O Jaraguá Futsal conquistou na noite deste domingo o título da Liga Nacional de Futsal ao bater o Praia Clube (MG) nos pênaltis, em final única disputada em Carlos Barbosa (RS). A tradicional equipe catarinense chegou ao pentacampeonato e encerrou um jejum de 14 anos sem levantar o principal troféu do futsal brasileiro.
Não faltou emoção na final contra o Praia Clube, que pela primeira chegou a uma decisão da Liga. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2, com Bruninho e Pedrinho marcando os gols do ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Não faltou emoção na final contra o Praia Clube, que pela primeira chegou a uma decisão da Liga. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2, com Bruninho e Pedrinho marcando os gols do Jaraguá Futsal, enquanto Gilvan e Claudinho marcaram para os mineiros.
A partida foi pra prorrogação e Bruninho botou o Jaraguá Futsal na frente. O título estava nas mãos dos catarinenses até 23 segundos do fim, quando Cabreúva deixou tudo igual novamente.
Nas penalidades, Neném, Eka, Bruninho, Marcênio e Pedrinho marcaram na primeira série para o Jaraguá. O Praia Clube também converteu as suas cinco cobranças e a disputa continuou. Na sexta cobrança, Yan fez para o Jaraguá Futsal e Rabisco parou no goleiro Nicolas, garantindo o título para a equipe catarinense.
O título confirmou a grande temporada do Jaraguá Futsal, que ficou em terceiro na primeira fase e no mata-mata eliminou três camisas tradicionais do futsal brasileiro: Corinthians, ACBF e Pato.
O Jaraguá ainda pode terminar o ano levantando mais uma taça. No dia 21, os campeões nacionais visitam o Joinville pela partida de volta da final da Série Ouro do Catarinense. No jogo ida, os jaraguaenses venceram por 3 a 2.