pelo app do próprio banco.”
Ass: A. A.
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 06/02/2023
“Quero deixar registrada a indignação de todos os moradores do loteamento Schneider. Pagamos a água mais cara da região e nunca tem água nos finais de semana. Águas de Ilhota não responde os contatos e não faz menor questão de resolver o problema.
Ass: A. A.
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 02/02/2023
Quer dizer que qualquer cidadã que foi funcionária pública pode cometer crimes que não fica presa? Desconheço, pois deve fazer parte da democracia do atual governo.
Ass: Arno
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 25/01/2023
“À primeira vista, é de se esperar, quanto a qualquer brasileiro de verve altiva, que percorra sua espinha um calafrio denso: quem gostaria de cambiar sua moeda [estável, se comparada a outras mundo afora] e, não só, compartilhá-la, idem, com um dos maiores escândalos mundiais que “vem sendo” - abrem-se as aspas pois é inegável a impossibilidade de se dizer “é” ou “foi”, em se tratando de uma avalanche viva-aparentemente-mórbida qual tal - a economia argentina? É o fim dos tempos!, profetizam os pastores alicerçados na campanha; escatológico!, apontam os direitistas-sabidos; vai dar merda!, diz o patriota fã do Capitão [Nascimento, é claro; por acaso pensaste em outro alguém?].
A abordagem honesta, porém, de tal intrincado tema, mostra-se diversa das superficiais “análises” acima apresentadas e, também, daquela proferida pelo dep. Eduardo (o 02) neste último domingo, 22/01, uma vez que a criação de uma moeda comum entre o Brasil e a Argentina, a ser usada no comércio internacional entre ambos os países, e não em substituição às moedas nacionais, constou, ainda que diversamente do que por hora se negocia, na agenda de Paulo Guedes - que, aí sim, e em contramão, como dito, do que se visa agora com Lula, apresentou em 2022, no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, intenção de se elaborar o apelidado “Peso Real”, protótipo sul-americano do Euro que derrocaria o Peso e o Real em suas independências um do outro. O ex-presidente Jair Bolsonaro, também, é válido registrar-se, mais de uma vez fez referência a “estudos” sobre a implantação de tal moeda única - conceito diferente de moeda comum - ao longo de seu mandato.
Deixando-se, porém, a crítica aos hipócritas e às contorções do factual que estes ruminam, exploremos o projeto que os presidentes brasileiro e argentino firmaram como prioridade em suas relações, segundo artigo assinado por ambos, por ocasião da primeira viagem internacional oficial de Lula como chefe de Estado. A ideia, sumariamente, é que Brasil e Argentina passem a usar, em suas negociações, uma moeda comum que esteja sob seu controle, capaz de pôr termo aos constantes e incessantes câmbios do Peso ao Dólar e do Dólar ao Real (ou vice-versa) feitos durante pagamentos e recebimentos, tornando não só mais diretas as exportações e importações como, adicionalmente, contribuindo para reduzir a suscetibilidade de ambas as economias às ações e decisões governamentais norte-americanas, sobre as quais nossos cidadãos não possuem quaisquer direitos, sejam elas de caráter interno (quando os EUA passam por inflações ou deflações e elevam os juros ou “imprimem” dólares) ou externo (quando os EUA se vêm envoltos em guerras, crises globais etc), pois, no estado de coisas atual, qualquer variação na cotação do dólar (que vem funcionando como moeda comum) é sentida cá pelas bandas do sul - e, sejamos sinceros, o espectro negativo disso não é raro de ser visto.
A implantação de uma moeda comum nas negociações exteriores entre dois importantes polos da América Latina, portanto, queda-se como passo fundamental para um reposicionamento estratégico do Brasil no plano internacional - lembremos que a Argentina é o terceiro maior comprador brasileiro, ou seja, nos gera riqueza, e, de imediata lógica, o que se puder fazer para alavancar a economia desta de modo a possibilitar-nos maiores vendas deve ser feito, não só por carisma ou afago ideológico, mas por inteligência, manejo diplomático e visão de futuro. Eis tudo: a expansão de tal projeto para os demais países do Mercosul, quiçá, ou para os emergentes é chave para a inclusão do Brasil na lista dos poderosos. É uma porta de possibilidades cuja fechadura parecemos estar girando; a luz que dos seus frisos escapa é o princípio uma nova nação - uma nação brasileira empoderada, viável se, e somente se, soubermos resistir ao torpor do primeiro contato com o raio de claridade após longa cegueira.
Ass: João Gaspar
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 14/01/2023
Gostaria de enviar uma sugestão de matéria. Sou frequentador da praia da Atalaia e essa semana cercaram com tela uma área grande da praia e transformaram em campo de futebol ao lado do Molhe. A praia já não é muito grande e agora as pessoas ficam “espremidas” com espaço reduzido em virtude disso. Faz uma semana que está lá o campo, e até hoje nunca vi ninguém em nenhum horário jogando futebol lá. Já tem outro campo mais para a frente perto dos salva-vidas que já tira uma área absurda dos banhistas. Por que fizeram mais um, que ninguém utiliza? E o número de banhistas e pessoas que aproveitam a praia é muito maior dos que jogam bola de vez em quando. Eu gosto de futebol, jogo futebol, mas é uma incoerência, o objetivo principal creio eu, é o bem coletivo e não agradar umas poucas pessoas que raramente utilizam aquele campo. Sugiro uma matéria questionando a Prefeitura do porquê foi feito aquilo ali. Obrigado pela atenção.
Ass: Helder
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 07/01/2023
“Bom dia, gostaria de fazer uma denúncia a respeito da briga partidária da prefeitura de Itajaí, que infelizmente quem não tem nada a ver com a história acaba pagando o pato. Sou moradora e servidora pública do bairro Cidade Nova e gostaria de reivindicar meu direito como moradora e funcionária do posto cn2. Sempre tivemos muitos problemas nesta UBS em relação a funcionários, população e, depois que a nossa coordenadora Neiva Azarias assumiu a coordenação, ela com muito amor e sabedoria conseguiu colocar a casa em ordem.
E agora, depois que tudo está se resolvendo, por briga política tiraram ela do dia pra noite da gerência da UBS, e nos deixaram sem nenhum suporte para resolver os problemas da população. Estamos em conjunto com a população realizando um abaixo-assinado e iremos protocolar e entregar em mãos ao nosso prefeito e secretário de saúde. Gostaríamos de deixar aqui a nossa revolta.”
Ass: A. A.
(Transcrito Ipsi Litteris)
Publicado em 05/01/2023
Provando nos anexos o serviço mal feito e que deixou poeira e sujeira desde antes do Natal.
Pior, o prefeito mora a umas duas quadras da rua Waldemar Krieger [Navegantes].
Ass: Arno
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 03/01/2023
Convido a quem possa interessar para morar em Navegantes pois o prefeito Liba deve ser o único que dá presente de Natal para seu povo, ou seja, começa obra perto do Natal, (já era previsto que não conseguiriam acabar) e deixa um monte de sujeira, pó, lajotas jogadas nas calçadas para pedestres. Resultado: neste calor não conseguimos manter janelas abertas.
Ass: Arno Scharf
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 31/12/2022
A democracia escorraça o fascismo. O Homo Sapiens, progressista e democrata, destrona do poder o Boçal Onagro, fascista e escória do exército brasileiro. Derrotado nas eleições, esboroou-se o Maldito, Ignaro, Tonto, Ogro (mito), o idiota e imbecil maior do mundo.
A maioria dos apoiadores e eleitores do ex-presidente Bolsonaro – bolsonagro e bolsobesta, déspota e autoritário, marginal e delinquente, perverso e ordinário, canalha e viciado, covarde e mentiroso, larápio e intrujão, fujão e chorão (chupa mamadeira de piroca!) – são irracionais e abestalhados, ignorantes e palermas, fascistas e nazistas; e a maior parte do restante dos arrobados são abobados e abestados, otários e pacóvios, impatriotas e antidemocratas; e uns vinte e dois centos de indivíduos eleitores são alienados e bitolados, enganados e ludibriados, desinformados e manipulados; e umas treze dezenas de pessoas votantes são racionais e inteligentes, republicanas e democratas, socialistas e comunistas. Estes últimos estariam desligados e desatentos, no dia da eleição, para votar no capitão e capetão Bolsonagro, onagro e burro.
Chegou a hora de os manifestantes e terroristas, bolsonaristas e bolsonagros, reacionários e inconformados, alucinados e lunáticos – acampados em frente de quartéis e outras instalações militares –, desarmarem as barracas, ensacarem os troços, colocarem o rabo no meio das pernas e voltarem pra casinha.
Vão trabalhar cambada de manés, degenerados e deformados, baderneiros e desordeiros, vadios e malandros, similares ao ex-presidente Bolsonaro, extremista e fascista, bandido e criminoso, corrupto e ladrão, pistoleiro e terrorista, arruaceiro e desordeiro, vagabundo e vigarista, desgraçado e incompetente, psicopata e imbecil, que destruiu o Brasil e não fez nada, absolutamente nada de bom para o povo brasileiro, e que está indo embora agora para o quinto dos infernos, de onde nunca deveria ter saído. Bandido acima de tudo, diabo acima de todos.
Quem está bancando e sustentando os acampamentos subversivos e terroristas são empresários e fazendeiros, bolsonaristas e bolsotários, extremistas e golpistas, mandantes e cúmplices, bandidos e criminosos, corruptos e contrabandistas, contraventores e infratores, sonegadores e caloteiros, autoritários e arrogantes, canalhas e papudos, idiotas e imbecis, propagadores e atores de violência política.
E tem jornalistas e comentaristas políticos, alguns cabeça branca e pintada, na TV catarinense e nacional, que praticam o jornalismo e o comentarismo de latrina e esgoto, e que são extremistas e fascistas, direitopatas e golpistas, parciais e corrompidos, descarados e desonestos, desinformadores e manipuladores, falsos e hipócritas, mau-caráter e cara de pau (e de botox), idiotas e imbecis, defensores e puxa-sacos do ex-presidente Bolsonaro – bolsominion e bolsomico, miliciano e neonazista, necropolítico e necromacabro, sacripanta e sem-vergonha, negacionista e terraplanista, mentecapto e mitomaníaco, racista e machista, misógino e homofóbico, parvo e traste, pirangueiro e imbecil –, e seus seguidores e apoiadores, radicais e marginais, arruaceiros e vândalos, inclusive os acampados e amotinados, babacas e bobocas, abilolados e atoleimados, e os fazendeiros e empresários, antiprogressistas e antidemocratas, qualificados ainda com os demais adjetivos supracitados, que bancam e financiam estes, ilegal e criminosamente.
E a derrota da Seleção verde e amarela na Copa do Mundo do Qatar, com treinador-filósofo de araque e meia-boca e jogadores pernas de pau e bola murcha, bolsonaristas e bolsoidiotas, mercenários e neimarginais, simuladores e cai-cai, esnobes e boçais, estrelistas e vaidosos, perdulários e festeiros, decrépitos e mimados, foi a bareja do Croaciant (croissant) dos fascistoides, idiotoides e imbeciloides. Vão-se Catar! Que excitação e êxtase! Don’t Cry for Me, Argentina! Messi boku (merci beaucoup)!
Estamos felizes da vida com a vitória da democracia sobre o extremismo golpista, ou seja, com a ressurreição da democracia e o destroço do fascismo! Bella, ciao! Bella, ciao! Ciao, ciao!
Acabou 2022. E 2023 chegou! Que virada de ano política (e futebolística) maravilhosa! A verdade venceu a mentira e as fakenews. Venceu a democracia! O Brasil renasceu! Amém, ao Brasil do futuro de esperança e democracia!
O ano de 2023 começa fraterno e venturoso, ensolarado e lindo, pela vitória da democracia e o restabelecimento da verdade!
Que virada política sensacional! Viva a queda do fascismo. Viva a ascensão da democracia! Viva o Brasil livre!
Feliz Ano Novo a todos os brasileiros e brasileiras de bem, que amam a democracia; e aos outros também.
Nelson Heinzen, Itajaí – SC.
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 29/12/2022
“Aqui no gravatá, confluência da rua Waldemar Kriger e rua Jorge Lacerda e confluência William Otto Nack e rua Jorge Lacerda tem buracos enormes, propícios a acidentes.
Infelizmente o telefone de plantão da prefeitura não atende. Enquanto isso, quando sol, passamos o maior perrengue com o pó”.
Ass: Arno Scharf
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 22/12/2022
“Convido o vizinho prefeito Liba Fronza a passar na rua Waldemar Krieger, onde resolveu antes do Natal. Aviso que IPTU será depositado na Justiça porque não podemos deixar nenhuma janela aberta por causa da poeira que o prefeito nos presenteou.”
Saudações.
Ass: Arno
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 14/12/2022
“O fato aconteceu no dia 7/12/2022, por volta das 14h45, quando, no terminal da Fazenda, eu tentei embarcar no ônibus da Linha 401 em direção à Praia Brava – em viagem de lazer, visto ser aposentado (86);
2- Ao embarcar, entre os passageiros havia um “em situação de cantador de música rap”.
3- Logo que ônibus saiu, o sujeito apresentou-se aos passageiros dizendo-se artista, que era fulano de tal e que iria apresentar sua arte, e caso alguém não gostasse, era só levantar as mãos que ele pararia;
4- Quando o ônibus já voltava da Praia Brava, lotado, por duas vezes eu tentei fazê-lo parar com aquela cantoria chata e insuportável.
Na primeira vez, ele usou meu pedido como combustível para “tornar sua cantoria mais atraente – mas no sentido de humilhação”.
Na segunda vez, ele encheu-se de razão e me usou para tornar sua cantoria como defesa, provocando nas pessoas aplausos hilariantes – pois a maioria dos passageiros era composta só de mulheres;
5- Assim que o ônibus se aproximava do Terminal da Fazenda, o sujeito, debochadamente, perguntava se alguém gostou que batesse palmas – o aplauso foi estridente, o que para mim foi mais que um tapa na cara;
6- Jamais em minha vida eu já havia passado por situação tão humilhante.
Conclusão:
1- Obviamente o intruso estava sob efeito de droga;
2- Como artista de rua ele deveria tirar um alvará na prefeitura. Mas como teria que pagar um ônus, foi mais lucrativo pedir carona no ônibus para expor suas porcarias;
3 – Parece-me que existe uma lei que trata sobre silêncio nos ônibus coletivos;
4- Infelizmente ninguém no ônibus se manifestou a meu favor.
Portanto, como idoso e sendo humilhado, exijo justiça.”
Ass: Ismael dos Santos
Publicado em 12/12/2022
“Me chamo Brenda, tenho nove anos, estou escrevendo esta cartinha para pedir uma ajuda a quem puder. Eu moro em Ilhota, na Vila Nova, com minha mãe e minhas irmãs: Rudimilla, de 6 anos, e Ayla de 2 aninhos. Estamos passando por um momento de dificuldade e sei que não tá fácil pra ninguém. Minha mãe costura em casa e quando não tem serviço saímos pra catar reciclagem. Moramos numa casa de favor e não temos banheiro, usamos de outra casa. Queria muito pedir ajuda de vocês com materiais pra podermos ter um banheiro. Precisamos, também, de alimentos para termos um Natal de bênçãos, pois minha mãe cuida muito de nós três sozinhas. Agradeço a todos que puderem nos ajudar e que papai do céu abençoe a todos. E não querendo ser abusada queria muito ganhar de Natal um pote de Nutella, pois tenho vontade de comer. Deus abençoe a todos. Meu endereço é na cidade de Ilhota, bairro vila Nova, número 58 bem nos fundos. Nosso contato é (47) 99956-8960. Muito obrigado a todos.
Ass: Brenda e família
Publicado em 09/12/2022
Bom dia, por favor....
Eu já havia pedido ajuda de vocês e uma materia que foi feita em outubro, uns 60 dias atrás mais ou menos. A prefeitura se comprometeu a resolver, mas nada foi feito. Continua tudo do mesmo jeito, com irregularidades e riscos para todos, veículos, ciclistas, motociclistas e pedestres. Inclusive, tem ainda um parte do concreto de proteção atravessado na entrada da rua. Segue o texto do email da época:
A ponte que vai ligar o Cordeiros à Nilo Bittencourt nem foi entregue ainda à comunidade e já se pode verificar futuros problemas naquela região, além de problemas antigos que poderão ser agravados.
O que acontece é que o final da rua Enedina Davila Ferreira fica bem próximo da nova ponte, onde a entrada e saída de veículos naquele local é clandestina e precária. Não há um acesso normal de uma via pública, as proteções de concreto foram arrancadas há anos (não se sabe por quem) para criar a entrada e saída (irregular), sem a devida estrutura e manutenção da prefeitura e também sem nenhuma sinalização.
Dois veículos entrando e saindo ao mesmo tempo têm dificuldades porque o acesso irregular é estreito, causando discussões e congestionamentos, podendo causar atropelamentos de pedestres e/ou ciclistas, já que não há estrutura nem sinalização no local. Isso faz com que veículos cheguem a parar em cima da faixa para poder esperar outro veiculo sair e depois poder entrar, desta forma correndo risco de colisões e outros acidentes.
Já tentei falar com a prefeitura várias vezes em vários ramais, sem sucesso, tentei também a subprefeitura de Cordeiros, secretaria de obras, secretaria de urbanismo, e nada de alguém atender.
Gostaria de pedir para os senhores darem uma verificada nessa situação antes que liberem a ponte pra podermos ter uma posição do que vão fazer para resolver, o que pode ser feito para melhorar e regulamentar o acesso dentro dos padrões normais de uma via pública. Hoje, por exemplo, tem uma dessas proteções de concreto atravessada no acesso com uma das extremidades voltada para a via, podendo causar sérios acidentes.
Gostaria de um retorno de vocês quanto ao assunto.
Desde já agradeço.
Saudações.
Ass: Ciro
(Transcrito Ipsis Litteris)
Publicado em 08/12/2022
Gostaria de fazer uma denúncia de maus-tratos a animais no prédio onde moro, o Edifício Jardim. Meu nome é Eugênio, tenho 60 anos, e moro há 10 anos no Edifício Jardim, na avenida Coronel Marcos Konder, 1245, esquina com avenida Joca Brandão.Faz seis anos que o problema ocorre. Sou vizinho de porta.
Desde que o casal trouxe uma cachorra pincher ainda bebê pra cá, todos os finais de semana e feriados deixam a cadelinha sozinha, chorando e latindo muito, pobrezinha.
Acontece que os tutores da cadelinha são ricos e influentes. Fui diversas vezes fazer denúncia no Inis pra ver se resolveria a situação, mas o sofrimento dessa infeliz cadelinha continua. Fiz BO na delegacia, mas não adiantou.
Sugeri que eles adotassem um outro pet pra fazer companhia à cadelinha. Ignoraram o meu apelo. Gostaria que alguma ONG protetora de animais intervisse pra dar uma solução a essa cadelinha sofredora.
Também contatei por diversas vezes a administradora aqui do prédio, mas também me ignoraram.
Sei que tem pessoas da confiança deles que gostariam de ficar com a cadelinha, mas o casal insiste em deixar a pobrezinha sofrendo abandono todos os fins de semanas e feriados.
Eu tenho três gatos comigo aqui no apartamento, foram abandonados quando eram muito pequenos e agora são meus filhos. Todos castrados e vacinados.
Desde 2017 já tenho feito várias denúncias sobre este abandono. Na antiga Famai, que funcionava na rua XV de Novembro, davam sempre a mesma resposta: tem que constituir advogado pra resolver.
Neste ano fui pessoalmente duas vezes fazer denúncia no Inis. Duvido muito que algo tenha acontecido porque não houve nenhuma mudança de comportamento. Enquanto isso, a cadelinha fica chorando e latindo até a chegada dos tutores, tarde da noite. Quanta estupidez.
Ass:Eugenio
(Transcrito Ipsis Litteris)
“Interessante a matéria no momento que soubemos que o Jiu-Jitsu foi campeão do JASC22 e não foi contemplado ...
Não tem medo de enfrentar a vida, decide o que quer, pisa firme, olha reto e segue em frente. A mulher ...
"A pavimentação asfáltica do Morro do Zimbros foi de grande ajuda para entrada saída do município de ...
"O CIS está lotado, tem gente esperando para ser atendida desde as 8h da manhã de quinta-feira. Agora ...
“Na rua Waldemar Krieger, no bairro Gravatá, infernizaram a vida dos moradores antes do Natal até depois ...
“Boa tarde, estou na agência do Itaú do bairro São João aguardando atendimento há horas. Até então não ...
“Quero deixar registrada a indignação de todos os moradores do loteamento Schneider. Pagamos a água ...
Quer dizer que qualquer cidadã que foi funcionária pública pode cometer crimes que não fica presa? Desconheço ...
“À primeira vista, é de se esperar, quanto a qualquer brasileiro de verve altiva, que percorra sua espinha ...
Gostaria de enviar uma sugestão de matéria. Sou frequentador da praia da Atalaia e essa semana cercaram ...
Registro das mortes ocorridas no dia 21 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Registro das mortes ocorridas no dia 20 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
18/3 ANA MARIA DE MICHIELI BENJAMIN ARISTIDES J. GONCALVES CARLOS RONALDO WALTER STAEL CELIA PATRICIO ...
Registro das mortes ocorridas no dia 17 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Registro das mortes ocorridas no dia 16 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Registro das mortes ocorridas no dia 13 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Registro das mortes ocorridas no dia 13 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Registro das mortes ocorridas nos dias 11 e 12 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência ...
Registro das mortes ocorridas no dia 10 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Registro das mortes ocorridas no dia 9 de março e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...
Ao contrário do que foi divulgado na reportagem “Medicamentos apresentam diferença de preço de quase ...
A empresa Ambiental, que presta serviços terceirizados à prefeitura de Balneário Camboriú, fez contato ...
Tratamento de clareamento não é gratuito O publieditorial sobre os serviços da Clínica de Odontologia ...
Na edição nº 12.232, de 29 de setembro de 2022, do jornal DIARINHO, faltou informar na arte da candidata ...
Na matéria “Destroços de flutuante atingem 7 cidades”, publicada na edição desta quarta-feira, o DIARINHO ...
Um gráfico da pesquisa eleitoral publicado pelo DIARINHO na edição impressa de terça-feira, na matéria ...
Por um erro involuntário da redação, os valores das novas Fan e Titan modelo 2023 foram publicados errados ...
A diretora Geral do hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, Syntia Sorgato, entrou em contato ...
Com relação à matéria publicada no caderno Pet Lovers, com relação ao Museu Oceanógrafico da Univali ...
A fotografia publicada na capa do DIARINHO, no dia 30/01/2022, na matéria “MP cobra regularização de ...