🎾 ESPORTE INTERNACIONAL
Itajaí lança ATP Challenger 75 e entra no circuito mundial de tênis em 2026
Torneio será de 18 a 25 de janeiro, no Itamirim Clube de Campo
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
Itajaí deu o primeiro passo para sediar um dos maiores eventos esportivos de sua história. Foi lançado nesta terça-feira o Itajaí Open de Tênis, torneio ATP Challenger 75 que integrará oficialmente o circuito profissional mundial em 2026. A competição será entre 18 e 25 de janeiro, no Itamirim Clube de Campo, sede oficial do evento.
O lançamento contou com a presença de autoridades, dirigentes esportivos, patrocinadores, representantes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), da Federação Catarinense de Tênis (FCT), do Instituto Sports e tenistas profissionais.
Continua depois da publicidade
“Em 2025 tivemos 35 eventos internacionais no Brasil, foi um ano mágico para o tênis. A expectativa é que 2026 seja ainda melhor. O Itamirim Clube de Campo está entre os 20 melhores clubes sociais do Brasil, não só pela estrutura tenística, mas por tudo o que representa”, celebra o presidente da CBT, Alexandre Farias.
Impacto para a cidade
O prefeito Robson Coelho (PL) destacou que sediar um torneio desse porte representa muito mais do que uma agenda esportiva. Segundo ele, o evento movimenta a economia, atrai visitantes e projeta o nome de Itajaí para além das fronteiras do estado.
“Mais um grande evento internacional para Itajaí. Estamos investindo muito nesse esporte, e não é à toa que estamos fazendo duas quadras no Cidade Nova. Vamos fomentar cada vez mais o tênis.”
Tenistas celebram jogar "em casa"
Acostumado à rotina de treinos em Itajaí, o tenista profissional Eduardo Ribeiro falou sobre a emoção de disputar uma etapa do circuito mundial na cidade onde vive há anos.
“Muito contente de participar desse Challenger em Itajaí, jogando em casa, uma cidade que moro há anos. Vai ser um belo torneio e convido a todos para prestigiar os jogos. Vão ter muitos brasileiros na competição.”
Outro nome confirmado no torneio, Felipe Meligeni, reforçou como competir em solo brasileiro fortalece atletas de toda a América do Sul e cria um clima único para o público e para os jogadores.
Continua depois da publicidade
“Jogar no Brasil é sempre muito especial. Ajuda não só a mim, mas todos os atletas da América do Sul. Espero que todos aproveitem. É um evento no Brasil, abrindo calendário, e é bem especial.”
Convite ao público
Representando a Confederação Brasileira de Tênis, o presidente Alexandre Farias reforçou o convite para que moradores da região participem e apoiem a competição, a entrada para curtir o circuito será gratuita.
Continua depois da publicidade
“Em nome da Confederação Brasileira de Tênis, gostaríamos de convidar todos os amantes de tênis, moradores de Itajaí, da região e de Santa Catarina para que venham curtir este evento internacional.”
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.
