Marcílio vence de virada e segue às oitavas de final
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
“Esse Marcílio faz coisa”. A adaptação da famosa frase do comentarista Miguel Livramento fez todo sentido no domingo.
O Marinheiro, desfalcado pela covid-19, venceu de virada a Ferroviária por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, e se classificou às oitavas de final do campeonato Brasileiro da série D. Essa é a primeira vez que o clube chega tão longe na série D.
Anderson Salles marcou o primeiro gol para a Ferroviária. Aos 26 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela direita, Salles cabeceou para abrir o marcador.
Alessandro empatou para o Marinheiro no segundo tempo. Ele recebeu bola na entrada da área, cortou pro meio e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro paulistano.
A virada aconteceu aos 32 minutos. Paulinho cobrou falta da direita, a bola passou pela área e Luiz Renan se esticou pra bater com o pé esquerdo pro gol. Foi o gol da classificação.
O Marinheiro tinha empatado em casa com a Ferroviária no jogo de ida, no Gigantão das Avenidas. Quem vencesse o jogo de volta ficaria com a vaga na próxima fase. O time vai enfrentar o Goianésia-GO, no próximo fim de semana, sem data confirmada ainda pela confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo será em Itajaí.
O Marinheiro viajou pro jogo com 17 desfalques entre jogadores e comissão técnica. Todos infectados pelo coronavírus. O Marinheiro tentou adiar a partida, mas a CBF não atendeu o pedido e mandou o jogo rolar.
Entre os desfalques havia oito titulares: o capitão Magrão, zagueiro Daniel Pereira, Marlon, Anderson Ligeiro, Felipe Pará, Adriano Paulista, Vitor e Natan. O técnico Waguinho Dias e o auxiliar Carlos Teco também estão contaminados.
O ex-craque do Marinheiro, Gelson Silva, comandou o time à beira do gramado. A vitória que garantiu a passagem pras oitavas da série D aconteceu na data nacional do dia do Marinheiro.