Serviços | Cartas do Leitor


Ciro Gomes está alinhado com Bolsonaro

Publicado em 27/09/2022

“Há atualmente 32 partidos políticos no Brasil. Mas não existem tantas ideologias políticas; meia dúzia já seria muito. A maioria das siglas é uma malta de bandoleiros, corruptos, ladrões e golpistas, sem ideologia política. Essas siglas são, em geral, partidos de aluguel, que precisam ser extintos por uma reforma política séria.

O político pode errar uma, duas, três vezes na escolha e troca de partido. Mais que isso, demonstra que o sujeito é um oportunista interesseiro e fisiológico, sem ideologia política nenhuma.

Bolsonaro – politicalho que enche o bolso na roubalheira e na corrupção – foi eleito em 2018 presidente da República pelo PSL (Partido Social Liberal). Agora, o pirangueiro Jair Messias (messias ou capiroto?) é candidato à reeleição pelo PL (Partido Liberal).

O politicalhão marginal integrou/trocou de partido dez vezes na sua vida política (PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC, PSL e PL). Isso, sem contar o Aliança pelo Brasil, partido que ele não conseguiu fundar. A lista seria maior se alguns partidos não tivessem recusado/rejeitado a sua filiação.

O corrupto e criminoso Bolsonaro passou 21 anos, maior parte do tempo da sua carreira política, que iniciou em 1988, no PP (Partido Progressista) – PP, PPR e PPB são siglas do mesmo balaio –, inclusive no período dos governos do PT (Partido dos Trabalhadores) no Brasil.

Por acaso você sabia que a maioria dos políticos envolvidos no escândalo da corrupção da Petrobrás (Petrolão) era do Partido Progressista (PP) – do Paulo Maluf, do Ciro Nogueira, do Bolsonaro?

Que moral tem o Porra-Louca (PL) crápula, corrupto e ladrão que mente, engana e ludibria os eleitores, sobretudo evangélicos, para proclamar deus, pátria e família? Bandido acima de tudo, diabo acima de todos! Não dá pra entender como alguém vota neste porra.

Ciro Gomes está hoje no PDT (Partido Democrático Trabalhista), agremiação pela qual foi candidato a presidente da República nas eleições de 2018, e é agora novamente candidato ao mesmo cargo.

Desde que ingressou na vida política, o Ciro Gomes integrou sete partidos (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT). Como se observa, o pedetista é também um politicalho volúvel e oportunista. Assim como o transviado Bolsonaro, o instável Ciro trocou de esposa três vezes, oficialmente.

Enfatiza-se que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla trabalhista de centro-esquerda, do Leonel Brizola não existe mais. Contrariados com os rumos do partido, políticos filiados deixaram o PDT e hoje são candidatos por outras legendas, um deles é o candidato a deputado federal Leonel Brizola Neto (PT-RJ). O caudilho petebista/pedetista deve estar se revirando na tumba de São Borja (RS) vendo a postura reprovável do destemperado e surtado Ciro Gomes.

A conduta do presidenciável Ciro Gomes, que disputa o cargo máximo da República pela quarta vez nestas eleições de 2022, mostra, até agora, que ele está alinhado com a extrema-direita, ou seja, com o negacionista e fascista Bolsonaro.

E de fato tem gente falando que o revoltado Ciro Gomes teria se convertido à extrema-direita (ao fascismo) e que não se surpreenderia se ele vier a declarar apoio ao pestilento Bolsonaro no segundo turno. Na realidade, o Ciro que está no PDT nunca foi de esquerda, basta olhar as siglas pelas quais ele passou.

E não foi diferente nas eleições de 2018, quando o camaleão Ciro, derrotado no primeiro turno, ao invés de ficar aqui e lutar pelos interesses dos trabalhadores e do povo brasileiro, foi para Paris (França). O politicalhão omisso, enganador, demagogo, falso, hipócrita retornou da Europa na antevéspera do segundo turno. Ele diz que votou em Fernando Haddad (PT). Será?

Ciro Gomes é um indivíduo virulento e falso moralista, com algumas características idênticas (truculento, racista, machista, misógino, aporofóbico, etc.) às do monstro Bolsonaro, o presidente mais abestado, mais maluco e mais mentiroso do mundo.

Político correto, honesto e sério usa sua inteligência e seus conhecimentos para fazer o bem para o Brasil e o povo brasileiro, e não para atacar ferozmente, covardemente e injustamente adversários políticos, ex-aliados ou não, tratando-os como inimigos mortais.

Se o arrogante e desonesto Ciro Gomes fosse eleito presidente da República – isso dificilmente acontecerá algum dia (deus do Sol virou estrela cadente) – ele faria um desgoverno desastroso e despótico similar ao do atual mandatário do Brasil, favorecendo mais as elites do que o povo pobre e trabalhador.

O impositor, rancoroso e agressivo Ciro Gomes (PDT) está sendo abandonado pelos próprios partidários, que irão apoiar e votar em um candidato a presidente experiente e democrata já no primeiro turno. Um político autoritário e ególatra que não consegue aglutinar os correligionários do seu partido não tem condições de governar o Brasil.

O candidato pedetista à Presidência da República derrotado nas eleições de 2018 e que muito provavelmente não logrará êxito nas urnas este ano – pesquisas indicam que ele deve ficar em terceiro ou quarto lugar –, vai novamente fazer turismo em Paris e abandonar os trabalhadores e a nação brasileira?

Que ideologia política tem um politiqueiro camaleônico, volúvel e oportunista que troca muitas vezes de partido? Resposta: nenhuma! Isso só mostra que o sujeito boa coisa não é.

Quem não agride, não calunia, não injuria, não difama ninguém não precisa se desculpar um milhão de vezes a vida inteira.

Bolsonaro é onagro (burro). Porque seria reeleito com um pé nas costas, no primeiro turno, com larga vantagem sobre qualquer outro candidato a presidente da República, se tivesse feito um bom governo, principalmente no tocante (?) ao enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19). Não fez! Todas as pesquisas (e são muitas) indicam que ele não ganha a eleição nem no primeiro e nem no segundo turno.

Ciro Gomes já é carta fora do baralho. Depois do desastre e do fiasco nestas eleições, o raivoso e egocêntrico Ciro, muito possivelmente, não será mais candidato a presidente, talvez nem a governador, senador ou deputado.

Cidadão eleitor, não seja covarde! Pense bem em quem votar, para acertar na hora de apertar as teclas da lua da esperança na urna eletrônica. Reflita e decida de primeira. Não tem segunda opção.

Seja patriota e racional! Vote com certeza e convicção no melhor para o Brasil e o povo brasileiro. Vote com coragem! Vote pela vitória da democracia sobre o fascismo. O Brasil vai ser livre e feliz de novo e voltará a ser forte no mundo!”

 

 

Ass: Nelson Heinzen - Itajaí – SC

(Transcrito Ipsis Litteris)


Terceirizado de logística reclama

Publicado em 30/11/2022

“Eu trabalho numa empresa de logística no bairro Salseiros, em Itajaí, porém sou funcionário de uma empresa tercerizada que presta serviços ali. No local  há  3 refeitórios separados e  2 refeitórios são reservados apenas para colaboradores da logística e 1 reservado para empresas tercerizadadas. Semana passada os colaboradores da logística se incomodaram ao ver um colaborador da terceirizada no refeitório deles,  apesar do refeitório deles ficar quase vazio na hora do almoço.  Eles da logística também vão almoçar no refeitório das tercerizadas lotando e deixando o refeitório deles vazio. Eles devem achar que podem pegar alguma doença e que somos inferiores por sermos tercerizados... Eu também tenho um print em que no nosso grupo de WhatsApp eles nos falam que estão sendo cobrados pra gente não ir almoçar no refeitório deles, mas eles podem ir no nosso e as vezes não conseguimos nem almoçar.”

Ass: A.A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Iluminação pública em Navegantes

Publicado em 28/11/2022

“Estamos desde o inicio do ano com iluminação pública funcionando parcialmente e de dois meses para cá sem nenhuma. Pedi para publicar no jornal e vocês não atenderam. Seria pedido de alguém da prefa de Navega? Olha, já ligamos várias vezes para Obras, eu fiz vários contatos por e-mail com a ouvidoria e liguei várias vezes para empresa terceirizada que presta os serviços.

Que mais precisamos fazer para termos o serviço pago efetuado adequadamente?”

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Na bronca com a Guarda de BC

Publicado em 26/11/2022

“Poderiam perguntar ao chefe da Guarda Municipal se ele está recebendo bola do pessoal que vende milho e coco por meio de vans na avenida Atlântica? Eles param, inclusive, embaixo de placas de proibido estacionar, ao longo da via e não querem nem saber. Não vejo um guarda municipal os multando. A lei é para os outros e para eles não? Seria importante dizer aos servidores que deixar de cumprir atos de ofício, significa improbidade administrativa.”

 

Ass: Roberto M. Filho

(Transcrito Ipsis Litteris)

 


Homenagem pela aposentadoria

Publicado em 23/11/2022

“A professora Silvana Fronza, funcionária pública desde 1990, finalmente concluiu sua passagem pela educação deixando centenas de vidas marcadas com seu amor, atenção e carinho. Silvana foi uma excelente professora tanto da educação infantil quanto do EJA e depois de 32 anos de carreira se aposentou na semana passada. Ela, com certeza, se aposenta com a sensação de dever mais do que cumprido, aqueles que precisaram não só da educação encontraram nela um abrigo, um carinho e um amor de mãe imenso que sempre acolhia mais um. Ela nunca foi só uma professora, ela ia sempre além disso. Educadora e formadora de caráter, agora pode descansar sabendo que seus frutos estão sendo colhidos por outras pessoas e em outras vidas. Silvana é a minha mãe e gostaria de deixar essa homenagem pra mostrar o quanto sou orgulhosa por ter sido criado por essa mulher forte, guerreira e batalhadora. Parabéns pela sua aposentadoria, mãe, e a partir de hoje seguirei seus passos e espero me tornar uma profissional tão boa quanto você um dia. Te amo.”

Ass: Com amor Laura

(Transcrito Ipsis Litteris)


Perturbação do sossego e crime ambiental

Publicado em 22/11/2022

“Quero noticiar que um estabelecimento  localizado na Praia Brava (avenida José Medeiros Vieira, 1640), insiste na perturbação do sossego dos moradores com o uso desenfreado do som alto e algazarras que ocorrem durante o dia, sobretudo à noite. Tal conduta configura crime ambiental, pois a poluição sonora afeta diretamente a área de proteção ambiental próxima.”

Ass: A. A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Só elogios para o PA das Nações

Publicado em 22/11/2022

“A um mês, precisei do atendimento médico passando pelo UPA das Nações, no qual fui muito bem atendida. Infelizmente ontem precisei novamente (acho que tô ficando velha) o atendimento prestado foi algo incrível. Queria ter pego nome de todos para destacar aqui mas nem minha voz nem minha disposição me permitiram interagir. Mas vou deixa aqui meu elogio e minha gratidão a todos, o recepcionista um amado de uma simpatia e educação sem igual, a enfermeira da triagem de uma empatia que até me fez analisar os meus atendimentos, o médico sem palavras para definir tamanho profissionalismo, a menina do raio-x gente onde vocês acharam aquele anjo? O técnico que fez minha medicação além de um querido uma mão abençoada. Enfim parabéns a todos sem exceção. Por que estou fazendo esse relato? Por que estou cansada de ouvir falarem mal do SUS, mas é o SUS que nós socorre mesmo quando temos um convênio que não nos serve de muita coisa, é o SUS que nós socorre mesmo quando não somos valorizados na instituição privada na qual somos colaboradores, mas principalmente por que é muito comum ver pessoas falando em redes sociais reclamando e falando mal de nós profissionais da saúde, mas quando somos bem atendidos precisamos elogiar, agradecer e divulgar o bom atendimento. Afinal, 12 horas de plantão noturno não é somente para os fortes mas para aqueles que tem muito amor no coração. Obrigada, PA das Nações, vocês são top. Entrei lá às 23h23 e as 23h53 já estava saindo. Com consulta, raio-x,medicação e receita médica. Isso é o que eu chamo de tempo respostas”.

Ass: Marcia Regina Belegarde Gravina

(Transcrito Ipsis Litteris)


Trânsito travado em Itajaí

Publicado em 21/11/2022

“Uma hora e quarenta minutos da Praia Brava até o centro de Itajaí. Ônibus dos “visitantes” não respeitam os sinais. Os guardas de trânsito sumiram! Itajaí está promovendo o segundo festival de covid. Bem no momento que o surto de covid está aumentando e novas medidas restritivas estão sendo divulgadas. Blumenau já começou a agir, retornando o uso de máscaras! Cadê as autoridades !?”

Ass: A. A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


Os furadores de filas do ferry

Publicado em 19/11/2022

Sobre os furadores de filas do ferry boat, tanto em Itajaí como em Navegantes. O problema está cada vez pior, estou neste momento tentando acessar a fila a partir de beira mar de Navegantes. Tanta gente furando, que bloqueou o sentido contrário. Quarta foi o mesmo, mas de Itajaí pra cá. Os departamentos de trânsito  dizem que nao podem fazer nada porque a legislação não prevê infração para esta conduta. Afirmam que o problema é da NGSUL. Esta diz que só fiscaliza 50 m da entrada e procura fazer com que “haja entendimento com quem fura a fila”. E quem respeita fica na fila aguardando a sua vez, feito bobo. Há tantas formas de resolver isto, mas nada é feito. Verão chegando, BRs aempre engarrafadas e quem depende da travessia não tem nenhum respaldo para garantir seu direito. Penso que isto é de interesse de tantos cidadãos, precisa ser levado a sério. Por isto minha sugestão que seja abordado a fundo.”

Ass: A. A.

(Transcrito Ipsis Litteris)


No escuro em Navegantes

Publicado em 19/11/2022

“Moro na esquina da rua Waldemar Kruger e Victor Konder onde dependemos de duas lâmpadas de iluminação pública, e para isso pagamos a fortuna mensal de quase R$ 60. Este ano a lâmpada da rua Vicctor Konder, 241, apagava quando chovia, e de uns dois meses para cá, nem acende mais. Desde o início avisamos à prefeitura, à ouvidoria e até a terceirizada sobre o problema, mas até hoje, nada foi feito e ficamos num breu total já que é a única lâmpada da quadra, e de nada adiantam as câmeras novas instaladas. Alô, Procon, cobrar por serviço e não fazer é estelionato”.

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)


Baderna nas rodovias do Brasil

Publicado em 11/11/2022

“O agitador amalucado, Bolsonaro, é o principal e maior responsável pela baderna dos fascistas bolsonaristas – que se iniciou ainda no domingo (30/10), à noite, imediatamente após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarar que o vencedor do pleito presidencial era Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –, que bloquearam rodovias federais, estaduais e vias urbanas por todo o Brasil, com apoio de alguns policiais federais, militares e civis e guardas municipais – que deveriam ser exonerados sumariamente por justa causa.

A democracia pressupõe e estabelece a convivência respeitosa e pacífica entre os pares e opostos. E na política deveria haver a disputa entre adversários, e não entre inimigos mortais.

Quem perde a disputa eletiva deveria aceitar o resultado das urnas, e se preparar para ganhar nas próximas eleições. É assim que é, e deve ser, na Democracia.

Mas os bolsonaristas fascistas querem o golpe, civil ou militar, e a desordem e regresso. Querem a ditadura, o regime que assassinou, torturou, estuprou e matou muita gente, que pensava diferente e era contra o autoritarismo e a repressão.

Infelizmente, existem os dois extremos radicais do espectro político, de esquerda e de direita, com políticos que têm algumas ideias aceitáveis e outras tantas (ou mais) reprováveis e inaceitáveis. E no entremeio também há políticos radicais.

Um imbecil como o marginal Aécio Neves da Cunha (PSDB-MG) – que não representa todo o PSDB –, que não aceitou a derrota e, juntamente com os comparsas, incluindo o presidiário Eduardo Cosentino da Cunha (PTB-RJ), então presidente da Câmara dos Deputados, partiu para a ignorância política, cujas ações culminaram no golpe (impeachment, sem crime, tanto que ela foi inocentada) da presidente Dilma Rousseff (PT).

Outro imbecil como o desvairado Bolsonaro – o pistoleiro criminoso que fez a campanha de 2018 empunhando e imitando arma, inclusive com criança (filha de pais irresponsáveis) no colo –, que queria dar um golpe de Estado, com apoio do Exército (que recuou), e resolver as coisas através da violência, e que também recusou-se a aceitar, de imediato, a derrota nas urnas eletrônicas mais confiáveis do mundo.

E a maioria da grande imprensa e das elites naturalizou a conduta violenta do bandido e criminoso Bolsonaro, um deputado desclassificado, desqualificado, despreparado, desatinado, descomedido, desastrado, que não apresentou e não teve um projeto sequer aprovado que fosse favorável ao povo brasileiro, na Câmara dos Deputados, em 28 anos de mandato como deputado federal (1991 - 2019).

O capitão reformado da extrema-direita, subversivo e inconsequente, Bolsonaro, fez um discursinho ridículo (falando merda, como sempre), de dois minutos, sem reconhecer a derrota, dois dias depois do segundo turno (1/11), após sofrer pressão de tudo quanto é lado. Deveria tê-lo feito minutos após o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, anunciar Lula eleito presidente da República nas Eleições 2022.

Se o presidente imbecil, Bolsonaro, tivesse feito, naquela hora, um pronunciamento reconhecendo a derrota e a lisura das eleições presidenciais, teria evitado ou minimizado, em muito, a baderna dos criminosos bolsonaristas e dos indivíduos alienados e desinformados que participaram da arruaça nas vias públicas, estes, sem noção alguma do motivo da balbúrdia.

E o agora (?) pato manco, Bolsonaro – o corruto mais corrupto (não só das rachadinhas) do Brasil em todos os tempos –, teve que fazer um novo pronunciamento, no dia seguinte (2/11), implorando, acabrunhado, para os seus seguidores e apoiadores (arruaceiros e desordeiros) desobstruírem as rodovias federais.

Apesar dos prejuízos econômicos causados ao Brasil e dos transtornos para milhares de pessoas que ficaram trancadas na estrada, no sol e na chuva, dias e noites, sem água, sem comida, sem remédio, sem um lugar próprio para as necessidades fisiológicas, que os terroristas bolsonaristas – idiotas em sua maioria, que não sabem o significado e o valor da bandeira da Pátria – causaram aos brasileiros e brasileiras de bem, que tiveram cerceado o seu direito de ir e vir, ainda havia bloqueios em rodovias federais na noite de quinta-feira (3/11).

Isso, ainda, depois de muita pressão que o imbecil e aloprado Bolsonaro sofreu, de políticos, inclusive dos que o apoiam (ou apoiavam, muitos já o abandonaram) desde as eleições de 2018, da imprensa nacional e internacional, de autoridades e governos estrangeiros.

Acabou a tinta da caneta bic cristal do presidente vagabundo e violento. O aspirante de ditador não dita mais nada. É um bala morta. E o tutelado Bolsonaro já não ditava antes, quem mandava era o Centrão. O Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e mandachuva do Centrão, e um milico subalterno – um ministro general ser mandado por um capitão desqualificado é o cúmulo do absurdo! – são os responsáveis pela transição com o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Se Luiz Inácio da Silva (nome original), o Lula, tivesse sido derrotado e o pessoal do PT e seus apoiadores fizessem a mesma coisa que os terroristas bolsonaristas fizeram, os policiais – coniventes e complacentes com aqueles criminosos baderneiros – iriam todos apoiá-los ou desceriam o cassetete no lombo deles, metralhariam com balas de borracha (e de chumbo), lançariam gás de pimenta, ainda na noite de 30 de outubro?

Não resta a menor dúvida de que, no dia seguinte (31 de outubro, segunda-feira), as rodovias estariam todas liberadas se os baderneiros fossem esquerdistas do PT – ou petralhas e comunistas, como os idiotas e imbecis costumam chamá-los.

O próximo governo da República não será um governo do PT (Partido dos Trabalhadores). Será um governo de coalisão dos quinze partidos que apoiaram Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

O presidente nacional do União Brasil (fusão entre DEM e PSL), Luciano Bivar, declarou que o seu partido não será oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. Bivar disse ainda que “o país tem uma dívida com a esquerda por ter resistido ao golpismo de Jair Bolsonaro (PL)”.

Que bom seria se o termo União, dessa agremiação, representasse realmente a união de forças dos políticos vencedores das eleições e dos que não lograram êxito na disputa presidencial, para recuperar e reconstruir o nosso País, a Pátria verde-amarela de nós todos, que foi desgraçado e desastrado pelos dois últimos governantes da República, o golpista Michel Temer e o propenso golpista Bolsonaro.

Vamos aguardar para ver se os babacas travestidos de patriotas, vestidos de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil, irão fazer vigília no Complexo Penitenciário da Papuda, situado na região administrativa do Jardim Botânico, no Distrito Federal, quando o ex-presidente e presidiário Bolsonaro lá estiver hospedado (enjaulado).

Lula apoiou o social-democrata Fernando Henrique Cardoso (FHC), e chegou a representá-lo em comícios, quando este foi candidato a senador pelo Estado de São Paulo, em 1978 – antes, portanto, da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreu em 1980.

Agora, nestas eleições, FHC retribuiu o apoio ao candidato petista, bem como outros caciques da velha guarda (não o Aécinho do pó nem o traiçoeiro Bolsodória) do PSDB o apoiaram. Por isso e pela proximidade (não igualdade) ideológica, Geraldo Alckmin veio a ser o vice de Lula.

Lula não é de extrema-esquerda, nunca foi e nunca será. Bolsonaro é de extrema-direita, sempre foi e sempre será. Devemos lembrar, sempre, que toda unanimidade é burra. Viva a liberdade! Viva a democracia! Viva o Brasil!”

Ass: Nelson Heinzen, Itajaí – SC

(Transcrito Ipsis Litteris)


Na bronca com a Codetran

Publicado em 28/10/2022

“Ao buscar sobre como denunciar filas duplas, pois no período da manhã é uma festa na avenida Contorno Sul, carros e ônibus param de forma irregular na maior tranquilidade para descarrear estudantes na Univali, encontrei algumas reportagens sobre o trânsito de Itajaí e notei que o Sr. Robson Costa, chefe da Codetran, usa respostas padrões, “não temos efetivo suficiente”, “são muitas ocorrências e não conseguimos atender tudo”, “não conseguimos fiscalizar as saídas de todas as escolas” , etc. Entendo que a Codetran deveria sim atender 100% das ocorrências e estar sim presente em locais e horários críticos sempre, só assim as regras seriam respeitas já que a consciência das pessoas não funciona. Se não há efetivo seria uma boa a ideia a contratação com uso dos imensos recursos vindos da Outorga Onerosa já que crescimento da população e piora da mobilidade urbana está diretamente ligada ao crescimento exponencial da construção civil na cidade.”

Ass: Thiátira Simões Dias de Barros Pinheiro

(Trancrito Ipsis Litteris)


Tubos na calçada

Publicado em 24/10/2022

“Já se passaram uns três meses que a Casan colocou um monte de tubos na calçada de passeio da rua Waldemar Krieger, para eventual serviço bairro Gravatá, em Navegantes, e até hoje estão lá intactos incomodando os pedestres. Vai da natal e a situação vai ficar caótica.”

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Arquiteta esclarece mal entendido

Publicado em 07/10/2022

“Juci Perazza, vem através de seu advogado constituído, apresentar a presente Nota de Resposta, nos termos seguintes. Recentemente foi publicada matéria jornalística com o título “Profissionais de Floripa e BC são denunciadas por mensagens contra o Nordeste”, sendo divulgada de forma online e física em jornais de circulação regional e estadual. Infelizmente as matérias acabaram citando informações distorcidas, que podem confundir os leitores e fazer com que interpretem de forma equivocada a situação atual, causando grave prejuízo a requerente, que vem sofrendo inúmeros ataques em suas redes sociais após as matérias terem sido veiculadas. Como parte de uma das matérias, foi vinculado um subtítulo da seguinte forma: Designer e loja de BC foram denunciadas Além da arquiteta de Floripa, em BC a designer de interiores Juci Perazza também foi denunciada por xenofobia contra o nordeste. “Por isso não viajo para aquele lugar. E você que vai para lá, para de ser trouxa e mude o seu destino. E você que é de lá e vem pra SC, e continua votando no PT, vá embora daqui, sua anta”, dizia a postagem. Importante destacar que diferente do que consta na notícia veiculada, não existe denúncia alguma, muito menos ação penal em andamento em face de nenhuma das pessoas citadas na reportagem. Todo o ocorrido não passou de um mal-entendido, que será esclarecido perante as autoridades competentes, caso eventualmente seja necessário. Desde já o que se pretende deixar registrado é que a Sra. Juci Perazza lamenta profundamente o ocorrido e se desculpa publicamente caso eventualmente alguém tenha se sentido ofendido com o teor das publicações, que já foram apagadas. Ainda requer que a presente nota seja publicada nos termos Art. 2 da Lei 13. 188/2015, devendo ser veiculada nos exatos moldes da notícia originária, em atenção ao previsto no Art. 4º da mesma Lei. Balneário Camboriú/SC, 05 de outubro de 2022.”

Ass: MATTHEUS URBANEK OAB/SC 54.625

(Transcrito Ipsis Litteris)


Construtora rebate corretor de imóveis

Publicado em 23/09/2022

"Resposta da construtora à matéria “Casal denuncia golpe em compra de casa no Espinheiros; vendedor nega”, veiculada no DIARINHO desta quinta-feira.

A construtora contesta a alegação do corretor. Consta do contrato que o prazo para a entrega do empreendimento é dezembro de 2022(cláusula quinta do contrato), e será entregue antes dessa data, pois o empreendimento está pronto e em fase final de documentação.

Ademais, o apartamento está sempre à disposição para a visita de qualquer comprador, que pode acompanhar a obra. O contrato firmado entre a construtora e os compradores especifica em qual conta devem ser feitos os pagamentos, que é a conta da construtora.

Ressaltamos que o dito corretor de imóveis não é funcionário da construtora, tampouco possui exclusividade nas vendas. Infelizmente os pagamentos foram realizados à pessoa desprovida de qualquer poder para representar ou receber qualquer valor em nome da construtora.

Até o momento, a vendedora não tinha conhecimento de conduta que desabonasse o corretor, que somada as informações prévias e claras existentes no contrato acerca de como e a quem deveriam ser realizados os pagamentos, não poderia prever tal situação.

No caso, o corretor definitivamente enganou alguns clientes ao ter requerido que os pagamentos fossem feitos diretamente a ele. Ao contrário do que havia sido pactuado e ao contrário da prática do mercado, e pegou os valores para si e não repassou os valores para a construtora.

Também é completamente falsa a informação prestada pelo corretor Gediélcio “que uma cliente anterior teve que fazer o distrato e perdeu dinheiro pela não entrega da casa”.

O que ocorreu foi um distrato por desistência da compradora por motivos pessoais e a construtora reteve um pequeno percentual (contratualmente previsto) e devolveu o valor pago à compradora (provas estão à disposição). Inclusive este empreendimento já foi entregue aos compradores.

A construtora sempre cumpriu com seus contratos e seus prazos, e sequer atrasou qualquer empreendimento. Possui excelente credibilidade no mercado e não admite ver sua credibilidade maculada em razão de falsas acusações.

Esta é apenas uma tentativa de justificar, baseada em falsas premissas, que o corretor usou para sustentar seu golpe. A construtora lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que não trabalha mais com este corretor. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

 

Ass: Gabriele Popp

(Transcrito Ipsis Litteris)


Você votaria em um pastor e político acusado de estupro?

Publicado em 22/09/2022

Nos últimos tempos tem havido inúmeras denúncias de estupro de crianças, adolescentes e mulheres, praticados por homens anônimos e públicos – cantores, atores, políticos, pastores.

O cantor do Art Popular, Leandro Lehar, foi condenado por estupro e cárcere privado. O ator da Rede Globo José Mayer e o ator e humorista Marcius Melhem foram acusados de assédio sexual e moral. Também da Globo, o ator José Dumont foi preso e está sendo investigado por estupro de menor. O vereador do Rio de Janeiro ex-PM Gabriel Monteiro (PL) teve o mandato cassado mês passado, após denúncias de estupro e assédio moral e sexual. O deputado estadual Fernando Cury (União Brasil) passou a mão no seio de uma deputada no plenário da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2020; ele foi expulso do partido Cidadania em outubro de 2021 e denunciado pelo Ministério Público (MP) pelo crime de importunação sexual – o mandato deveria ter sido cassado. Pedro Guimarães, figura próxima do atual presidente da República, Jair Messias (messias?), que foi quem o colocou na presidência da Caixa Econômica Federal (CEF), foi acusado de assédio sexual por funcionárias do banco.

Esses são apenas alguns dos numerosos casos públicos e notórios. E são incontáveis os crimes sexuais praticados por agressores (criminosos) anônimos.

E queremos citar e destacar ainda o caso de um pastor e político que, como tantos outros, seria um falso profeta e explorador da fé popular. Não obstante a má índole e o mau-caratismo, o sujeito tem sido eleito e reeleito deputado federal por São Paulo. Não causa surpresa. Afinal, muitos crentes e eleitores são alienados e desinformados ou gostam de ser ludibriados.

Uma destinatária de e-mail que enviamos semana passada a mais de cem pessoas leu alguns textos no nosso blog (http://votolivre.blogspot.com) e nos questionou sobre um deles. Chamou à atenção da leitora o artigo “Deve existir algum movimento evangélico sério”, que foi publicado na edição impressa do DIARINHO, de 20 e 21 de abril de 2013, e postado à época no blog.

O personagem principal do texto é o deputado federal Marco Feliciano, que é um mau elemento, um bandido e criminoso travestido de pastor santinho, que fundou uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus. Não faltam igrejas dominadas por gângsteres comedores de ovelhas.

Na internet há uma matéria, desta segunda-feira (19), sob o título “Patrícia Lélis usa suas redes para denunciar estupros e orgias promovidos por Marco Feliciano”, que fala que “a jornalista Patrícia Lélis, que já foi próxima a políticos de extrema direita e a pastores evangélicos, publicou uma série de tweets em que acusou Marco Feliciano, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, de promover estupros e orgias em suas igrejas”. Patrícia diz que quem não aceita ser amante de Feliciano é estuprada.

Nestas eleições de 2022, temos visto uma montoeira de políticos candidatos que estão disputando cargo a presidente, a senador, a deputado federal, estadual e distrital falando de religião, de deus (sic) e de Cristo, que são tão ou mais corruptos, bandidos e criminosos que o marginal Marco Feliciano, que é do bando do Centrão do Congresso Nacional.

Por que será que as pessoas votam em politiqueiros muito, muito corruptos, bandidos e criminosos, como alguns dos que são candidatos à eleição e à reeleição este ano? Para os eleitores crentes e não-crentes apaixonados por politicalhões mentirosos, malfeitores e ladrões eles são santos e honestos.

Para não votar errado, procure se informar sobre os candidatos que são lobos vestidos de pele de cordeiro, desonestos, demagogos, enganadores, falsos, hipócritas, sorrateiros, trapaceiros, mentirosos, que estão a enganar a boa fé dos eleitores incautos, crédulos e inocentes.

As mulheres devem denunciar os crimes cometidos por praticantes de estupros e outros atos de violência. Mas elas podem fazer mais! As mulheres, bem como os homens corretos e antiviolência, podem, nas urnas, reprovar os politicalhos criminosos, racistas, machistas, misóginos, homofóbicos, violentos e incitadores do ódio e da violência, votando com coragem e sem medo nos políticos candidatos defensores dos direitos da mulher, da paz e da tolerância. Lembre-se que o voto é secreto.

É importante ressaltar ainda que intensificaram-se os casos de feminicídio em decorrência da alavancada da onda de ódio e violência no Brasil, nos tempos que correm. Então, você votaria em um pastor e político acusado de estupro?

Asss: Nelson Heinzen,Itajaí – SC

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cosip

Publicado em 17/09/2022

“ Vejam em anexo que pouca vergonha. De R$78 de consumo tem que pagar R$38 de Cosip, ou seja, quase 52%. Uma roubalheira, e ainda tem político em SC que não quer privatizar a Celesc ? ? ? U u u u u u u u para ele.”

 

Dados da Resposta:

Data: 16/09/2022

Resposta: Prezado(a) Sr.(a) Consumidor(a),

Inicialmente, agradecemos seu contato e pedimos desculpas por qualquer transtorno causado.

Diante da oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos, analisamos cuidadosamente sua demanda, com detalhamento da resposta a seguir:

Conforme solicitado, seguem os esclarecimentos a respeito da cobrança da Cosip da unidade consumidora 31701821, competência 09/2022, Classe Comercial, Consumo Med/Fat de 102 KWh, valor de Cosip R$ 38,16.

A Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - Cosip - do Município de Navegantes está prevista na Lei Complementar n. 128/2011. A Lei prevê valores de Cosip por faixa de consumo e classes, com reajustes que acompanham os efetuados pela Aneel.

A tarifa utilizada para o reajuste é a de Iluminação Pública “B4a” que estabeleceu o valor de R$/MWh 316,15; através da Resolução Normativa n. 3094, de 22 de agosto de 2022.

Atualmente os valores cobrados da Classe Comercial, Grupo B, são:

Faixa de Consumo KWh/MêsValor Atualizado de Cosip (Em R$)

0 a 30 = 10,76

31 a 50 = 14,67

51 a 100 = 29,35

101 a 200 = 38,16

201 a 300 = 48,10

301 a 500 = 52,44

501 a 1.000 = 55,38

Acima de 1.000 = 96,67.

O consumo desta unidade consumidora de 102kWh/Mês está na faixa de 101 a 200 kWh/Mês, devendo contribuir com R$ 38,16. Desta forma, entendemos estar correto o valor cobrado.

Ressaltamos que a Cosip é uma contribuição estabelecida por lei municipal, sendo a Celesc mero agente arrecadador, lançando os valores indicados pela lei nas faturas de energia elétrica e repassando, mensalmente, o valor arrecadado à Prefeitura. Assim, os pedidos de alteração dos valores cobrados de Cosip devem ser realizados ao Município de Navegantes, a quem cabe as definições através da lei.

Por fim, ficamos a sua disposição pelos telefones 0800 048 0120 (informações comerciais), 0800 048 0196 (emergências), bem como em nossa página na internet, através da Ouvidoria pelo 0800 048 3232 ou em https://www.celesc.com.br/fale-conosco/ouvidoria ou, ainda, em uma de nossas Lojas de Atendimento Presencial, disponíveis para atendê-lo(a) em seu município.

Caso persista a discordância, o(a) consumidor(a) poderá entrar em contato com a Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, pelo telefone 167 ou em https://www.gov.br/aneel/pt-br/canais_atendimento/reclame-da-distribuidora.

Cordialmente,

 

OUVIDORIA – CELESC

 

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Vacinação falha em Itajaí

Publicado em 05/09/2022

Gostaria de relatar a situação que está acontecendo nas unidades de saúde na campanha de vacinação. Apenas alguns postos de saúde abriram neste sabado, 3/9, para campanha em Itajaí. Minha esposa foi até o posto da Fazenda.  E foi negada a vacina para meu filho, pois não possuía cadastro e que deveria fazer no posto do bairro (São Judas), que só abriria durante a semana. O mesmo aconteceu com outra mãe que levou seu filho até lá. Ora, uma campanha de vacinação, que deveria facilitar às famílias que trabalham durante a semana, depois reclamam que o brasileiro não busca se vacinar... Mas criam burocracia e se recusam a vacinar uma criança. Algo tá muito errado nisso.

Ass: Marcelo Gonçalves Cararro 

(Transcrito Ipsis Litteris)


Mutirão da justiça

Publicado em 03/09/2022

“Li no jornal que haverá mutirão para diminuir o monte de processos. Quero parabenizar aos intelectuais que tomaram esta medida porque assim como eu tenho um simples processo de cobrança de aluguel há mais de 12 anos, existe muita gente com o mesmo problema... Gostaríamos de receber o que nos é devido.”

Ass: Arno Scharf

(Transcrito Ipsis Litteris)


Quem toma a vacina da democracia não quer a doença da ditadura

Publicado em 03/09/2022

Estamos diante das eleições mais relevantes desta era democrática no Brasil, se não de todos os tempos na história política brasileira.

Este politizado e semiletrado escrevinhador tirou o título de eleitor em meados do período da Ditadura Militar (1964-1985) – época em que as eleições presidenciais eram indiretas, sem a participação do povo – e nunca votou para presidente da República em toda sua vida. Podia/poderia votar para presidente pela primeira vez em 1989, nas primeiras eleições presidenciais democráticas após o fim do regime ditatorial no Brasil.

Nunca, nunca votaríamos num politicalho miliciano, bandido, criminoso, corrupto, ladrão, vigarista, extremista, fascista, nazista, terrorista, truculento, vagabundo, ordinário, canalha, psicopata, racista, machista, misógino, homofóbico, diabólico, tresloucado, cretino, mitomaníaco. Nunca, jamais, sufragaríamos um sujeito maldito, ignaro, tonto, ogro (mito).

Não pode estar certo quem apoia e vota em um politicalhão delinquente, malevolente, insolente, intolerante, ignorante, demente dessa laia e estirpe.

Sempre é tempo de mudar e rever conceitos. E muito cidadão de bem que votou errado (ou enganado) nas eleições passadas se deu conta de que não estava do lado certo da história.

A imprensa conservadora, sorrateira, tendenciosa, velhaca, polarizada – ferrada no polo negativo – faz campanha contra voto útil, quer dizer, pelo voto inútil em um candidato fraco, no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, para favorecer o pior dos postulantes – um pústula trapaceiro, celerado, desastroso, trágico, desvairado, abominável.

Mas o eleitor inteligente, esperto e informado, que acredita na esperança de dias melhores, que quer o melhor para o Brasil e o povo brasileiro, não cai nessa arapuca.

Abominamos a tortura e as atrocidades do regime militar. O Brasil não pode ter na presidência da República um Porra-Louca despótico, violento, velhaco, mentecapto, sociopata, negacionista.

Hoje, a democracia no Brasil corre riscos e está seriamente ameaçada. Defendamos, apoiemos e salvemos a democracia da nossa Nação, da Pátria verde-amarela de todos nós, brasileiros e brasileiras.

Estamos a dias das eleições presidenciais mais importantes e relevantes desde a redemocratização. Para o bem e pelo bem do Brasil e da nação brasileira, não podemos votar errado novamente!

O Brasil que queremos não é o Brasil do desastre e da desgraça que estamos vivenciando. Nosso país deve ser pacífico, próspero, democrático, mais justo e respeitado. O Brasil tem que ser protagonista da geopolítica mundial, não um pária da política internacional.

Desejamos um futuro promissor e mais humano e de prosperidade e otimismo para a população brasileira. Para isso, a presente desgraça e destruição do Brasil precisa ser abortada. Devemos, nas urnas, com as armas do voto certeiro, destronar do poder a escória do exército brasileiro. Militar patriota, sério, ilibado, direito, ajuizado não deve apoiar, proteger e andar abraçado com um marginal rebelde, subversivo, explosivo, cruento, pérfido, escroto.

Temos trezentos ou trocentos motivos para acreditar na vitória da democracia sobre o fascismo (despotismo) nas eleições presidenciais democráticas do ano do bicentenário da Independência do Brasil, se não no primeiro, no segundo turno.

Cidadão patriota e decidido, se assim o desejar, exerça o direito (?) de voto. Eleitor consciente e racional não vota em politicalho impio, sinistro, sanguinário que defende e idolatra a ditadura e a tortura, e nem em politiqueiro mequetrefe, safado, reacionário – adversário e inimigo da democracia (governo do povo).

Cidadão eleitor! No pleito eleitoral de outubro deste ano – que será uma eleição presidencial plebiscitária: do Não à catástrofe e à desventura; do Sim à reconstrução e à bem-aventurança –, com consciência serena e convicção na escolha do melhor político candidato, vote a favor da esperança, da democracia, da liberdade, da paz, da ordem e progresso.

Democracia é liberdade. Eleição é coisa séria. Voto é responsabilidade. Eleitor patriótico! Seja reflexivo e responsável, pense bem e vote certo. Conquiste pelo menos mais um voto. Voto a voto, triunfará a democracia!

Agora, neste momento tão importante para a vida do Brasil e do povo brasileiro, embora sejamos contrários ao cabresto do voto obrigatório – que é imposição e não direito –, pela vitória da democracia sobre o fascismo, por mais amor e tolerância e menos ódio e violência, com o coração cheio de razão e determinação, devemos desvirginar nosso voto presidencial.

Ass: Nelson Heinzen - Itajaí, SC

(Transcrito Ipsis Litteris)

 

DESTACAR FRASE

“O Brasil e o mundo ficam felizes com a vitória da democracia. Quem toma a vacina da democracia não quer a doença da ditadura. Viva a liberdade e a democracia!”


Lombadas

Publicado em 09/08/2022

“Será que não tem nenhum responsável no municipio de Penha que enxergue que as lombadas na rua da inveja são quase todas irregulares perante a lei ?

(3,67 comprimento x 10 cm de largura) mesmo com todo cuidado tive prejuízo no meu carro.”

 

Ass: Arno

(Transcrito Ipsis Litteris)


Cartas do Leitor


Terceirizado de logística reclama

“Eu trabalho numa empresa de logística no bairro Salseiros, em Itajaí, porém sou funcionário de uma ...

Iluminação pública em Navegantes

“Estamos desde o inicio do ano com iluminação pública funcionando parcialmente e de dois meses para ...

Na bronca com a Guarda de BC

“Poderiam perguntar ao chefe da Guarda Municipal se ele está recebendo bola do pessoal que vende milho ...

Homenagem pela aposentadoria

“A professora Silvana Fronza, funcionária pública desde 1990, finalmente concluiu sua passagem pela ...

Perturbação do sossego e crime ambiental

“Quero noticiar que um estabelecimento  localizado na Praia Brava (avenida José Medeiros Vieira, 1640 ...

Só elogios para o PA das Nações

“A um mês, precisei do atendimento médico passando pelo UPA das Nações, no qual fui muito bem atendida ...

Trânsito travado em Itajaí

“Uma hora e quarenta minutos da Praia Brava até o centro de Itajaí. Ônibus dos “visitantes” não respeitam ...

Os furadores de filas do ferry

Sobre os furadores de filas do ferry boat, tanto em Itajaí como em Navegantes. O problema está cada ...

No escuro em Navegantes

“Moro na esquina da rua Waldemar Kruger e Victor Konder onde dependemos de duas lâmpadas de iluminação ...

Baderna nas rodovias do Brasil

“O agitador amalucado, Bolsonaro, é o principal e maior responsável pela baderna dos fascistas bolsonaristas ...

Ver todos as cartas

Obituário


Registro de mortes ocorridas nos dias 3 e 4 de dezembro, comunicadas por Santa Catarina Assistência ...

Registro de mortes ocorridas no dia 2 de dezembro, comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 1º de dezembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 30 de novembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 29 de novembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 28 de novembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas nos dias 26 e 27 de novembro, comunicadas por Santa Catarina Assistência ...

Registro de mortes ocorridas no dia 25 de novembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 24 de novembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Registro de mortes ocorridas no dia 23 de novembro e comunicadas por Santa Catarina Assistência Familiar ...

Ver todos os obituários


Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação