Matérias | Geral


BALNEÁRIO

Discurso político dominou a Marcha Para Jesus com Bolsonaro

Pastores oraram pelo presidente em “ato profético”. Marcha teve discursos, desfiles e finalizou com um almoço para convidados

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Polícia Militar anunciou 25 mil pessoas e classificou o evento de "espetacular" (foto: João Batista)





A Marcha Para Jesus em Balneário Camboriú, evento evangélico que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã de sábado, atraiu cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativa do comando do batalhão de Polícia Militar.

A programação religiosa da Marcha Para Jesus em Balneário Camboriú ficou em segundo plano. Na caminhada propriamente dita, entre a praça Almirante Tamandaré e o Pontal Norte, as atenções foram todas voltadas para o presidente Bolsonaro.

Os participantes tentavam chegar o mais perto possível de Bolsonaro, que fez o trajeto num carro cercado por agentes de seguranças e viaturas. Gritos de “Mito, mito, mito” e “Nossa bandeira jamais será vermelha” eram entoados pelo público.



Ao redor, um cordão de isolamento foi feito por pessoas da organização, que tentavam segurar a multidão conforme a marcha avançava.

O presidente do Conselho Estadual de Pastores, Leonardo Aluísio, organizador do evento, acompanhou Bolsonaro no carro durante o trajeto pela praia. Entre o mar e o público, um carro de som seguia a marcha.

Por volta das 10h45, com a caminhada chegando ao Pontal Norte, começou a apresentação musical no palco do evento. O pastor Leonardo comandou momentos de orações pelo Brasil e pelo presidente em um “ato profético”.


Antes, o pastor Michael Aboud, da igreja Embaixada, em Balneário, discursou falando que Deus quebrou os anos de uma “regência maligna” no Brasil, começando uma “nova fase”, em referência à eleição de Bolsonaro.

“Nesta manhã, neste ato profético da Marcha Para Jesus, com a presença da maior autoridade da nação, o nosso presidente, nós temos autoridade e legalidade de declarar que essa transição vai continuar e nada vai parar”, disse o pastor.

No final do evento, o comandante da PM de Balneário Camboriú, tenente-coronel Daniel Nunes, informou que não foram registrados incidentes durante a Marcha. “Foi tudo tranquilo. Desafiador em razão da quantidade de público, todavia, como se tratava de evento religioso, foi espetacular”, opinou.

Políticos sem afagos

 

A vice-governadora, Daniela, não conseguiu demonstrações de apoio do Presidente

A vice-governadora, Daniela, não conseguiu demonstrações de apoio do Presidente


Bolsonaro chegou à região às 8h50, quando desembarcou do avião presidencial no aeroporto de Navegantes com a esposa.  Ainda no terminal, ele foi recebido pelos prefeitos Liba Fronza (UB), de Navegantes, e Fabrício Oliveira (Podemos), de Balneário Camboriú, entre outras lideranças e apoiadores.

Bolsonaro foi de carro até Balneário, onde chegou perto das 10h, acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. No carro com Bolsonaro só foi autorizado

a entrar o dono das lojas Havan, Luciano Hang.

Antes de voltar para Brasília, no início da tarde, o presidente almoçou com empresários, pastores e políticos, somando cerca de 250 pessoas num evento organizado no restaurante do Complexo Cristo Luz, também em Balneário Camboriú.


Bolsonaro relembra atentado, se manifesta contra o aborto e a favor das armas

Bolsonaro fez fotos com crianças e líderes religiosos

Bolsonaro fez fotos com crianças e líderes religiosos

 

O percurso da praça Almirante Tamandaré até o Pontal Norte durou quase uma hora. Em meio a um cordão de isolamento, o presidente fez saudações a multidão e fez fotos com crianças. O ponto alto da Marcha foi o discurso de cerca de 20 minutos do presidente já no palco montado no Pontal Norte.

O discurso iniciou por volta das 11h30. Bolsonaro lembrou do atentado que sofreu durante a campanha eleitoral em 2018, quando foi atingido por uma faca. Ele destacou que sua sobrevivência foi um milagre e que a sua própria eleição também foi “quase um milagre”.

“É muito bom estar entre aqueles que tem Deus no coração. Agradeço a ele minha segunda vida. A missão não é fácil, é muito difícil. Vivemos em um país cristão, que no passado se livrou de quem queria tirar nossa liberdade. Medidas tomadas lá atrás fizeram com que a gente entrasse mais tarde na crise. É uma guerra do bem contra o mal”, discursou.

Bolsonaro ainda relatou as dificuldades que passou pra formar seu ministério no começo do mandato, falando de “pressões das mais variadas”. “Fizemos o contrário, apostamos, porque sempre devo lealdade a este povo que está aqui à minha frente”, comentou.

Segundo ele, “nessa luta do bem contra o mal, há um lado que defende o aborto e, outro, a vida”. “Um lado a família, o outro a ideologia de gênero”, completou. Já indo para o fim de seu discurso, Bolsonaro voltou a falar do armamento da população, uma de suas principais bandeiras, citando um de seus lemas: “O povo armado jamais será escravizado”.


"Exército de 200 milhões"

O presidente disse que tem o apoio de

O presidente disse que tem o apoio de "200 milhões" de Brasileiros

 

Fazendo referência às eleições, o presidente ressaltou ter apoio popular. “Sempre tenho falado das quatro linhas da Constituição. Tenham certeza, se preciso for, e cada vez mais parece que será preciso, nós tomaremos as decisões que devam ser tomadas. Porque cada vez mais, eu tenho um Exército que se aproxima dos 200 milhões de pessoas nos quatro cantos deste Brasil”, afirmou.

O presidente finalizou o discurso perto do meio-dia. “Não podemos aceitar passivamente aqueles que querem pintar nossa bandeira de vermelha”, concluiu.

Bolsonaro ainda ficou no palco até às 12h30, quando embarcou no carro oficial que o esperava. Na saída pela avenida Atlântica, ele ficou com o corpo fora do carro para acenar para o público.

 

Hang foi prestigiado por Bolsonaro; candidatos ficaram sem afagos

Hang foi a pessoa que mais recebeu atenção do presidente

Hang foi a pessoa que mais recebeu atenção do presidente

 

Diversos políticos, autoridades nacionais e da região estiveram presentes. Nenhum foi tão prestigiado por Bolsonaro como Luciano Hang, o dono da rede de lojas Havan. O empresário acompanhou Bolsonaro desde o aeroporto de Navegantes até o fim do almoço no Cristo Luz.

O presidente desembarcou do avião presidencial com a esposa Michelle Bolsonaro e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL), pouco antes das 9h. Ele foi recebido por Hang, que estava entre os prefeitos de Navegantes, Liba Fronza (UB), e de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos). 

O próprio ex-secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, pré-candidato a senador, um dos mais próximos ao presidente, não pegou carona com Bolsonaro. O prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) também ganhou um não no acesso ao carro presidencial. Já na praia Central, Seif levou um “toco” ao tentar pegar a mão do presidente que, “grudado” em Hang, fazia a saudação ao público, mas afastou ostensivamente de Seif.  O mesmo "toco" foi dirigido a vice-governadora Daniela Reinehr. Ela e Seif ouviram  um “vai pra trás, meu Deus do céu”, quando tentaram ficar lado a lado com Bolsonaro na faixa de areia. Daniela fechou a cara depois do "pito".

Seif conseguiu pegar carona na lateral do carro que levou Bolsonaro da praça até o Pontal Norte, no trajeto pela faixa de areia em meio à multidão. Inicialmente, o presidente tinha começado a caminhada a pé, mas depois subiu no veículo para ser visto pelas pessoas, que o chamavam de “mito”.

Em cima do carro, além da primeira-dama, Hang ganhou destaque e roubou a cena em vários momentos. “A areia da praia ficou ainda mais linda e alegre com as pessoas vestindo verde e amarelo. Uma multidão caminhando para levar a mensagem da família e da paz”, postou o empresário nas redes sociais, destacando a recepção ao presidente.

No palco do evento, estiveram o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), o ex-secretário Jorge Seif Júnior, o prefeito e vice-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), o vice Carlos Humberto Silva (PL), os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL), e os deputados Osmar Vicentini (UB), Sargento Lima (PL), Jessé Lopes (PL), Daniel Freitas (PL), Ana Campagnolo (PL) e Carolina de Toni (PL).

Teve vaia

Ao serem anunciados, o prefeito Volnei e o senador Amin foram vaiados pelo público. Já os parlamentares do mesmo partido do presidente foram aplaudidos. O prefeito Fabrício esteve perto do presidente desde a praça Almirante Tamandaré e acompanhou o carro de Bolsonaro na marcha pela areia.

No palco, Fabricio fez discurso agradecendo o presidente pelo envio de recursos do governo federal para a saúde durante a pandemia. “No momento mais difícil Balneário Camboriú foi a primeira cidade do estado a abrir um hospital totalmente gratuito para atender todo o estado de SC”, disse Fabrício.

Fabrício esteve com o presidente na visita seguida de almoço no Complexo do Morro do Cristo Luz, evento que encerrou a agenda de Bolsonaro da cidade. No mirante do local, o presidente posou com os convidados, tendo a paisagem da praia central ao fundo.

 

Evento teve “Zé Trovão”, sanfoneiro a cavalo, “robozão” e muitos apoiadores querendo ver Bolsonaro de perto

O gaúcho Marcos Aurélio trouxe até o cavalo para a avenida

O gaúcho Marcos Aurélio trouxe até o cavalo para a avenida

 

 

Zé Trovão foi tratado como
Zé Trovão foi tratado como "astro" pelos apoiadores do presidente

 

 

Com faixas, bandeiras e camisetas verde e amarela, o público tomou o espaço na faixa da areia, desde às 7h de sábado, esperando a chegada do presidente e o início da marcha até o Pontal Norte. Durante a espera, personagens bolsonaristas, como o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, ganharam a atenção do público.

Ainda investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por convocar atos antidemocráticos em 2021, ele tirou fotos com os participantes antes e depois do evento, sendo bastante solicitado.

Já o gaúcho Marcos Aurélio chamou atenção com seu traje típico, sanfona e cavalo. O cancioneiro veio de Bombinhas, tocou sanfona na praia e fez fotos e vídeos com o público.  “Nós viemos aqui pra dizer que é Bolsonaro, é Bolsonaro, é Bolsonaro. Pra ver o mito, eu venho a pé ou a cavalo. Viva o Brasil, viva o presidente!”, disse.

Muitos moradores de Balneário Camboriú foram à praia para ver o presidente de perto. “Só via na TV, agora quero ver de perto”, disse o aposentado Roberto Costa de Carvalho, de 71 anos, que é católico e chegou ao local por volta das 80h30, com uma bandeira do Brasil.

Figura conhecida pelas ruas de Balneário, o aposentado Luiz Antônio dos Santos, 73 anos, decorou a bicicleta elétrica que usa para os passeios na cidade especialmente para o evento. Luiz mora há 18 anos em BC e destacou a oportunidade de ver o presidente de perto pela primeira vez.

“Estamos lutando por um Brasil melhor”, comentou, sobre a motivação em participar do movimento. A bicicleta enfeitada também virou atração para fotos dos visitantes. Outra encanto foi um “robozão”, que circulou entre o público e fez a alegria dos pais e crianças menores.

Na água e no ar

Demonstrações de apoio vieram pelo mar e pelo ar

Demonstrações de apoio vieram pelo mar e pelo ar

 

Embora não tenha ocorrido a esperada “jetskiata”, passeio com motos aquáticas, também houve movimentação de barcos, lanchas e jet-skis na orla. Teve embarcações decoradas com bandeiras do Brasil e faixas pró Bolsonaro. O grupo seguiu a marcha pela água até se concentrar no Pontal Norte durante o discurso do presidente.

Pelo ar, dois pilotos de parapente motorizado circularam exibindo a bandeira nacional. Bandeiras e faixas também foram postas nas janelas dos prédios da Avenida Atlântica, de onde moradores acompanharam e fizeram fotos do evento.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.129.247.196

Últimas notícias

SAIDA DA BALADA

Polícia prende suspeito de sequestro relâmpago em BC

Rápida

Ford Ranger Raptor chega em nova versão ao Brasil

ITAJAÍ

Estudantes encontram larvas na merenda escolar

Haja coração!

Seis finais do futebol de areia de Navegantes foram definidas nos pênaltis

Pressão

Técnico acusado de assédio sexual pede demissão do time feminino do Santos

Denúncia

Tá faltando comida na escola de culinária de Penha

CHUVAS

BR 101 segue fechada no Morro dos Cavalos

INTERNET

As estratégias mais eficazes para jogar roleta em cassinos online

BELEZA

Agroboy de Balneário é eleito “Príncipe do Rodeio” nos EUA

ITAJAÍ

Vizinhança de ginásio está na maior escuridão há quase um mês



Colunistas

Direito na mão

Trabalho sem carteira assinada conta para aposentadoria?

Show de Bola

Empréstimos feitos

JotaCê

Duas noivas para um só marido

Coluna Esplanada

Dias contados

Na Rede

Agroboy mais gato dos EUA, última casinha de BC e romance no ar: confira os destaques das redes do DIARINHO

Histórias que eu conto

Armação da infância I

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Mundo Corporativo

Dicas para líderes desorientados e equipes perdidas

Via Streaming

Um lugar ao sol

Gente & Notícia

Neia capitaneou noite só para elas

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Ideal Mente

A importância da comunicação no cuidado

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Jackie Rosa

Simplesmente Gisele

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste

Artigos

Aniversário da praça dos Correios



TV DIARINHO




Podcast

Mais chuva é prevista para a região

Publicado 15/04/2024 19:45



Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Blogs

Blog do JC

Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

A bordo do esporte

Fórmula E: Alemão vence na Itália e assume a ponta do Mundial dos Carros Elétricos

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação