Matérias | Esporte


KTO

O time mais valioso do Brasil e porque é válido apostar nele

Confira quem é o líder em arrecadação em 2020, para que você possa projetar os principais candidatos a títulos em 2021

Conteúdo Comercial [comercial@diarinho.com.br]

Apesar de 2020 ter chegado ao fim, no mundo dos esportes ainda está longe de acabar. Grandes torneios seguem em disputa e, pelo menos, até fevereiro de 2021, muita bola vai rolar para podermos descobrir quem fatura as principais competições nacionais e internacionais. Algo muito importante para tentar descobrir os favoritos, também está nos times mais valiosos, que são os que costumam investir mais e esperam grandes retornos do que aplicaram.

Vamos agora adentrar a esse mundo das maiores marcas envolvendo os clubes, para entender um pouco mais sobre o que tem sido feito e o que se espera, para que você veja se vale a pena apostar no time mais valioso do Brasil. Vamos utilizar como base uma lista recente da Sports Value, que estimou os valores dos times brasileiros.

Ao todo, foram observados 30 times brasileiros e o primeiro da lista é o Flamengo, que foi colocado como o mais valioso do Brasil, com base em diversos quesitos. Ao todo, foram observados pontos específicos como valor da marca com patrocínios e parcerias, valor de elenco, registros na CBF e em suas confederações, além da análise de ativos circulantes e imobilizados.



Em números, o time da Gávea lidera o ranking com uma quantia avaliada em 2,87 bilhões de reais. Na segunda colocação aparecem os paulistas do Corinthians, com um valor estimado em 2,27 milhões de reais. Na sequência, o arquirrival dos alvinegros, o Palmeiras aparece com 2,19 bilhões e outro paulista surge na quarta colocação. No quarto lugar, o São Paulo também aparece entre os destaques sobre os quatro principais times mais ricos em 2020. O tricolor está com uma quantia de 1,77 bilhões de reais. Fechando os cinco mais ricos do ano, vem o Internacional. O Colorado está com 1,74 bilhões de reais.

Vamos abordar nesse artigo mais pontos sobre a lista completa e, principalmente, ter uma análise sobre os primeiros colocados e o atual momento dentro das competições. Será mesmo que vale apostar no líder da lista? Vamos ver esse e outros detalhes a partir de agora.

Flamengo


A temporada de 2019 do Flamengo foi praticamente perfeita, após grandes conquistas devido ao grande investimento feito no clube, na área do futebol. Campeão carioca, venceu também a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico português, Jorge Jesus.

Para 2020 se esperava um desempenho tão bom quanto, e o começo foi muito animador, com três conquistas, que foram a do Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-americana. As conquistas, claro, geraram ainda mais receitas aos rubro-negros, com mais de 9 milhões de reais somente em premiações.

Mas aos poucos as coisas foram saindo do controle da diretoria, que perdeu seu comandante após uma oferta do Benfica, clube do país natal de JJ. Assim, o Fla apostou mais uma vez em um comandante estrangeiro, com a contratação do ex-auxiliar técnico de Josep Guardiola, o catalão Domènec Torrent.

Os resultados começaram a desanimar a torcida, que passou a torcer o nariz para o, até então, novo comandante. Não demorou muito e a pressão por resultados passou dos limites e veio a demissão de Torrent.

Rapidamente a diretoria flamenguista conseguiu tirar o ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni do comando do Fortaleza. A expectativa por Rogério ainda é muito grande, mas logo que assumiu o time, o Flamengo acabou sendo eliminado das principais competições de mata-mata da temporada, que foram a Copa do Brasil para o São Paulo e a Libertadores para o Racing, da Argentina.


Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue firme em busca do título, brigando contra Atlético-MG e São Paulo. Mesmo com todos os problemas apresentados, o Flamengo ainda segue sendo uma ótima opção de aposta, principalmente por estar abraçando as ideias do seu novo treinador, que segue em período de adaptação.

Corinthians

O vice-colocado, o Corinthians, é, sem dúvidas, um dos clubes mais populares do Brasil e é por isso que também tem esse apelo muito forte pelo lado de parceiros e patrocinadores. Agora, o que chama a atenção tem sido a dificuldade em manter todas as dívidas pagas e, mesmo sendo o segundo time mais valioso do Brasil, enfrenta problemas que afetam o desempenho do time em campo.

O Corinthians em 2020 chegou a disputar o título paulista contra o seu rival Palmeiras e acabou ficando com o vice. Um grande baque após os investimentos foi a eliminação antes da fase de grupos da Libertadores da América, para o Guaraní, do Paraguai.


Na sequência, houve a parada do futebol pela pandemia e as coisas ficaram ainda mais apertadas. Com alguns salários atrasados, foi inevitável adotar a política de corte de gastos e muitas coisas mudaram. O treinador Tiago Nunes acabou demitido do cargo por maus resultados e Dyego Coelho passou a ter a oportunidade de comandar o Timão.

O ex-interino também não conseguiu retomar os bons jogos e a situação do Corinthians passou a ser ainda mais complicada, pois passou a brigar contra o rebaixamento.

Foi aí que Vagner Mancini apareceu na vida dos alvinegros. Após Coelho ser demitido, Mancini teve em suas mãos a oportunidade de mostrar serviço e, principalmente, acreditar no elenco corintiano para a temporada. Aos poucos, os resultados passaram a acontecer de maneira positiva, apesar de eliminações em competições com duelos diretos.

No Brasileirão o Timão agora já aparece na primeira página de classificação e até sonha em um lugarzinho entre os classificados para as principais competições sul-americanas.

Palmeiras

O alviverde conta já a alguns anos com a parceria com a empresa Crefisa, que investe no elenco para as principais competições. Para 2020, apesar do Palmeiras não brigar tão de perto pelo título, o torcedor palmeirense encontra motivos para se empolgar nas competições de mata-mata, principalmente na Libertadores da América e na Copa do Brasil, onde tem conseguido ótimos resultados, sendo semifinalista nessas duas principais copas.


O verdão é o atual campeão paulista após vencer o Corinthians, nos pênaltis, ainda com Vanderlei Luxemburgo como treinador. Após a conquista, o time passou a ter resultados ruins, principalmente muitos empates sob o comando de Luxa.

Rapidamente a diretoria, encabeçada por Maurício Galiotte, seu presidente, demitiu Vanderlei e saiu em busca de um técnico estrangeiro que acreditasse no projeto palmeirense. Foi aí que o português Abel Ferreira apareceu e foi contratado para dar sequência.

Aos poucos se vê uma mudança de postura, principalmente com resultados positivos e um futebol bastante ofensivo. Assim, o Palmeiras segue como um dos favoritos para as conquistas para a temporada que deve terminar em fevereiro de 2021.

São Paulo

O torcedor são-paulino tem convivido com anos de jejum de títulos, já que a última conquista ocorreu há oito anos, com a Copa Sul-Americana. Porém, a temporada 2020 é a que mais tem feito os torcedores se animarem com uma possível conquista do principal torneio de pontos corridos, que é o Brasileirão.

Durante a temporada, o planejamento acabou sendo comprometido também devido às paralisações pela Covid-19. Vivendo uma montanha russa ao longo de períodos específicos, o trabalho do treinador Fernando Diniz foi bastante questionado, sobretudo com as eliminações precoces na Libertadores e na Copa Sul-Americana.

Todos esses resultados ruins fizeram com que Diniz balançasse no cargo, mas com o apoio de seu diretor de futebol e ídolo do tricolor, Raí, o chamado “Dinizismo” se manteve presente e, aos poucos, o bom futebol foi sendo retomado.

Agora, o São Paulo está como líder do Brasileirão 2020 e é certeza de que ficará na liderança até a virada do ano. Além disso, o Tricolor Paulista também está entre os semifinalistas da Copa do Brasil e decide seu futuro contra o Grêmio. Assim, independente do resultado na copa, as esperanças seguem sendo positivas para sair da longa fila.

Dentre os times da nossa lista, o tricolor é o quarto mais bem avaliado e terá um novo comandante a partir de janeiro de 2020, com a eleição de Júlio Casares, que assume a presidência após o mandato de Carlos Augusto Barros e Silva, o “Leco”.

Na avaliação, o tricolor é hoje o mais cotado a vencer o Brasileirão, portanto segue valendo a pena apostar que os paulistas irão levantar ao menos um troféu ao fim da temporada 2020.

Internacional

Por fim, o quinto colocado da nossa lista, com uma quantia superior a 1,7 bilhões de reais é o Internacional, que começou a todo vapor a temporada 2020. Muitas contratações importantes ocorreram, principalmente a de Thiago Galhardo, que assumiu o papel de homem-gol após a lesão do principal atacante do Colorado, o peruano Paolo Guerrero.

Por bastante tempo o time do Inter ficou com a liderança, mas alguns detalhes enfraqueceram o time para a sequência, principalmente, dentro do Brasileirão.

Após divergências, o técnico argentino Eduardo Coudet, acabou aceitando uma proposta do Valencia, da Espanha, para deixar Porto Alegre. A diretoria não conseguiu segurar seu comandante e Coudet assumiu o time espanhol em novembro de 2020. Assim, o rendimento do time passou a ter grandes oscilações e mesmo com a contratação de um velho conhecido, o treinador Abel Braga, os resultados ainda não são muito animadores.

Aos poucos, o Inter acabou caindo, de maneira vertiginosa na tabela de classificação, e também foi eliminado da Libertadores da América pelo Boca Juniors, nas oitavas de final e da Copa do Brasil, após perder para o América-MG, nas quartas de final, nos pênaltis.

Atualmente o Inter está tentando se recuperar e, após duas vitórias seguidas, voltou a figurar entre os quatro primeiros do campeonato.

O fator que, mais uma vez, atrapalhou o Internacional, foi a notícia de que o técnico Abel Braga não seguirá como treinador em 2021, mesmo com os últimos bons resultados. O que fez Abel pedir demissão foram divergências com a diretoria, assim como o caso de Coudet. Assim, o Inter precisa, o quanto antes, de um nome para seguir o trabalho na reta final do Brasileirão.

Os 30 clubes mais valiosos do Brasil

Além dos principais clubes que ficaram entre os cinco dessa lista que mencionamos, está na hora de conferir a lista completa dos clubes mais valiosos do futebol brasileiro de acordo com estudo da Sports Value:

1 - Flamengo: R$ 2,87 bilhões

2 - Corinthians: R$ 2,27 bilhões

3 - Palmeiras: R$ 2,19 bilhões

4 - São Paulo: R$ 1,77 bilhões

5 - Internacional: R$ 1,74 bilhões

6 - Atlético-MG: R$ 1,7 bilhões

7 - Athletico-PR: R$ 1,65 bilhões

8 - Grêmio: R$ 1,54 bilhões

9 - Fluminense: R$ 1 bilhão

10 - Vasco: R$ 953 milhões

11 - Santos: R$ 905 milhões

12 - Cruzeiro: R$ 837 milhões

13 - Botafogo: R$ 605 milhões

14 - Bahia: R$ 550 milhões

15 - Coritiba: R$ 458 milhões

16 - Sport: R$ 412 milhões

17 - Red Bull Bragantino: R$ 372 milhões

18 - Goiás: R$ 345 milhões

19 - América-MG: R$ 320 milhões

20 - Santa Cruz: R$ 292 milhões

21 - Ponte Preta: R$ 277 milhões

22 - Náutico: R$ 263 milhões

23 - Ceará: R$ 269 milhões

24 - Fortaleza: R$ 254 milhões

25 - Avaí: R$ 233 milhões

26 - Vitória: R$ 204 milhões

27 - Guarani: R$ 203 milhões

28 - Chapecoense: R$ 196 milhões

29 - Figueirense: R$ 167 milhões

30 - Atlético-GO: R$ 161 milhões

Por fim, podemos dizer que nem sempre o time que mais investe dinheiro será o que terá um maior retorno em títulos, até mesmo porque dependem do fator humano e de um bom entrosamento entre todas as peças. Porém, temos de ressaltar que quem possui mais dinheiro, tem maior vantagem para poder estruturar melhor a equipe para a temporada. Agora que você já sabe, dá um google para ver como a KTO é confiável e faça seus palpites em seu time do coração, ou naquele que mais vai te dar chances de ganhar uma boa grana. 

Aos times que possuem um orçamento mais apertado, a gestão precisa trabalhar ainda mais para ser certeira em contratações pontuais e trabalhar o grupo para se manter unido durante todo o tempo, para alcançar resultados expressivos.

Investimento no futebol é peça-chave para que um bom planejamento possa, então, ser feito. Dessa forma, procure apostar em quem mais consegue se organizar e se destacar com o que tem. A temporada 2020 ainda tem chão e vamos seguir acompanhando de perto cada detalhe dos times que possuem maior receita e como será o desempenho de cada




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






3.137.218.230

Últimas notícias

Cultura

Último sebo da região fecha as portas após 22 anos de história

VIOLÊNCIA

Marido bêbado dá socos e tapas na esposa em Camboriú

ITAJAÍ

Estuprador que se escondeu em Itajaí é preso pela Federal

Olha a bandidagem 

Golpistas usam antigo número do DIARINHO para enganar leitores

PENHA

Mãe e seis doguinhos abandonados são resgatados em Penha

Nova C&A

5 dicas pra renovar o guarda-roupa com peças a partir de R$ 89,90

Série B

Após reformulação no elenco, Chapecoense recebe o Ituano na estreia da Série B

Superliga masculina

Joinville Vôlei vence o Bauru no tie-break e força terceiro jogo da semifinal

Barra Velha 

Menina de oito anos é perfurada por agulha usada no PA

Catarinense

Camboriú tem dois zagueiros confirmados para a segundona



Colunistas

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

Coluna Esplanada

Senhor dos cargos

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Ideal Mente

E quem cuida de quem cuida?

Direito na mão

Trabalho sem carteira assinada conta para aposentadoria?

Show de Bola

Empréstimos feitos

Via Streaming

Visões de uma guerra de interesses

Na Rede

Agroboy mais gato dos EUA, última casinha de BC e romance no ar: confira os destaques das redes do DIARINHO

Histórias que eu conto

Armação da infância I

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Mundo Corporativo

Dicas para líderes desorientados e equipes perdidas

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Jackie Rosa

Simplesmente Gisele

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste

Artigos

Aniversário da praça dos Correios



TV DIARINHO


Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...





Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação