Itajaí e Navegantes registraram falta de água novamente na segunda-feira. O rompimento de uma adutora no bairro Cordeiros deixou as duas cidades sem abastecimento já no domingo. O conserto foi feito durante a madrugada de ontem, só que o alto nível de consumo deixou os reservatórios vazios novamente e os moradores voltaram a sofrer com as falhas no abastecimento.
Leitores do DIARINHO registraram falta de água ou água muito suja nas torneiras da Praia Brava, Fazenda, Rio Bonito, centro e Cidade Nova, além de Navegantes. A moradora Gabriele Torres Almeida ...
Leitores do DIARINHO registraram falta de água ou água muito suja nas torneiras da Praia Brava, Fazenda, Rio Bonito, centro e Cidade Nova, além de Navegantes. A moradora Gabriele Torres Almeida, 29 anos, da rua Jaco Moleri, no centro de Itajaí, recebeu água marrom.
R.L.R., 31 anos, moradora da rua Maria Claudia Adriano Soares, no bairro Cidade Nova, relatou que a água estava om “cor de petróleo”. O problema não era só no bairro dela.
Ao chegar ao trabalho no centro também se deparou com a água marrom.
Karen, moradora do centro de Navegantes, também recebeu água imprestável da rede e estava revoltada.
O recepcionista Emerson, do bairro Cidade Nova, estava muito indignado com a resistência queimada do chuveiro e ontem se surpreendeu com a cor horrível da água.
Segundo o Semasa, a baixa pressão na rede causa turbidez, por conta do desprendimento de partículas de ferro e manganês das tubulações.
Já sobre a falta de água, a autarquia confirma que os problemas de abastecimento continuam.
Os reservatórios do Morro Cortado, Cabeçudas, Morro da Cruz e São Roque estavam com os níveis próximos a zero. Somente a ETA Arapongas estava operando com cerca de 50% de sua capacidade.
O sistema trabalha com vazão máxima nas ETAs, mas não conseguiu superar o consumo intenso. A previsão era de que os principais reservatórios ficassem cheios a partir da madrugada de terça-feira.
Os moradores podem reclamar sobre a falta de água ou a turbidez nos telefones 115, 0800 645 0195 ou 3344-9000 (plantão 2W4h) ou pelo WhatsApp (47) 99261-3492.