O PCdoB cansou de pensar pequeno e quer lançar candidato a prefeito em Itajaí. Ontem, durante visita ao DIARINHO, a deputada e presidente estadual da sigla, Ângela Albino (PCdoB), disse que tá fazendo ditudo pra convencer o vereador Marcelo Werner (PCdoB) a largar mão da modéstia e topar ser pré-candidato a prefeito da city peixeira. O Marcelo é um ótimo nome pra administrar a cidade e prova isso pelo trabalho que realiza como vereador, comentou a líder dos comunistas na Santa & Bela.
Continua depois da publicidade
O parlamentar peixeiro ficou vermelho com a rasgação de seda da deputada. Apesar de não garantir que vai figurar na majoritária, ele contou que já foi sondado pra eleição de 2012. Dois já me procuraram ...
O parlamentar peixeiro ficou vermelho com a rasgação de seda da deputada. Apesar de não garantir que vai figurar na majoritária, ele contou que já foi sondado pra eleição de 2012. Dois já me procuraram pra ser candidato a vice-prefeito na chapa deles, mas estou evitando esse tipo de debate por enquanto, comenta Marcelo, sem revelar a identidade dos apressadinhos.
Continua depois da publicidade
Hoje à noite os militantes do PCdoB vão se encontrar pra bater um lero sobre o futuro da legenda na city. O plá que tá marcado pras 18h30, no salão anexo ao clube Almirante Barroso, vai tratar de detalhes pra conferência municipal do partido, agendada pra outubro. A direção estadual do partido está dando uma atenção especial pra conferência de Itajaí por considerar uma região estratégica pro crescimento da sigla, conta a secretária de organização do PCdoB peixeiro, Sara Ternes, instigando os comunistas a participarem da reunião.
Mutirão de filiações
Continua depois da publicidade
O PCdoB catarina vai realizar campanhas pra incentivar novos filiados ao partido até o mês de setembro. De acordo com Ângela, a intenção da legenda é lançar candidatos a prefeito no maior número de citys possíveis e formar uma boa nominata pra concorrer às vagas no legislativo. O pré-requisito pra que isto seja possível é a filiação de dezenas de lideranças ao partido e cabe às direções e principais lideranças abraçar este processo pra que possamos alcançar nosso objetivo. Não nos enganamos, política é uma questão de correlação de forças, lasca a deputada. Ela tem tudo pra concorrer à prefa de Florianópolis dinovo.