Brian Grandi, de 20 anos, segue desaparecido após o desabamento da ponte pênsil que liga Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina. O acidente foi na madrugada de segunda-feira sobre o rio Mampituba e no início eram três desaparecidos. Os outros desaparecidos foram localizados, mas Brian ainda não deu notícias aos familiares e o corpo também não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Um vídeo mostra o momento da queda por volta das 2h30, quando um grupo voltava de uma festa de carnaval. Segundo a prefeitura de Passos de Torres, cerca de 100 pessoas faziam a travessia quando o cabo arrebentou. Já populares alegam que não havia nem 50 pessoas na ponte. No local há placas informando que o limite para travessia é de 20 pessoas.
Os bombeiros resgataram cerca de 30 pessoas e 16 foram levadas aos hospitais da região. Três estavam desaparecidas e acabaram localizadas. Somente Brian segue desaparecido.
Continua depois da publicidade
Pela localização do aparelho celular de Brian, segundo a Polícia Civil, ele estava próximo da ponte por volta das duas horas da madrugada. A família é natural de Caxias do Sul, mas está morando em Torres e Brian trabalha em um supermercado.
Por volta das 16h30 de terça, a corporação recebeu informação de um corpo avistado perto da praia de Bella Torres. Buscas foram realizadas com jet-ski e helicóptero, mas nada foi encontrado.
Os bombeiros seguem as buscas no rio nesta quarta-feira, com o uso de barcos, jet-ski e mergulhadores.
Investigação
O Instituto Geral de Perícias recolheu um cabo de ferro rompido da estrutura, para que seja avaliado pela perícia criminal. O laudo deve sair em 30 dias e ajudará a explicar o que ocasionou a queda da estrutura. A prefeitura de Passos de Torres alega que a ponte estava com a manutenção em dia, com reparos nos cabos, tirantes, tela e estrados feitos na última sexta-feira.