A fase de quartas de final da Copa do Brasil terá três jogos nesta quarta-feira, pelo confronto de ida. Em São Paulo, o clássico Choque-Rei, entre São Paulo e Palmeiras, abre a noite no Morumbi, às 19h30. Já às 21h30, o Flamengo recebe o Athletico Paranaense no Maracanã, enquanto o Corinthians visita o América (MG) em Belo Horizonte.
O duelo entre Flamengo e Athletico já se tornou comum na Copa do Brasil. Pelo quinto ano seguido as duas equipes se enfrentam. No ano passado, o Fla eliminou o Furacão também nas quartas ...
O duelo entre Flamengo e Athletico já se tornou comum na Copa do Brasil. Pelo quinto ano seguido as duas equipes se enfrentam. No ano passado, o Fla eliminou o Furacão também nas quartas e acabou campeão.
Este será o décimo mata-mata entre os dois clubes em 12 anos. O último deles foi a final da Libertadores de 2022, vencida pelo Flamengo. Os dois times fizeram a final da Copa do Brasil em 2013, com o título do time carioca.
Para o duelo de quarta, as duas equipes podem ter novidades em campo. O Flamengo tem o atacante Luiz Araújo e o volante Allan, recém-contratados e liberados pra jogar. Do lado do Athletico, o reforço é o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, contratado do Unión Santa Fé, da Argentina, que supre a ausência de Fernando, machucado.
Clássico paulista
Na busca pelo primeiro título da Copa do Brasil de sua história, o São Paulo tem 12 desfaques para o jogo, entre eles, o atacante Calleri com dores na coluna. Do lado do Palmeiras, muitos titulares foram poupados na partida contra o Athletico Paranaense, o que garante a volta de nomes como Raphael Veiga e Dudu ao time no clássico.
Pressão no Timão
O Corinthians vai a Belo Horizonte pressionado pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Cobrado pela torcida com faixas e gritos de protesto no último domingo, quando perdeu em casa para o Bragantino, o Timão tem na Copa do Brasil a chance de se recuperar e seguir buscando um título na temporada.
Artilheiro do time no ano, com 18 gols, Róger Guedes não escondeu após a partida que o fato de estar perto da zona de rebaixamento no Brasileiro tem atrapalhado as atuações do time.
“A gente tem que achar nossos erros, estamos pressionados, onde não estamos acostumados a jogar, perto da zona de rebaixamento. Corinthians é time grande, não tem que estar perto da zona. Isso acaba dificultando”, acredita.