O Camboriú Futebol Clube tá de roupa nova. Na noite de quarta-feira a diretoria apresentou no clube Brejeiros, na Capital do Mármore, os uniformes que serão usados durante a Segundona do campeonato Catarinense e também fez a apresentação oficial do elenco pra imprensa e pros torcedores. Mas o Cambu ainda não sabe quando vai entrar em campo, isso porque na mesma noite a federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu adiar o início da competição porque nenhum dos 10 clubes conseguiu entregar os laudos de liberação de seus estádios. A equipe de Cambu estreia contra o Porto, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória/PR.
Continua depois da publicidade
Hoje, às 15h30, os 10 clubes que vão disputar a Segundona do campeonato Catarinense se reúnem na academia de Polícia Militar da Santa & Bela, no bairro Trindade, em Floripa. A reunião foi convocada ...
Hoje, às 15h30, os 10 clubes que vão disputar a Segundona do campeonato Catarinense se reúnem na academia de Polícia Militar da Santa & Bela, no bairro Trindade, em Floripa. A reunião foi convocada pela federação pra tratar dos procedimentos pra liberação dos estádios e pra decidir a nova data de início da competição, que iria começar no sábado. Vamos tentar estipular uma data pros clubes providenciarem os laudos. Por causa do número de datas temos que começar a competição no máximo até o dia 28, explica Fábio Nogueira, gerente técnico da federação.
Continua depois da publicidade
Também participam da reunião o promotor de Justiça Marcelo Tarso Zanellato, a associação de Clubes de Futebol Profissionais, o tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC), além das quatro entidades responsáveis por dar o bizu no estádio e fazer os laudos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA.
Como todos os clubes pisaram na bola, a galera não corre o risco, pelo menos por enquanto, de parar no tribunal. O clube que não conseguir o laudo pro seu estádio no novo prazo vai ter que mandar seus jogos em um estádio que já estava liberado. Se não conseguir vai tomar WO em todos os jogos em casa. Mas isso é em último caso, espero que não aconteça, torce Nogueira. Não é mais permitido que jogo de futebol profi role com portões fechados por falta de liberação.
Continua depois da publicidade
O Cambu, que manda seus jogos no estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão, tá na turma que não entregou os laudos, mas o presidente do clube não soube precisar qual foi o problema. Como o estádio é municipal, o Montibeler é quem tá vendo essa parte. Hoje [ontem] ele está até em Florianópolis reunido com o comando da polícia militar, conta José Henrique Coppi. Até o fechamento da edição o superintendente da fundação Municipal de Esportes da Capital do Mármore e presidente de honra do Cambu, Altamir Montibeler, não foi localizado pra explicar a treta.
Terceirona também preocupa
Como a Terceirona do estadual só começa em setembro, os clubes tem até a última semana do mês pra entregarem os laudos de seus estádios. Mesmo assim os cartolas dos sete clubes que disputam a competição foram chamados pra reunião pra ficarem sabendo como vão rolar as vistorias e como o laudo tem que ser feito pra competição não precisar ser adiada.