Itajaí
Morador passeia com pit bulls sem focinheira na areia da praia
Flagra foi feito por banhistas da praia de Cabeçudas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Banhistas que frequentam a praia de Cabeçudas, em Itajaí, flagraram no último domingo um morador caminhando com três cachorros da raça pit bull, sem focinheira, pela areia da praia.
O flagra revoltou a galera que estava na orla. “Fui à praia de Cabeçudas e me deparei com uma cena lamentável: um homem com três cachorros pit bulls sem focinheira, amedrontando banhistas, crianças e idosos”, narrou a denunciante ao DIARINHO.
Segundo a banhista, o tutor dos cães mora na orla da praia e todos os dias passeia na faixa de areia com os cães. “Não adianta falar, ele nem dá bola...”, completou.
Ao DIARINHO, o Instituto Itajaí Sustentável, por meio da Diretoria de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais, informou que é proibida a circulação de animais da raça pit bull sem focinheira. O morador de Cabeçudas está infringindo a lei 14.204, de 26 de novembro de 2007.
As denúncias devem ser feitas para a ouvidoria do município através do telefone 0800 6464040 ou pelo WhatsApp (47) 98819-0955 para que o proprietário do animal seja notificado e, caso as orientações sejam descumpridas, ele poderá ser multado.
Ao circular na areia com os cães, o morador ainda infringiu outra lei municipal, a que proíbe que os tutores levem cães para a faixa de areia das praias de Itajaí. A fiscalização é feita tanto pelo Inis como pela Guarda Municipal.