Itajaí
Robison Coelho fecha com Edson Lapa; João Vecchi está com Márcia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Itajaí conheceu nesse final de semana três chapas de oposição ao atual prefeito Volnei Morastoni (MDB). Disputarão as eleições de 15 de novembro Robison Coelho e Edson Lapa; João Vecchi e Márcia, e Osvaldo Mafra, que ainda não tem vice definido.
Na coligação formada pelos vereadores de oposição de Itajaí, o impasse sobre quem seria o pré-candidato a vice-prefeito na chapa acabou no sábado de manhã. O vereador Robison Coelho (PSDB) vem com o vereador e pastor Edson Lapa (PSL) como candidato a vice-prefeito.
A dupla recebeu apoio dos partidos Progressistas, Podemos, Republicanos, PSD e Patriotas. O vereador Fernando Pegorini será o coordenador geral da campanha. As candidaturas serão homologadas até o final de setembro.
O Solidariedade fez sua convenção on-line e confirmou o nome de Osvaldo Mafra como pré-candidato a prefeito. O partido fechou a coligação com o partido Verde. Mafra informou que o cargo de vice-prefeito ainda está aberto e será definido até quarta-feira – data limite das convenções municipais.
O partido dos Trabalhadores de Itajaí oficializou, na noite de sábado, as candidaturas de João Eduardo Vecchi e Márcia Souza como pré-candidatos a prefeito e vice.
Vecchi é professor e terá a parceria da psicóloga Márcia Souza. A reunião foi virtual. A convenção ainda aprovou 10 nomes que irão concorrer como pré-candidatos à câmara.