Gigantão das Avenidas
Marcílio Dias empata no fim com o Concórdia
Marinheiro ficou no 1 a 1 na primeira partida da final da Copa SC em Itajaí
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]





Um gol aos 42 minutos do segundo tempo evitou a derrota do Marcílio Dias no primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina na tarde deste domingo. Com o gol de João Pedro, o Marinheiro ficou no 1 a 1 com o Concórdia diante de 5.600 torcedores no Gigantão das Avenidas. No começo do segundo tempo, Silas havia aberto o placar para os visitantes.
Agora a decisão do título fica para o próximo domingo, às 15h, em Concórdia. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. Quem vencer o duelo de volta fica com a taça e a vaga na Copa do Brasil de 2024.
O jogo
O Marinheiro começou pressionando o Concórdia e teve duas grandes chances de abrir o placar antes dos 15 minutos. Primeiro Jean saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de Rony, que bateu em cima do zagueiro, em cima da linha. Depois Sandro subiu mais alto em cobrança de escanteio e cabeceou no canto, mas Jean defendeu.
O Concórdia equilibrou a partida e o 0 a 0 permaneceu até o intervalo. No segundo tempo, o Galo do Oeste começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Marquinhos fez grande jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro. Silas recebeu livre e bateu no canto, da entrada da área, para fazer 1 a 0.
O Marcílio sentiu o gol e o Concórdia teve chances para ampliar o placar. Marquinhos e Zé Victor bateram da entrada da área e pararam em Victor Golas. Rodriguinho também teve chance em contra-ataque e tentou encobrir o goleiro, mas Golas segurou a bola.
A partida caminhava para o final quando veio o empate. Aos 42, Cadu cobrou escanteio, Rony ajeitou para o meio da área e João Pedro pegou de primeira, rasteiro, para fazer 1 a 1 e explodir de alegria o Gigantão.